Crianças pedintes

Salahudeen

New member
É impressão minha ou ve-se cada vez mais pedintes crianças em todo o lado? É nos centros comerciais, nos restaurantes. Ontem fui jantar fora e fui abordado pelo menos por 3 crianças para lhes dar uns trocos até que o empregado ia correr com a que tava-me a pedir dinheiro. Eu até perguntei para que era e ela disse-me que queria comer, tendo eu convidado-a para se juntar a mim e à minha mulher para uma refeição. Mas acho muito, mas muito triste estas situações acontecerem ... [xx(]:(

ó filipe, essas crianças têm pais. se os pais não lhes dão de comer, chama a assistencia social para tratar da situação. vais resolver alguma coisa dando-lhe um bolo?

enfim.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ó filipe, essas crianças têm pais. se os pais não lhes dão de comer, chama a assistencia social para tratar da situação. vais resolver alguma coisa dando-lhe um bolo?

enfim.

tens razão, mas diz-me, se visses uma criança com ar super triste a dizer que tem fome, não lhe davas um bolo (example) ?
Eu admito que tinha pena e dava logo, mas tu tens razão.
Só que "vou começar a pedir para me darem comida.
parece que dá resultado." pode ser mal interpretado ;)

os drogados também têm fome (são pessoas), e precisam de comer. só que os drogados são pessoas abandonadas pela sociedade, e as crianças têm de ter alguém que tome conta delas. se não têm, há soluções para isso. dar um bolo e um copo de leite resolve-lhes a situação até dali a 2 horas quando voltarem a ter fome.

se nem sequer são realmente pobres e só andam a pedir, qualquer coisa de graça é bom. é a mesma coisa que receber dinheiro.

se forem pobres e andarem a mendigar, há instituições que as recolhem, porque os pais não as podem manter nessas condições.
para os drogados não há nada disso... como é natural.

os drogados drogam-se pq querem... as criancas têm fome pq os pais n podem dar-lhes de comer :/

se forem pobres e andarem a mendigar, há instituições que as recolhem, porque os pais não as podem manter nessas condições.
para os drogados não há nada disso... como é natural.

sim, mas como GJP começaram a drogar-se porque quiseram e as crianças não têm culpa nenhuma da "familia que lhes calhou" .

;)

os drogados, a partir do momento que são "drogados", não são assim porque querem, mas porque são dependentes da droga - se não sabem o que é um toxicodependente, informem-se.
até parece que se eles quiserem, deixam de se drogar de um dia para o outro.

ao dar bolos às crianças, não estão a resolver NADA.
assim como não resolvem NADA se derem uma moeda a um toxicodependente.

os drogados, a partir do momento que são "drogados", não são assim porque querem, mas porque são dependentes da droga - se não sabem o que é um toxicodependente, informem-se.
até parece que se eles quiserem, deixam de se drogar de um dia para o outro.

assim como não resolvem NADA se derem uma moeda a um toxicodependente.

pois não, se não experimentarem não ver vicío nenhum e, só experimentam se quiserem ;)

Isso faz-me impressão, pior é quando eles vem pedir quando estamos a comer...faz-me pensar que eles tem fome e eu estou para ali a encher-me. [xx(]

Nunca se sabe é se o dinheiro é para comida ou outra coisa, por isso muitas das vezes eu compro alguma coisa pra eles.

Também me faz confusão é ver miudas romenas bem vestidas a pedir. Não admira que não sejam levadas a serio.

citação:Originalmente colocada por filipe leça

enfim.

tens razão, mas diz-me, se visses uma criança com ar super triste a dizer que tem fome, não lhe davas um bolo (example) ?

Para mim o pior é ver uma mulher com um bebé com fome. Como tia de um menino de 16 meses, faz-me pena. :(

Triste cinismo esse que já considera inútil matar a fome a uma criança.

È por muita pena minha que as pessoas sò däo valor ou sò abrem os olhos na época de natal,ou é impresäo minha? pois quando é para ajudar é o ano todo näo é sò na época natalicia:)näo conto as vezes que dou coisas.No natal até dou menos,acho que à muitos oportunistas,infelizmente[xx(]é assim a sociedade dos nossos dias[8]näo querendo ofender ninguém.Um abraço;)e bom natal

Back