Corsa D 1.3Cdti problemas

skurly

New member
tenho um corsa D 1.3 CDTI de agosto de 2009 com 35000km e então é o seguinte, o carro de vez em quando acende a luz com a chave de porcas mas não é sempre, tenho as regenerações todas em dia sem falhar uma, e por vezes geralmente em subidas quando vou em 4ª ou 5ª mas o carro com rotação suficente para as mudanças e a desenvolver por vezes começa a tremer o carro e não passa dali, ou seja treme a caixa e motor parace que é um corte que o carro tem. não passando da velocidade e rotação mas no entanto deixo de desacelarar e volto a acelarar e o mal passa.

Que será?

e de manhã ao por a trabalhar parece que manca um bocado e dispara o consumo para 1.6 ou mais e deita fumo branco pela manhã.

pode ser a revisão pode ser o FAP pode ser enumeras coisas o estranho é que ainda a pouco tempo o carro foi corrigir erros que tinha e passado uns dias ficou igual.

penso que poderá ter a ver com a EGR...

O sinal da chave de porcas é a revisão do carro. Mas não têm nada haver com esses problemas que tens tido.
~

Não é, não! É sinal de avaria electrónica. O sinal da revisão é a mensagem "INSP" a aparecer na zona do conta-quilometros.

Quanto ao tópico em si, como já disseram, pode ser a EGR. leva o carro a um concessionário Opel e melhor sorte com a capacidade de diagnósticos que aquela que eu tive quando "tinha" um Corsa D. [8b]

tenho um corsa D 1.3 CDTI de agosto de 2009 com 35000km e então é o seguinte, o carro de vez em quando acende a luz com a chave de porcas mas não é sempre, tenho as regenerações todas em dia sem falhar uma, e por vezes geralmente em subidas quando vou em 4ª ou 5ª mas o carro com rotação suficente para as mudanças e a desenvolver por vezes começa a tremer o carro e não passa dali, ou seja treme a caixa e motor parace que é um corte que o carro tem. não passando da velocidade e rotação mas no entanto deixo de desacelarar e volto a acelarar e o mal passa.

Que será?

e de manhã ao por a trabalhar parece que manca um bocado e dispara o consumo para 1.6 ou mais e deita fumo branco pela manhã.

O problema de tremer também acontece com os Astras equipados com este motor, e até agora ninguém descobriu o que é. Tenta ver os erros, carregando no travão e acelerador ao mesmo tempo, e liga a chave até á posição "árvore de natal". Olhas para o conta kms e verás aparecer vários numeros até chegar novamente aos kms.Depois é ver o que significa esses códigos de avaria.

Vai dando novidades acerca da solução que a Opel terá.

Última edição:
Sem querer parecer alarmista,parecem-me claramente sintomas de um injector nas lonas.

Pressiona o concessionário.........isso ainda está na garantia,só têm mais é que te resolver isso.[;)]

se estou a espera da opel bem, que nunca mais tenho o carro direito...

Bem pelo contrário....com garantia tu até andas ao colo deles. Se nós, que temos este problema, tivéssemos garantia, este problema já estava resolvido há muito. Eu , se fosse tu, ia á oficina e chamava o mecânico chefe e dizia a ele que queria que ele fosse dar uma volta,comigo ao volante, e com o computador ligado para quando ocorresse a situação, esta ficar registada. Depois consoante o que ele dissesse era cartinha registada com AR para a Opel PT a relatar a situação.

Se quiseres passa por este link abaixo, para ficares a conhecer mais do problema.[;)]

http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php

Em relação aos injectores, houve quem já trocasse os 4, em garantia, e continua na mesma.

Bem pelo contrário....com garantia tu até andas ao colo deles. Se nós, que temos este problema, tivéssemos garantia, este problema já estava resolvido há muito. Eu , se fosse tu, ia á oficina e chamava o mecânico chefe e dizia a ele que queria que ele fosse dar uma volta,comigo ao volante, e com o computador ligado para quando ocorresse a situação, esta ficar registada. Depois consoante o que ele dissesse era cartinha registada com AR para a Opel PT a relatar a situação.

Se quiseres passa por este link abaixo, para ficares a conhecer mais do problema.[;)]

http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php

Em relação aos injectores, houve quem já trocasse os 4, em garantia, e continua na mesma.

Podem não ser directamente os injectores,mas os sintomas apontados,principalmente aquele custar a pegar,o mancar e a fumarada branca quando se dá á chave a frio,parecem-me claramente anomalia na injecção.

Se um dia tiver o azar de passar por uma situação como o povo dos gtc´s e corsas montados com este motor,acho que encosto completamente os fios..............põe a nú a completa incompetência dos técnicos da marca e pseudo engenheiros.Já vi cada uma.........[8b]

Podem não ser directamente os injectores,mas os sintomas apontados,principalmente aquele custar a pegar,o mancar e a fumarada branca quando se dá á chave a frio,parecem-me claramente anomalia na injecção.

Se um dia tiver o azar de passar por uma situação como o povo dos gtc´s e corsas montados com este motor,acho que encosto completamente os fios..............põe a nú a completa incompetência dos técnicos da marca e pseudo engenheiros.Já vi cada uma.........[8b]

O problema não é o motor, mas sim um periférico qualquer deste motor, em particular.

O nosso azar é não haver alguém com garantia, senão há muito que isto tinha levado 1 volta!

hoje desliguei a ficha de egr e o carro já desenvolve muito melhor, ou seja ficou outro e já não faz o que fazia. ou seja apagou a luz da chave de porcas e acendeu a dos gases. vou experimentar andar assim no fds a ver como se porta e os consumos com o carro parado baixaram

hoje desliguei a ficha de egr e o carro já desenvolve muito melhor, ou seja ficou outro e já não faz o que fazia. ou seja apagou a luz da chave de porcas e acendeu a dos gases. vou experimentar andar assim no fds a ver como se porta e os consumos com o carro parado baixaram

Vai á Opel...não perdes nada, aliás, eles é que poderão perder muito, caso o problema seja o que eu e muitos pensam[;)]

Então, não há novidades?
dvk6zd.gif

Boa tarde, tenho um corsa cdti sport van de 2007, ontem ao fim do dia apareceu me o sinal de avaria (carro com chave) no entanto este sinal aparece umas vezes e outras não. levei o carro para fazer diagnostico mas como o sinal estava apagado não acusou nada. o mecânico disse para atestar o carro e por um daqueles produtos da STP para limpeza dos injectores... vou ver se resolve.

Alguma dica?

HugOrmonde
user-offline.png

isso pode ser muita coisa, uma delas a egr, que é das mais comuns.

O não estar a chave ligada não significa que o histórico não tenha lá o problema registado. Muitas vezes a máquina de ler não é a mais indicada ou o mecânico simplesmente pode não saber onde ver. Já tive uma serie de situações assim.

O erro só aparece passados uns minutos de estar a trabalhar?

A mim aconteceu me isso eram duas velas a aquecer mal.

Voltar
Superior