Xkoviak
Well-known member
RR nunca desilude:sh)
https://www.publico.pt/2021/03/02/p...rno-retirar-veto-municipios-aeroporto-1952782
https://www.publico.pt/2021/03/02/p...rno-retirar-veto-municipios-aeroporto-1952782
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tu só podes estar a gozar! Então vamos pautar-nos pelo mau? Incrível as coisas que se leem por aqui...
O COVID é temporário. Novo estilo de vida duvido, a maior parte da pessoas vai voltar à sua vinda anterior assim que possível.
Portanto, o novo aeroporto acho que continua a fazer sentido. O que não fazia sentido era ser no Montijo.
Em Alcochete parece-me fazer muito mais sentido. Apenas um único Aeroporto em Alverca, e com uma boa ligação de comboio ao centro da cidade, um comboio rápido. Esta parte é que vai ser mais complicada. Mas o projecto devia ser todo feito de raiz de forma integrada, para não ficar dezenas e dezenas de anos à espera que o Metro chegue lá, como aconteceu com o atual Aeroporto. :sh)
Em relação ao aeroporto, serve o que existe, antes de gastar milhões no aeroporto é melhor canaliza lo para outras áreas, como a saúde, segurança, justiça, etc...país pobre como o nosso tem que gastar em bens essências, deixar cair a TAP, não dar milhões aos novos bancos, etc...
Cumps
O turismo de massas que nos tem chegado nos últimos anos tem sido sobretudo de avião, e vai continuar a ser, a menos que queiramos abdicar dele, fechar hoteis, despedir pessoas e ter uma quebra considerável no PIB.
Os turista ingleses, por exemplo, não vão vir de barco, comboio ou de carro.
E além do turismo, um aeroporto é essencial para negócios.
Quando voltarmos ao normal, penso que as viagens de avião vão rapidamente voltar ao que eram, ou até mais.
Talvez no centro da Europa consigam substituir muitas viagens de avião por comboio, mas em Portugal não me parece.
A TAP é outro assunto. Investir em infrastruturas é obrigação do estado, subsidiar empresas falidas já não.
Repete comigo:
Quem é que cometeu erros? As pessoas
Quais pessoas? Todas e nenhuma ao mesmo tempo.
Quem é que não cometeu erros? O Costa
Capisce?[][
]
Pandemia for dummies
Coitado, teve azar no povo que lhe calhou.
O turismo de massas que nos tem chegado nos últimos anos tem sido sobretudo de avião, e vai continuar a ser, a menos que queiramos abdicar dele, fechar hoteis, despedir pessoas e ter uma quebra considerável no PIB.
Os turista ingleses, por exemplo, não vão vir de barco, comboio ou de carro.
E além do turismo, um aeroporto é essencial para negócios.
Quando voltarmos ao normal, penso que as viagens de avião vão rapidamente voltar ao que eram, ou até mais.
Talvez no centro da Europa consigam substituir muitas viagens de avião por comboio, mas em Portugal não me parece.
A TAP é outro assunto. Investir em infrastruturas é obrigação do estado, subsidiar empresas falidas já não.
O povo escolheu-o a ele.
Mas ele não pode escolher o Povo.
Tá ai o culpado. []
Coitado, teve azar no povo que lhe calhou.
Se serviu até agora mais uma razão para não fazer mais um aeroporto e ninguém garante que esse turismo de massas volta a ter os números que teve ou se vão ser mais, numa altura de crise sou contra gastar dinheiro mal gasto e para mim mais um aeroporto é desnecessário.
Cumps
Temos um aeroporto construído há pouco mais de 10 anos, está a 2 horas da capital e ainda assim se pensa enterrar mais milhões num novo aeroporto.
Pelos vistos somos ricos
![]()
O povo escolheu-o a ele.
Mas ele não pode escolher o Povo.
Tá ai o culpado. []
Que não faz sentido nenhum, e que ninguém quer viajar para lá. Se fosse solução, as empresas de aviação já tinham ido para lá.
Infraestruturas necessárias não são despesismo. Um Aeroporto em Beja foi de facto despesismo. Um aeroporto aonde é necessário, que faça crescer a economia, é um investimento que vai dar retorno a longo prazo. Cada caso é um caso, e convém ser bem avaliado.
Temos um aeroporto construído há pouco mais de 10 anos, está a 2 horas da capital e ainda assim se pensa enterrar mais milhões num novo aeroporto.
Pelos vistos somos ricos
![]()
Está a 2 horas de Lisboa, mas na cabeça de muitos comodistas é uma distância enorme e impraticável.