Corsa ou Clio???

De facto é um segmento muito competitivo, onde apenas considerar dois carros poderá ser um erro.
Mas cada um saberá.
Eu escolhia o Opel, se bem que com o Clio tenho a perfeita consciencia que ficaria igualmente bem servido.
Uma dica: experimenta os dois.

clio..td o que seja opel tem tendencia a avariar

claro que é td más experiencias, comigo e com familiares directos...em relação a renault nunca tive razão de queixa...será sorte?

Abraços

Entre Opel e Renault, sem dúvidas que iria para a Renault.

O clio continua a ser uma grande máquina, o meu pai tem um com 17 anos 1.9d com 360 000 km's e está impec.

Entre esses, não teria muitas dúvidas em escolher o Clio, se bem que não encontro beleza a nenhum dos 2.
Mas como um carro não é só beleza...

Eu e os meus colegas andámos com vários corsas C (já sei, aqui fala-se no D) em dezenas de milhar de Km, frequentemente em caminhos foleiros, e apesar de não gostar de alemães tenho de admitir que aquilo por dentro é duro, resistente e silencioso.

Já o meu Clio, que só eu conduzo, e que o pior que encontra é o maldito paralelo, tem tudo inteiro mas os ruídos parasitas já se fazem ouvir.

Eu já experimentei um Corsa GCT 1.3 CDTI e um Clio Comercial de 70 cv (julgo eu). Deu para tirar algumas conclusões apesar de serem carroçarias diferentes.
Em termos puramente estéticos (sempre subjectivo), tanto interior como exterior, prefiro o Corsa.
Dinamicamente em baixas rotações o DCI 70cv é equivalente ao CDTI 90cv. A curvar o Corsa é mais eficaz. Mas as maiores diferênças são mesmo na posição de condução em que o Corsa bate aos pontos o Clio. Em todos os aspectos mas principalmente pelos bancos, com um excelente suporte em geral e lateral em particular. A caixa também é muito melhor.
A única coisa, na minha opinião melhor no Clio são os materiais no interior.
Mas o melhor é experimentares tu mesmo.

Abraço.

Eu já experimentei um Corsa GCT 1.3 CDTI e um Clio Comercial de 70 cv (julgo eu). Deu para tirar algumas conclusões apesar de serem carroçarias diferentes.
Em termos puramente estéticos (sempre subjectivo), tanto interior como exterior, prefiro o Corsa.
Dinamicamente em baixas rotações o DCI 70cv é equivalente ao CDTI 90cv. A curvar o Corsa é mais eficaz. Mas as maiores diferênças são mesmo na posição de condução em que o Corsa bate aos pontos o Clio. Em todos os aspectos mas principalmente pelos bancos, com um excelente suporte em geral e lateral em particular. A caixa também é muito melhor.
A única coisa, na minha opinião melhor no Clio são os materiais no interior.
Mas o melhor é experimentares tu mesmo.

Abraço.

Experimentaste a versão mais fraca dum, e o topo de outra (falando no caso do 1.3 e 1.5, claro não considerei o 1.7)...

Humm!!! corsa ou clio??!!
eu escolhia o g.punto!!![:cool:] [:p]
digo isto porque fui ver todos exprimentei todos e quando cheguei ao g.p
fiquei deslumbrado!!!!
E comprei um sport van 90cv todo preto jantes 16 etc.simplesmente o mais lindo!!!!!![br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Experimentaste a versão mais fraca dum, e o topo de outra (falando no caso do 1.3 e 1.5, claro não considerei o 1.7)...

É verdade, e eu fiz essa ressalva. Mas o Clio, apesar de comercial, está muito bem equipado. No meu entender, as principais vantagens do Corsa são o comportamento, a posição de condução e os bancos, e nesses aspectos não acho que seja importante a diferença de versões.
Tudo o resto são questões de gosto pessoal.

Eu e os meus colegas andámos com vários corsas C (já sei, aqui fala-se no D) em dezenas de milhar de Km, frequentemente em caminhos foleiros, e apesar de não gostar de alemães tenho de admitir que aquilo por dentro é duro, resistente e silencioso.

Já o meu Clio, que só eu conduzo, e que o pior que encontra é o maldito paralelo, tem tudo inteiro mas os ruídos parasitas já se fazem ouvir.

Sim, no anterior é verdade [;)]

Voltar
Superior