Criacionismo ou Evolução-Ciência e Espiritualidade

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
É evidente que a criação pressupõe "um acto". Por exemplo, através da criação por manipulação genética de uma nova espécie pode obter-se um ser que evoluirá, certamente, ao longo dos tempos!

Se pensarmos na "guerra química" e nas porcarias das doenças fabricadas em laboratório, que se tornam resistentes e evoluem para "configurações" mais mortíferas, facilmente percebemos o conceito!

E o que é que isso prova que o creacionismo existiu?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

É evidente que a criação pressupõe "um acto". Por exemplo, através da criação por manipulação genética de uma nova espécie pode obter-se um ser que evoluirá, certamente, ao longo dos tempos!

Se pensarmos na "guerra química" e nas porcarias das doenças fabricadas em laboratório, que se tornam resistentes e evoluem para "configurações" mais mortíferas, facilmente percebemos o conceito!

Não prova, mas também não exclui!;)

Não prova, mas também não exclui!;)

Claro que exclui.

O universo foi criado a partir de um arroto soltado por uma entidade paranormal. Não tenho provas, mas também ninguém pode excluir esta teoria. [}:)]

...

Claro que exclui.

O universo foi criado a partir de um arroto soltado por uma entidade paranormal. Não tenho provas, mas também ninguém pode excluir esta teoria. [}:)]
Bem, já tenho lido muita coisa sobre o bigbang, mas nunca lhe tinha visto chamar arroto...:D:D:D

...

Claro que exclui.

Bem, já tenho lido muita coisa sobre o bigbang, mas nunca lhe tinha visto chamar arroto...:D:D:D

...

Claro que exclui.

Vai por mim que é verdade. Afinal ninguém pode provar que é mentira. ;)

...

Claro que exclui.

Vai por mim que é verdade. Afinal ninguém pode provar que é mentira. ;)
Outra questão, sem resposta ainda, o que é o "eu" (ego) de cada um? Onde está situado? Para onde vai quando se morre? Onde está quando se dorme ou se está em coma? Será uma entidade física ou incorpórea?...

Evolucionismo. porque está provado. Ao contrario do criacionismo que é... parvo?
mas tenho as minhas duvidas. O que aconteceu antes do bigbang? o que á para la do espaço?

eu nao gosto de pensar em.... Infinito. Acho que o infinito nao faz sentido também.

Não respondi a nenhuma das opções porque se trata de uma questão extremamente complexa, fica difícil de responder, estamos muito longe de compreender as nossas origens, o porque da vida…. É evidente que a EVOLUÇÃO esta patente na Natureza, agora:

Como e Porque dessa Evolução!?!?

A origem da Vida, a natureza intima de DEUS ultrapassam largamente a nossa capacidade de compreensão, qualquer tentativa de entender vai-nos conduzir a um labirinto sem saída.

Do nosso ponto de vista “acreditamos” conseguir abranger tudo, porém, existem coisas que estão muito alem das nossas inteligências, as quais a nossa linguagem, restrita às nossas ideias e sensações, não tem meios de exprimir. Daqui a alguns milenios quando as nossas faculdades estiverem mais desenvolvidas talvez ai possamos penetrar melhor nesses misterios.

De qualquer maneira existem evidências que sugerem uma finalidade, um objectivo para a vida muito mais sublime do que a maioria supõem…

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por Mendes77

A origem da Vida, a natureza intima de DEUS ultrapassam largamente a nossa capacidade de compreensão, qualquer tentativa de entender vai-nos conduzir a um labirinto sem saída.

A natureza íntima de quem? :D

A evolução acontece para dotar os seres vivos de melhores condições para sobreviver no meio em que vivem (dado que descendem de formas de vida mais ou menos primitivas e sem adaptações a meios específicos).

A evolução acontece devido à selecção natural e deriva genética (em linhas gerais).

Labirintos sem saída só existem para quem tenta conciliar crenças em deuses e factos científicos.

A natureza íntima de quem? :D

A evolução acontece para dotar os seres vivos de melhores condições para sobreviver no meio em que vivem (dado que descendem de formas de vida mais ou menos primitivas e sem adaptações a meios específicos).

A evolução acontece devido à selecção natural e deriva genética (em linhas gerais).

Labirintos sem saída só existem para quem tenta conciliar crenças em deuses e factos científicos.

Filosofia!

Recomendo-te o artigo:

" A Ciencia como Crença"

Pesquisa os seguintes termos:

cientificista
epistemologia
cientificismo

Boas leituras! ;)

Filosofia!

Recomendo-te o artigo:

" A Ciencia como Crença"

cientificista
epistemologia
cientificismo

Boas leituras! ;)

E então? Há naquele artigo algum sítio que negue a existência do processo evolutivo? É que links com artigos também eu sou capaz de te arranjar. :D:D:D:D

Mas quem esta a negar a existência do processo evolutivo?

Le com calma, depois falamos. ;)

Filosofia!

Recomendo-te o artigo:

" A Ciencia como Crença"

cientificista
epistemologia
cientificismo

Boas leituras! ;)

E então? Há naquele artigo algum sítio que negue a existência do processo evolutivo? É que links com artigos também eu sou capaz de te arranjar. :D:D:D:D

Mas quem esta a negar a existência do processo evolutivo?

Le com calma, depois falamos. ;)

Então assim tudo bem. Houve evolução e o conceito de Deus foi criado pelo homem como maneira de formar um círculo social e dar uma explicação para as coisas que desconhece, ainda bem que concordamos. :)

Entre "n" artigos podes ler estes:
http://www.comciencia.br/200407/reportagens/15.shtml
http://www.geocities.com/gilson_medufpr/educacao.html
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/gould_fatoteoria.htm
http://criticanarede.com/rel_criacionismo2.html

Se mesmo assim te sentires confuso posso dar-te o e-mail de um professor meu interessado nesta temática: lmp[at]di.fct.unl.pt
Ele concerteza terá todo o gosto em esclarecer-te sobre todas as pontas soltas que tenhas.

Voltar
Superior