Criação Logótipo

Phillipric

Well-known member
Olá a todos.

Procurava alguém com gosto pela área, ou inserido nalguma empresa ou recomendação de pessoa em nome individual ou empresa, para a criação de um logótipo para banda de rock clássico. Teria de ser num tipo de formato (ou vários) que pudesse ser incluído em cartazes, flyers, lonas, cartões, etc. e que transmitisse a essência daquilo que é o nosso projecto musical. Tenho falado com algumas pessoas da minha zona (Póvoa de Varzim), mas não sei qual a mais indicada, dada a particularidade do pedido. Além de que os valores têm sido totalmente díspares entre si.

Quem quiser contratar uma banda para animar um evento também é confrontado com preços dispares. Como em tudo, a qualidade do "artista" paga-se [;)]

Perfeitamente. Neste caso, só o referi, porque não tenho preço de referência por comparação. Se dissermos, por exemplo, que 5 empresas pedem 50€ e 2 pedem 80€ e 1 pede 100€, ok, uma média de 60/70€.
Mas tenho, por exemplo, 40€, 60€, 100€, 150€, 200€... Já sei que o barato sai caro. Mas também não me quero sentir "explorado" e procurava alguém que me pudesse dar algumas noções, que fosse dentro da área em questão. [;)]

Não sei como é que alguém pode dar um valor de 40€ para criação de um logo.

Mesmo que perca apenas 1h... 40€ para um trabalho criativo, por menos tempo que perca é completamente absurdo.

Há uns tempos andava ai uma empresa no Facebook que até acho que faziam logos por 19.99€

Como me parece que querem algo muito personalizado, não acredito em nenhum desses trabalhos abaixo dos 100€

Se queres uma coisa para desenrasque por meia dúzia de trocos consegues algo no Fiverr.

Mesmo no Fiverr tens trabalhos de valor e gente muito competente... Só que fazem-se pagar.

Perfeitamente. Neste caso, só o referi, porque não tenho preço de referência por comparação. Se dissermos, por exemplo, que 5 empresas pedem 50€ e 2 pedem 80€ e 1 pede 100€, ok, uma média de 60/70€.
Mas tenho, por exemplo, 40€, 60€, 100€, 150€, 200€... Já sei que o barato sai caro. Mas também não me quero sentir "explorado" e procurava alguém que me pudesse dar algumas noções, que fosse dentro da área em questão. [;)]

Mesmo 200 euros é barato. Nenhum designer a sério aceita fazer um logótipo pelos valores que referes.

Se queres uma coisa para desenrasque por meia dúzia de trocos consegues algo no Fiverr.

Mesmo no Fiverr tens trabalhos de valor e gente muito competente... Só que fazem-se pagar.

O Fiverr tem trabalhos muito bons, resta saber se o preço apresentado é para aquele tipo de trabalho, se contempla acertos (e quantos), formatos/tamanhos/cores disponibilizados, etc.

A alternativa é https://editor.freelogodesign.org/

Podes também fazer um concurso nos fãs da banda, e quem desenhar o melhor logo, leva um prémio!

O Fiverr tem trabalhos muito bons, resta saber se o preço apresentado é para aquele tipo de trabalho, se contempla acertos (e quantos), formatos/tamanhos/cores disponibilizados, etc.

A alternativa é https://editor.freelogodesign.org/

Podes também fazer um concurso nos fãs da banda, e quem desenhar o melhor logo, leva um prémio!
Sim, era o que queria dizer.

Há excelentes profissionais lá que usam a plataforma e que facilmente cobram várias centenas ou milhares de euros (lá está, a qualidade paga-se). Por outro lado, também há malta que desenrasca coisas muito simples que servem para o gajo que quer um símbolo baratucho para uma página de Facebook ou algo assim.

Algures no meio disso pode ser que encontre o que procura.

Há uns anos um colega meu fez um que serviu perfeitamente. Por 40€.
Mas agora procuro algo mesmo profissional. Que se torne uma marca e que crie impacto por aquilo que é. Para desenrascar já fiz um para início de projecto, mas vamos sair para a "estrada" e este é um projecto pensado de cima a baixo para ter qualidade. Não é uma "banda de garagem" para dar uns toques, divertir-se e beber uns copos. Já foi tempo. Por isso, estou a questionar alguém entendido na área, por forma a estar ciente de que, se calhar, quem oferece trabalhos por 40 ou 50€ provavelmente irá fazer algo só para o desenrasque.

Mas agora procuro algo mesmo profissional. Que se torne uma marca e que crie impacto por aquilo que é. Para desenrascar já fiz um para início de projecto, mas vamos sair para a "estrada" e este é um projecto pensado de cima a baixo para ter qualidade. Não é uma "banda de garagem" para dar uns toques, divertir-se e beber uns copos. Já foi tempo. Por isso, estou a questionar alguém entendido na área, por forma a estar ciente de que, se calhar, quem oferece trabalhos por 40 ou 50€ provavelmente irá fazer algo só para o desenrasque.

As agências criativas que tenho como referência em Portugal, cobram na ordem dos 100€/hora.

E web designer? Estamos a fazer um web site para um projecto, através de uma empresa e o designer fez uns logos bem fixes...

Estou aberto a sugestões. Até um freelancer, porque de momento estamos numa fase "low-cost" em que vamos investir na promoção dos eventos/concertos, roupas, instrumentos e maquetes. Se começamos também já a falar em sites, logos, flyers... etc. etc. etc... fica um custo complexo desde já. Mas quarta-feira já vamos reunir, temos reunião com um dos promotores da zona para um concerto que vamos fazer em Abril e já posso ter uma ideia diferente.
Já temos uma página facebook e sugeriram-nos criar uns flyers, mas não queria ter uma imagem agora e daqui a 6 meses ou 1 ano estar a mudar a imagem toda. Queria já que ficasse uma imagem de marca.

Se no passado a versão de 40e foi insuficiente, é fácil perceber que esse não será o caminho para o que procuras.

Algo bem pensado a nível de imagem e comunicação leva umas boas dezenas de horas a qualquer profissional/equipa.

A não ser que apanhes alguém talentoso e a trabalhar "pro bono", não acho que consigas algo decente abaixo dos 200/250e.

Voltar
Superior