Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

O COVID é temporário. Novo estilo de vida duvido, a maior parte da pessoas vai voltar à sua vinda anterior assim que possível.
Portanto, o novo aeroporto acho que continua a fazer sentido. O que não fazia sentido era ser no Montijo.
Em Alcochete parece-me fazer muito mais sentido. Apenas um único Aeroporto em Alverca, e com uma boa ligação de comboio ao centro da cidade, um comboio rápido. Esta parte é que vai ser mais complicada. Mas o projecto devia ser todo feito de raiz de forma integrada, para não ficar dezenas e dezenas de anos à espera que o Metro chegue lá, como aconteceu com o atual Aeroporto. :sh)

Muito sinceramente, eu acho que o mundo da aviação não será mesmo. Até devido à gestão do risco os fundos de investimento vão exigir retorno maior de curto prazo e necessariamente o custo dos voos será superior.

Além disso, as emissões são uma questão muito na ordem do dia e já se começa a ver alguma crítica social ao excesso de deslocação aérea por motivos fúteis.

Em relação ao aeroporto, acho que fica melhor em Alcochete também mas eu não mando nada.

Em relação ao aeroporto, serve o que existe, antes de gastar milhões no aeroporto é melhor canaliza lo para outras áreas, como a saúde, segurança, justiça, etc...país pobre como o nosso tem que gastar em bens essências, deixar cair a TAP, não dar milhões aos novos bancos, etc...

Cumps

Em relação ao aeroporto, serve o que existe, antes de gastar milhões no aeroporto é melhor canaliza lo para outras áreas, como a saúde, segurança, justiça, etc...país pobre como o nosso tem que gastar em bens essências, deixar cair a TAP, não dar milhões aos novos bancos, etc...

Cumps

O turismo de massas que nos tem chegado nos últimos anos tem sido sobretudo de avião, e vai continuar a ser, a menos que queiramos abdicar dele, fechar hoteis, despedir pessoas e ter uma quebra considerável no PIB.
Os turista ingleses, por exemplo, não vão vir de barco, comboio ou de carro.
E além do turismo, um aeroporto é essencial para negócios.
Quando voltarmos ao normal, penso que as viagens de avião vão rapidamente voltar ao que eram, ou até mais.
Talvez no centro da Europa consigam substituir muitas viagens de avião por comboio, mas em Portugal não me parece.

A TAP é outro assunto. Investir em infrastruturas é obrigação do estado, subsidiar empresas falidas já não.

O turismo de massas que nos tem chegado nos últimos anos tem sido sobretudo de avião, e vai continuar a ser, a menos que queiramos abdicar dele, fechar hoteis, despedir pessoas e ter uma quebra considerável no PIB.
Quando voltarmos ao normal, penso que as viagens de avião vão rapidamente voltar ao que eram, ou até mais.
Talvez no centro da Europa consigam substituir muitas viagens de avião por comboio, mas em Portugal não me parece.

A TAP é outro assunto. Investir em infrastruturas é obrigação do estado, subsidiar empresas falidas já não.

Se serviu até agora mais uma razão para não fazer mais um aeroporto e ninguém garante que esse turismo de massas volta a ter os números que teve ou se vão ser mais, numa altura de crise sou contra gastar dinheiro mal gasto e para mim mais um aeroporto é desnecessário.

Cumps

Temos um aeroporto construído há pouco mais de 10 anos, está a 2 horas da capital e ainda assim se pensa enterrar mais milhões num novo aeroporto.

Pelos vistos somos ricos :(

200_d.gif

O povo escolheu-o a ele.

Mas ele não pode escolher o Povo.

Tá ai o culpado. [:)]

Coitado, teve azar no povo que lhe calhou.

Agora fizeram-me lembrar Jorge de Sena

A Portugal

Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de nascido nela.

Nada me prende ou liga a uma baixeza tanta quanto esse arroto de passadas glórias.
Amigos meus mais caros tenho nela,
saudosamente nela, mas amigos são
por serem meus amigos, e mais nada.

Torpe dejecto de romano império;
babugem de invasões; salsugem porca
de esgoto atlântico; irrisória face
de lama, de cobiça, e de vileza,
de mesquinhez, de fatua ignorância;
terra de escravos, cu pró ar ouvindo
ranger no nevoeiro a nau do Encoberto;
terra de funcionários e de prostitutas,
devotos todos do milagre, castos
nas horas vagas de doença oculta;
terra de heróis a peso de ouro e sangue,
e santos com balcão de secos e molhados
no fundo da virtude; terra triste
à luz do sol calada, arrebicada, pulha,
cheia de afáveis para os estrangeiros
que deixam moedas e transportam pulgas,
oh pulgas lusitanas, pela Europa;
terra de monumentos em que o povo
assina a m3rda o seu anonimato;
terra-museu em que se vive ainda,
com porcos pela rua, em casas celtiberas;
terra de poetas tão sentimentais
que o cheiro de um sovaco os põe em transe;
terra de pedras esburgadas, secas
como esses sentimentos de oito séculos
de roubos e patrões, barões ou condes;
ó terra de ninguém, ninguém, ninguém:
eu te pertenço.
És cabra, és badalhoca,
és mais que cachorra pelo cio,
és peste e fome e guerra e dor de coração.
Eu te pertenço mas seres minha, não!

Se serviu até agora mais uma razão para não fazer mais um aeroporto e ninguém garante que esse turismo de massas volta a ter os números que teve ou se vão ser mais, numa altura de crise sou contra gastar dinheiro mal gasto e para mim mais um aeroporto é desnecessário.

Cumps

A "burguesia do teletrabalho" está sedenta de voltar a viajar. A verdade é que as pessoas que normalmente tinham capacidade financeira para viajar de avião, em geral continuaram com os seus empregos. Quem perdeu o emprego foram essencialmente empregados do sector turistico. Portanto, parece-me bem provável que as viagens e o turismo volte aos níveis anteriores ou até maiores muito mais rapidamente do que o pessoal espera.

Provavelmente os mesmos que hoje dizem para ter calma e que não há urgência num novo aeroporto, daqui a um ano estão a criticar o governo por não ter previsto as viagens voltarem ao normal, e o Aeroporto ainda não estar a ser construido. :sh)

Temos um aeroporto construído há pouco mais de 10 anos, está a 2 horas da capital e ainda assim se pensa enterrar mais milhões num novo aeroporto.

200_d.gif

Que não faz sentido nenhum, e que ninguém quer viajar para lá. Se fosse solução, as empresas de aviação já tinham ido para lá.
Infraestruturas necessárias não são despesismo. Um Aeroporto em Beja foi de facto despesismo. Um aeroporto aonde é necessário, que faça crescer a economia, é um investimento que vai dar retorno a longo prazo. Cada caso é um caso, e convém ser bem avaliado.

Que não faz sentido nenhum, e que ninguém quer viajar para lá. Se fosse solução, as empresas de aviação já tinham ido para lá.
Infraestruturas necessárias não são despesismo. Um Aeroporto em Beja foi de facto despesismo. Um aeroporto aonde é necessário, que faça crescer a economia, é um investimento que vai dar retorno a longo prazo. Cada caso é um caso, e convém ser bem avaliado.

Está a 2 horas de Lisboa, mas na cabeça de muitos comodistas é uma distância enorme e impraticável.

O tema Aeroporto está na ordem do dia...

Eu era gajo pá, assim com alguma maldade, para desconfiar que isto é tudo de propósito para se construir mesmo em ALcochete.

Uma vez que vai ser muito mais caro, tb vai dar muita mais gasosa para repartir entre os sacos e bolsos [:D]

200_d.gif

Sao 173 km.

Narita fica a 66 km de Tóquio (com boas ligacoes de comboio e autocarro) e tem menos de metade dos passageiros de Haneda. Agora imagina um aeroporto em Beja a servir Lisboa (nem é preciso imaginar, está a vista).

Voltar
Superior