Cozer camarão

Já cozem bastante antes da água ferver. Mais 5 minutos a ferver. mais o tempo que estão quentes, antes de arrefecerem....é demasiado tempo...

O camarão fica demasiado cozinhado, e já não fica sucolento[br:)] Como disse, e bem, o meu colega Rover_papa_juntas[:D]

Mas 30 segundos parece-me pouco....ok, depende, e muito, do tamanho do camarão...mas 30 segundos, só se for camarão mesmo pequenino.....

Á pala deste post, fiquei extremamente deprimido.......mesmo triste.....[s)][s)][s)]

Há uns dias atrás fiquei a saber que sou alérgico a este bicho simpático[br:)] que é o camarão....[s)][s)]

Grande *****.....adoro, e como (comia[s)]) com bastante frequência.....

Ainda nem me mentalizei que não posso comer....

ohhhhh, vida cruel......[s)]

Pois a rover de facto fez jus à sua fama com o rover cá de casa também.
Relativamente à alergia, vá de retro satanás, que isso era complicado para mim que eu tb gosto muito de camarão. E isso foi de um dia para o outro?

Pois a rover de facto fez jus à sua fama com o rover cá de casa também.
Relativamente à alergia, vá de retro satanás, que isso era complicado para mim que eu tb gosto muito de camarão. E isso foi de um dia para o outro?

De um dia para o outro?? Sei lá, nunca tinha feito testes![:D]

Desde há uns tempos para cá que sinto um irritação na garganta quando como bichos desses...e há umas semanas descasquei uns 20 e tal ou 30 kg de camarão, e fiquei com irritação na pele.
Como tinha que ir fazer testes, pedi para fazer de marisco também[;)]

Mais uma, a somar á asma, aos gatos, ao pólen e aos ácaros....[8b][8b]

Nem quero pensar nisto.....que *****[8b][8b][8b]

E comer em restaurantes começa a ficar mais complicado, porque devido à falta de informação e formação, vão servir-me algo que levou um caldo feito com camarão e vão dizer que não tem....[:D]:sh):sh)

Last edited:
Pessoal tenho um jantar Sábado e tenho de cozer camarão, ora bem é facil sim, nao digo que nao...

... Mas tenho 2/3 grandes duvidas....

1- Quanto tempo deixar o camarão a cozer?
2- Qual a quantidade de sal ? (para nao ficar muito salgado)
3- Logo após a cozedura como proceder?

Agradeço q me esclareçam :(..

Cumps e obrigados desde já...

Sinceramente, se não tens prática e queres que a coisa corra bem aconselho-te a comprar o camarão já cozido no dia. Recomendo o camarão cozido do pingo-doce, é bem temperado e não está "amassado". Uma vez falei com as senhoras do peixe e disseram-me que era cozido em água do mar. Se é verdade ou não n sei, mas realmente acho-o saboroso. E não te fica muito mais caro.

Desde há uns tempos para cá que sinto um irritação na garganta quando como bichos desses...e há umas semanas descasquei uns 20 e tal ou 30 kg de camarão, e fiquei com irritação na pele.

Mais uma, a somar á asma, aos gatos, ao pólen e aos ácaros....[8b][8b]

Nem quero pensar nisto.....que *****[8b][8b][8b]

E comer em restaurantes começa a ficar mais complicado, porque devido à falta de informação e formação, vão servir-me algo que levou um caldo feito com camarão e vão dizer que não tem....[:D]:sh):sh)

Sim, dizes que nunca tinhas feito testes, mas se antes n sentias nada era porque n devias ter alergia. Pelos vistos ninguém está livre, e pode acontecer a qualquer um.

Camarão cozido é para meninos e não piada nenhuma [;)]

Uma coisa bem feita leva o camarão cozido descascado (com cabeça) mais um alhinho e uma cebolinha picada, um piri pirizinho, uma pimenta vermelha, umas ervinhas aromáticas, uma friturazinha em cerveja e azeite com um cálice de de whisky, e aí sim, já estamos a conversar (além do tempo de cozer os camarões leva no máximo mais uns 5 minutos e vale BEM a pena)!!!

... deus, de repente dei por mim a [br:)][br:)][br:)][br:)]

bom bom, é daqueles que vêm 6 numa caixa, que 1 gajo come 2 e tá jantado [:D] e pronto!

Camarão cozido é para meninos e não piada nenhuma [;)]

Uma coisa bem feita leva o camarão cozido descascado (com cabeça) mais um alhinho e uma cebolinha picada, um piri pirizinho, uma pimenta vermelha, umas ervinhas aromáticas, uma friturazinha em cerveja e azeite com um cálice de de whisky, e aí sim, já estamos a conversar (além do tempo de cozer os camarões leva no máximo mais uns 5 minutos e vale BEM a pena)!!!

... deus, de repente dei por mim a [br:)][br:)][br:)][br:)]

Ora nem mais, para mim também é bem mais interessante! Os tais Camarões à La Guilho! [br:)][br:)][br:)] Só juntava a essa lista, umas gotas de limão no fim, mas mesmo só um toque!

Mais uma, a somar á asma, aos gatos, ao pólen e aos ácaros....[8b]

Nem quero pensar nisto.....que *****[8b][8b]

pensa que há coisas piores! olha para mim, tenho 1 problema que não sei o que é que se pode desencadear a qualquer momento não tenho sintomas, já fiz dezenas de testes, tudo dá negativo, ando a ser medicado... e nada dá resultado! portanto eu antes preferia não comer marisco que adoro [br:)][br:)] (por mim comia todos os dias a todas as refeições) e não ter o que tenho!

LOL também são dos que mais gosto, mas o preço...[8b]

o preço é proporcional ao sabor [:D] quanto melhor mais caro [:D] (óbvio)

por acaso a esta hora marchava 2 desses grelhados ou fritos com molho de manteiga! e um nada de picante [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Já cozem bastante antes da água ferver. Mais 5 minutos a ferver. mais o tempo que estão quentes, antes de arrefecerem....é demasiado tempo...

O camarão fica demasiado cozinhado, e já não fica sucolento[br:)] Como disse, e bem, o meu colega Rover_papa_juntas

Mas 30 segundos parece-me pouco....ok, depende, e muito, do tamanho do camarão...mas 30 segundos, só se for camarão mesmo pequenino.....

Á pala deste post, fiquei extremamente deprimido.......mesmo triste.....

Há uns dias atrás fiquei a saber que sou alérgico a este bicho simpático[br:)] que é o camarão....[s)]

Grande *****.....adoro, e como (comia[s)]) com bastante frequência.....

Ainda nem me mentalizei que não posso comer....

ohhhhh, vida cruel......[s)]

Como eu te entendo... Descobri esta semana que sou alergico a estes "bichinhos"[br:)][br:)] e a ostras[br:)][br:)]!!
Quais foram os teus sintomas?

Abr

Não te esquecas do belo do molho:
- maionaise
- polpa tomate
- whisky

As quantidades controlas tu, de maneira a que o molho fique a teu gosto.

Já agora qual é o ranking dos melhores sitios onde se pode arranjar camarões?

A Makro costuma ser boa em Mariscos e Peixes. Claro que há de tudo, é preciso é saber escolher (normalmente o mais caro é o melhor, salvo raras excepções).

A Makro costuma ser boa em Mariscos e Peixes. Claro que há de tudo, é preciso é saber escolher (normalmente o mais caro é o melhor, salvo raras excepções).

no caso dos camaroes e preço normalmente tem a ver com o tamanho e nao com a qualidade que se pretende boa.

camaroes caros sao grandes mas 1 quilo traz menos, camarao barato 1 quilo traz mais.

no pingo doce vejo camaroes apartir de 5euros...ja comprei á dias uns a 7.5 e eram grandinhos bem bons.[br:)]

Back