Corsa ou Clio???

Para mim, o Polo, só pelo barulho do motor, já ficava fora de hipótese. Mas há outros factores pelos quais tembém não compraria um Polo.

É verdade, e eu fiz essa ressalva. Mas o Clio, apesar de comercial, está muito bem equipado. No meu entender, as principais vantagens do Corsa são o comportamento, a posição de condução e os bancos, e nesses aspectos não acho que seja importante a diferença de versões.
Tudo o resto são questões de gosto pessoal.

Sim acredito, os bancos do clio são bem simples sem muito apoio de lado... podia ter uma posição de condução mais baixa, mais desportiva, comportamento não sei, sentei-me no corsa mas não conduzi..
Mas o clio apesar de adornar, curva muito rápido...

Pelo que já li, esta dúvida tem sido comum dentro do segmento.
A verdade é que também eu procuro um automóvel de 3portas, com algum "sumo" e esteticamente moderno e desportivo.
Os modelos em causa são:
- Corsa Gtc 1.3 cdti
- Clio 1.5 dci luxe dyn 85cv

Creio que o melhor motor é o do Clio mas o preço é tb superior...

O que escolhiam?

Tive a mesma dúvida na altura quando comprei o meu. Depois de ir ao stad e ver, experimentar etc etc....o corsa levou a melhor, e nao estou nada arrependido. É um carro com muito mais personalidade que o clio, mais jovem, mais agressivo...enfim, é a minha opiniao.
O clio parece que ja passaram 10 anos desde o seu lançamento quando metes um corsa ao lado.[;)]

Tive a mesma dúvida na altura quando comprei o meu. Depois de ir ao stad e ver, experimentar etc etc....o corsa levou a melhor, e nao estou nada arrependido. É um carro com muito mais personalidade que o clio, mais jovem, mais agressivo...enfim, é a minha opiniao.
O clio parece que ja passaram 10 anos desde o seu lançamento quando metes um corsa ao lado.[;)]

Não concordo...mas respeito [:D]

Para mim o Corsa tem uma estética que assenta no exagero. Tem demasiados pormenores estilísticos que causam ruído visual...creio que irá tornar-se banal e aborrecido com o tempo. :(

Já o Clio, feio ou bonito, é um carro mais conservador (demais para um renault actual), tem linhas sóbrias, painéis relativamente limpos, e para mim daqui a uns anos vai-se manter um carro...bonito :) porque vai envelhecer melhor, fruto da simplicidade estilística.

Lol menos no conforto, materiais e motor... [:D]

Esteticamente o corsa ficou muito fraco na minha opinião, a par do yaris os mais feios do segmento, o clio também não é nenhum must... o corsa de 3 portas parece um ovo mesmo, o de 5 uma pancada por trás.. o yaris ainda não tenho nenhum adjectivo..

Outra vez esta história ?? [8b]

Disse alguma coisa de errado ele ??

Oh, sabes que eu por ter 15, quase 16 anos não posso nem tenho lata (que ideias [:D]) para ir a um stand dar uma vista de olhos.

E ainda por cima tenho um dos carros em discussão em casa [:cool:]

Mas pronto..shit happens [:D]

[;)]

Estes carros não são propriamente como os do segmento B de há 15 anos atrás. Entre um Corsa e um Astra não sei, mas entre um Clio e um Megane...as diferenças são relativamente reduzidas.

La nisso concordo contigo, mas existem diferenças no espaço, segurança, robustez, e um ponto que outro na qualidade. E o preço nem sempre é assim tão tão diferente!

La nisso concordo contigo, mas existem diferenças no espaço, segurança, robustez, e um ponto que outro na qualidade. E o preço nem sempre é assim tão tão diferente!

Exacto, mas no caso referido, clio vs megane, praticamente todos os componentes do clio seja segurança electrónica etc são tirados do mégane... Teve melhor classificação no crash test o clio e apenas tem menos espaço na mala (para alguns importante). A diferença são cerca de 4000€ novo...

Exacto, mas no caso referido, clio vs megane, praticamente todos os componentes do clio seja segurança electrónica etc são tirados do mégane... Teve melhor classificação no crash test o clio e apenas tem menos espaço na mala (para alguns importante). A diferença são cerca de 4000€ novo...

E no espaço atrás o Clio consegue ser mais habitável! [;)]

A própria mala apesar de mais pequena é mais aproveitável porque tem um formato regular, ao contrário do Megane [:cool:]

Quanto à qualidade...depois de um acidente,de fazer TT todas as semanas durante 1 mês numa quinta , de ter rebentado um pneu...este clio tem apenas um problema que até é crónico, são uns estalos nos vidros que só se manifestam de vez em quando. Curiosamente costuma ser quando está mais calor :confused:

Ora vejo pessoal com Meganes a queixarem-se muito de barulhos e tal..

Tira as tuas próprias conclusões [;)]

Se falares na ausência de alguns luxos de um segmento C já concordo. O apoio de braços à frente é extra, por exemplo [;)]

Por outro lado há versões que têm AC auto de série, por exemplo.

clio....ou ibiza!!

clio....ou ibiza!!

entre essas duas hipoteses escolhia sem sombra para duvida o clio!!! o corsa e mt mas muito feio [:vm)] [:vm)] [:vm)] ! a geraçao anterior bate o novo modelo! ate o interior e feio! meu deus...quanto ao clio e um carro bastante bonito e desportivo! se quiseres um verdadeiro desportivo, bonito e de qualidade, o ibiza era para mim a melhor opçao!!!apr:)

Voltar
Superior