[Estradas] Crep

Não sou pseudo moralista nem quero ser.
Só comentei porque da maneira como foi dito pelo csousa7 dava impressão que era o costume dele fazer o trajecto àquelas velocidades. Ele já veio dizer que não, portanto peço-lhe desculpa por ter entendido mal.
Por mim estão à vontade para andar a essas velocidades, até porque eu tenho emprego para manter....

Agora ontopic:

De certeza que a CREP é uma mais valia para quem se desloca para Bragança e Vila Real. Na minha opinião devia era ter sido construida mais cedo, quando ainda não havia alternativas. Agora com a A24 e com o IP2, sinceramente é uma estrada que já não serve tanto essa parte da população que tinha que fazer A1+A4/IP4.

Era o último livro que algum dia compraria... Achas mesmo que sim? Que vale a pena?

Off topic: O José Rodrigues dos Santos, para além de ter um tipo de escrita muito fácil de ler, é dos escritores que melhor prepara os seus romances e documenta-se muito bem. Tirando os factos finais do livro que serão mais ficção (espera-se bem que sejam), os acontecimentos que levaram à bolha imobiliária de 2008 estão muito bem apresentados. E até mais antigos (depressão de 1930).

Por isso recomendo a sua leitura. Mais atual não há.

Não sou pseudo moralista nem quero ser.
Só comentei porque da maneira como foi dito pelo csousa7 dava impressão que era o costume dele fazer o trajecto àquelas velocidades. Ele já veio dizer que não, portanto peço-lhe desculpa por ter entendido mal.
Por mim estão à vontade para andar a essas velocidades, até porque eu tenho emprego para manter....

Exactamente, só muito raramente e sem colocar ninguém em risco é que o faço. Não sou nenhum santo na estrada mas também muito poucos deve haver [:D], no entanto de forma a poupar a mecânica (tenho o carro com repro) e o combustível, além do risco associado, a minha velocidade anda quase sempre entre os 120 e 130

O título do tópico é CREP, por isso o meu comentário.

Qual é mesmo o risco de a fazer a 200km/h, não encontrar ninguém pela frente em ambos os sentidos...

Não conheço a estrada em questão, até porque como disse desde que abriu a A24 e mais recentemente o IP2 deixei de ir pelo Porto para ir para Bragança.
O problema de ir a 200km/h é que há sempre situações em que podes apanhar alguém pela frente e não conseguir travar. Há muita gente que vai na AE a 90 e decide ultrapassar um camião sem fazer piscas ou muito menos olhar pelo retrovisor a ver se podem mudar de faixa. Ou situações que obriguem a travagem de emergência do carro da frente. Tanta coisa pode acontecer....
Agora se a CREP realmente é uma AE sem grandes curvas, com boa visibilidade e com transito quase inexistente então em principio não haverá grandes problemas (além dos problemas com a autoridade).

Já agora para quem vem na A1 sentido Sul-norte apanha-se antes ou depois das pontes do freixo/Arrábida?

EDIT: CREP= A41?

Última edição:
Sim a CREP é a A41.

Acabei de fazer A41/A32...apanhei 7 veículos e vento. O risco mesmo é adormecer com aquele solzinho de frente[:p]

Voltar
Superior