Corsa ou Clio???

Pbrms

New member
Pelo que já li, esta dúvida tem sido comum dentro do segmento.
A verdade é que também eu procuro um automóvel de 3portas, com algum "sumo" e esteticamente moderno e desportivo.
Os modelos em causa são:
- Corsa Gtc 1.3 cdti
- Clio 1.5 dci luxe dyn 85cv

Creio que o melhor motor é o do Clio mas o preço é tb superior...

O que escolhiam?

Pelo que já li, esta dúvida tem sido comum dentro do segmento.
A verdade é que também eu procuro um automóvel de 3portas, com algum "sumo" e esteticamente moderno e desportivo.
Os modelos em causa são:
- Corsa Gtc 1.3 cdti
- Clio 1.5 dci luxe dyn 85cv

Creio que o melhor motor é o do Clio mas o preço é tb superior...

O que escolhiam?

acho que ia antes para um vw polo :)
entre esses 2 so mesmo depois de um teste drive é que decidia
mas talvez o corsa 1.3 de 90 cv

É assim desses dois o que tem aquele look mais "desportivo" é o corsa, o clio, para mim, de desportivo não tem nada.
Agora para mim, sem dúvida, que nesse segmento o que está com um aspecto mais desportivo, moderno, etc... é o GPunto Sport, tb tens a versão 1.3 Mjet 90CV nesta versão, o motor é o mesmo que no Corsa e o carro é mais barato.

Cumpts

É assim desses dois o que tem aquele look mais "desportivo" é o corsa, o clio, para mim, de desportivo não tem nada.
Agora para mim, sem dúvida, que nesse segmento o que está com um aspecto mais desportivo, moderno, etc... é o GPunto Sport, tb tens a versão 1.3 Mjet 90CV nesta versão, o motor é o mesmo que no Corsa e o carro é mais barato.

Cumpts

O Clio facilmente ganha o tal aspecto desportivo...um simples aileron faz a diferença [:cool:]

Ainda assim, e com uma suspensão mais branda, curva ao nível ou melhor até que os outros [;)]

Para mim as melhores compras neste segmento são GPunto e Clio [:cool:]

acho que ia antes para um vw polo :)
entre esses 2 so mesmo depois de um teste drive é que decidia
mas talvez o corsa 1.3 de 90 cv

Sem maldade, o polo é o mais velhinho e o motor o mais fraquinho, equipamento, espaço, conforto...

Qualquer que escolhas será bom, penso que o clio será mais despachado e terá melhores consumos.

Sem maldade, o polo é o mais velhinho e o motor o mais fraquinho, equipamento, espaço, conforto...

Qualquer que escolhas será bom, penso que o clio será mais despachado e terá melhores consumos.

sim vendo bem as coisas so mesmo se fosse o 1.9 acho que preferia o polo em visual.
O gpunto em vez do corsa também não era mal pensado.

O Clio é mais confortável. O interior do Corsa resistirá melhor à passagem dos anos.

EDIT: não sei se é do meu sono, mas por algum motivo pensei que a pergunta dizia respeito às gerações anteriores, que conheço bem. Nas actuais nunca andei e, embora acredite que o que é extrapolável, como não costumo mandar bitaites sobre o que não conheço, façam de conta que não aconteceu nada...

Última edição:
O Clio está muito bom e com o motor 1.5dci de 105cv e caixa de 6vel. torna-se dos carros mais apetecíveis do segmento B.

No entanto o interior do Corsa parece melhor conseguido, aliado a uma rigidez estrutural tipica superior ao Clio e como tal revela-se um carro com um pisar mais firme no mau piso e claramente superior ao seu rival.

No capitulo do conforto o Clio dá cartas e no equipamento provavelmente oferecerá o que o Corsa não tem... qual escolher?

Não sei, mas o Clio com este motor parece uma mais valia!

M/Cumps

Tenho um vizinho que tem um clio exactamente assim em preto com os vidros de trás escurecidos e gosto imenso do carro....
bdepmc10154.jpg

O Clio é mais confortável. O interior do Corsa resistirá melhor à passagem dos anos.

EDIT: não sei se é do meu sono, mas por algum motivo pensei que a pergunta dizia respeito às gerações anteriores, que conheço bem. Nas actuais nunca andei e, embora acredite que o que é extrapolável, como não costumo mandar bitaites sobre o que não conheço, façam de conta que não aconteceu nada...

Não sei onde é que alguns vão buscar estes argumentos!!:sh) :sh) :sh)

De esses 2, escolhia o Clio, mas a minha escolha seria o GPunto!

Se queres um look mais desportivo o Corsa GTC sem dúvida que é o mais adequado.

Qual o melhor? É complicado responder a isso, um pode ser melhor num aspecto, o outro melhor noutro aspecto, é uma questão de gosto, quanto à qualidade dos materiais, não me posso pronunciar porque ainda não tive oportunidade de "estudar" bem o Clio, mas penso que serão parecidos nesse aspecto.

Eu ia para o Corsa GTC por uma questão de gosto pessoal, embora já comece a gostar mais do Clio. :)

Tambem iria para o G punto Alem de ser mais barato tem um aspecto [br:)] [br:)] , nunca gostei de fiat mas este ta mesmo bonito. Entre o corsa e o clio o clio é mais confortavel como nenhum deles é para andar a fazer corridas esse seria o factor que teria mais em conta.

Voltar
Superior