Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Se considerassem a impunidade e a criminalidade dos criminosos (de todos os criminosos) desagradável as coisas seriam bem diferentes.

Mas particularizar a determinadas etnias ou cor de pele é simplesmente... indesculpável e até criminoso.

Um partido como o PSD não pode associar-se a um movimento político com estas ideias, com pessoas claramente racistas como militantes.

Já pensaste porque é que isso acontece?

E também não é criminoso as regras serem relevadas em função da etnia ou cor da pele?

Longe de mim estar a fazer de advogado dos ciganos, mas esses chavões são tão anos 90.
Que me lembre a taxa de abandono escolar em Portugal está melhor que a meta europeia. Até porque uma cirança em abandono escolar é motivo para suspenção de todos os apoios sociais...
O casamento de menores, não sei dizer grande coisa, mas não me parece que seja possível, ou haja enquadramento legal para casar alguém com 14 anos.
Sobre os ciganos e os celebres acampamentos à porta do Hospital, imagino que desde o covid19 tenham acabado, simplesmente não podem entrar.
Mas mesmo que isto ainda fosse realidade nos dias de hoje, não era com a resolução destas 3 particularidades que Portugal entrava na ordem!

Ali no tópico ao lado partilhei um exemplo de abandono...abençoado por um tribunal...e com respeito pela cultura e tradição da comunidade...

Vai lá tu tentar fazer o mesmo. :sh)

E os casamentos acontecem mesmo nos 14 anos sem problema. E são registados aos 16 e depois uns correm bem e outros mal...

Já pensaste porque é que isso acontece?

E também não é criminoso as regras serem relevadas em função da etnia ou cor da pele?

Porque é que acontece?
Quanto a mim, acontece porque perdura na memória de muita gente o estilo de vida desta etnia nos idos anos 80/90 onde de facto viviam fora da lei, em acampamentos, constantemente a cometer crimes com o trafico de drogas como principal crime e a cultivar uma cultura do medo.
Hoje os crimes praticados por esta etnia devem equivaler ao do português de gema em %. Comparados com políticos, são uns santinhos.
O problema hoje desta etnia, é a subsidiodependência, não a criminalidade. A criminalidade é um problema como o é de todos os outros tipos de cidadãos.

Ali no tópico ao lado partilhei um exemplo de abandono...abençoado por um tribunal...e com respeito pela cultura e tradição da comunidade...

Vai lá tu tentar fazer o mesmo. :sh)

E os casamentos acontecem mesmo nos 14 anos sem problema. E são registados aos 16 e depois uns correm bem e outros mal...

Como é lógico, há abandono escolar em Portugal. Mas não é todo de alunos de etnia cigana!! Nem 1 caso é representativo do que quer que seja. pegar num caso e generalizar é precisamente o populismo típico do chega que se critica.
Ora se o abandono escolar em PT está abaixo dos objectivos estabelecidos pela UE, então o abandono escolar como um todo não é um problema emergente, muito menos o abandono especifico de alunos da comunidade cigana. E tem uma explicação, subsídios.

Casamentos, ainda ao bocado li uma noticia de pais ciganos condenados por "arranjarem" um casamento entre 2 miúdos. Que acontece, imagino que sim, que haja para lá uns fundamentalistas que ainda queriam as filhas casadas aos 14, que isso tenha alguma representatividade para ser um problema em PT, não.

Terceiro, Suíça tem um sistema democrático muito mais avançado que o nosso (e funciona), já não pedia um sistema democrático semelhante ao deles, mas no mínimo referendos para questões importantes como salvar a tap, onde construir aeroporto etc, como o Reino Unido fez com o Brexit.

Isso seria óptimo SE os eleitores fossem pessoas esclarecidas, com formação académica suficiente para compreender as opções de escolha. Ora, todos sabemos que a maioria das pessoas, nomeadamente os idosos, vota num sentido ou outro conforme o que dizem os líderes do partido. E imagino a minha sogra, de 82 anos, que nunca falha uma eleição e vota no partido do Soares desde 1974, a escolher de forma consciente entre o Montijo e Alcochete...

Ouvi agora há instantes que serão os contribuintes a pagar o aumento do salário mínimo...

É verdade???

Aumenta-se o salario minimo. O Estado vai arrecadar mais em SS. Depois com o que arrecada vai apoiar algumas empresas ou sectores de empresas onde é complicado pagar o SMN. Ou seja, quem vai pagar o aumento do SMN vai ser o trabalhador e as empresas.

E imagino a minha sogra, de 82 anos, que nunca falha uma eleição e vota no partido do Soares desde 1974, a escolher de forma consciente entre o Montijo e Alcochete...

Isso é muito redutor! Temos outras opções igualmente válidas! Como Beja, Sevilha... Monte Real... por aí fora!

A Suíça é uma quase democracia popular! Lembro-me de há poucos anos a população de um Cantão ter vetado a venda de um castelo ou palácio a um comprador russo...

Não é que eu tenha algo contra russos! Ainda por cima era sem crédito à habitação! Nem sequer isenções de impostos!

Aprecio é a forma daquela gente em se gerir.

Já agora, o Rui foi o único com uma justificação para isso. Não se limitou a dizer não ao chega.

Disse que estava disponível para falar com todos, mas se o Chega é intransigente na exigência dos ministérios da justiça e da administração interna, então não vale a pena falar, porque o Rio não lhe dá nada disso.

E o rio disse quais seriam os ministérios que disponibilizaria para a negociação?

Em 50 ministérios pedir dois, nem me parece exagerado. Mas segurmante o rio terá ripostado com boa alternativa, certo?

Direção do PSD 'chumba' coligação pré-eleitoral com o CDS

Rui Rio levou o tema à reunião da direção alargada do partido, mas a maioria dos que se pronunciaram torceram o nariz à hipótese. Chegaram a sugerir que seria apenas "caridade" ou "misericórdia".

(...)

Segundo apurou o Observador junto de fontes que estiveram na reunião, Rui Rio apresentou-se na reunião defendendo, entre outras coisas, que uma pré-coligação eleitoral com CDS salvaria o partido liderado por Francisco Rodrigues dos Santos — o que, em última análise, seria mau para os equilíbrios políticos à direita — e seria útil às ambições eleitorais do PSD.

Ora, os argumentos de Rio acabaram por não colher a simpatia de grande parte dos dirigentes sociais-democratas. A proposta não foi exatamente chumbada porque o líder social-democrata não a levou formalmente a votos — a direção do partido foi apenas convidada a pronunciar-se sobre essa hipótese teórica. Mas a leitura política é inevitável: a direção do PSD não quer uma aliança com o CDS nesta altura do campeonato.

(...)

https://observador.pt/2021/11/16/direcao-do-psd-chumba-coligacao-pre-eleitoral-com-o-cds/

por falar no Rio, continua em grande. Cada tiro cada melro.

Porque é que acontece?
Quanto a mim, acontece porque perdura na memória de muita gente o estilo de vida desta etnia nos idos anos 80/90 onde de facto viviam fora da lei, em acampamentos, constantemente a cometer crimes com o trafico de drogas como principal crime e a cultivar uma cultura do medo.
Hoje os crimes praticados por esta etnia devem equivaler ao do português de gema em %. Comparados com políticos, são uns santinhos.
O problema hoje desta etnia, é a subsidiodependência, não a criminalidade. A criminalidade é um problema como o é de todos os outros tipos de cidadãos.

Vivem. E basta analisares os dados da população prisional, para veres quem é mais incidente nos crimes.

Dados de 2011: https://repositorium.sdum.uminho.pt... Criminalidade Etnicidade e Desigualdades.pdf

5% da população prisional é cigana e um grande número é de estrangeiros. Cerca de 25% são estrangeiros, segundo as amostras do estudo. Existiam cerca de 12 mil reclusos em 2011.

Ora se existem cerca de 37 mil ciganos em pt, estamos a analisar que nessa comunidade existem cerca de 600 bandidos = 1,621% da comunidade.

Tomando a população portuguesa nos 10,3 milhões, e existindo cerca de 8.400 reclusos, falamos de 0,082% da comunidade.

O nível de bandidagem, que leva a penas de prisão, é 20x superior na comunidade cigana. Imagina nos crimes que nem a prisão levam, ou que nem são apanhados.

Existe aqui um claro problema de integração e não é um problema dos anos 80/90, é de agora, como mostram as evidências. Mas nos estrangeiros em pt também.

Ciganada toda num barco roto até aos Açores e não se perdia nada.

Desculpem lá mas não consigo não ser racista com esta gente... onde moro existe uma grande comunidade, e só fazem é porcaria não querem saber de nada nem ninguém vivem dos subsidios e complementam com negocios e ilegalidades. Todos andam de BMW muitos até de mercedes, andam sempre a chorar-se pelos cantos a fazerem de coitadinhos.

Se nenhum governo tem tomates para por esta gente na linha, mais cedo ou mais tarde o extremismo vai vir ao cimo, pois as pessoas começam a ficar fartas de tanta impunidade e quando aparece um populista a promoter por esta gente no seu lugar, as pessoas vão começar a votar...

Ciganada toda num barco roto até aos Açores e não se perdia nada.

Desculpem lá mas não consigo não ser racista com esta gente... onde moro existe uma grande comunidade, e só fazem é porcaria não querem saber de nada nem ninguém vivem dos subsidios e complementam com negocios e ilegalidades. Todos andam de BMW muitos até de mercedes, andam sempre a chorar-se pelos cantos a fazerem de coitadinhos.

Se nenhum governo tem tomates para por esta gente na linha, mais cedo ou mais tarde o extremismo vai vir ao cimo, pois as pessoas começam a ficar fartas de tanta impunidade e quando aparece um populista a promoter por esta gente no seu lugar, as pessoas vão começar a votar...

Uns 90% dos que contactam com eles têm a tua opinião.

A "sorte" de Portugal é que é um país periférico e as migrações aqui são residuais. Mas este é um problema que precisa de ser estancado de início, e não deixar chegar onde chegaram alguns países.

O exemplo que se vê na fronteira da Polónia é uma clara invasão. São bandidos que escolhem os caminhos "mais fáceis" para entrarem na europa. E nem é uma questão de dinheiro porque muitos gastam milhares de usd para o processo de "salto".

Que gastem o dinheiro em processo legais de obtenção de vistos e cumpram as regras. Se um tipo entra num país logo a começar a quebrar regras, entra como criminoso. Isso não é aceitável.

Agora o que está na moda é colocar cameras de video, primeiro deixam as desavenças acontecerem até ao limite, depois aparece a policia no fim.
Enquanto deixarmos todos entrarem em portugal, ficarem logo com os mesmos ou mais direitos do que os que cá estão desde q nasceram, a bulir e descontar, vamos continuar neste crescimento superficial de economia e a ser um país fixe para receber subsidios e com umas praias e comida boa, como diz o ****ldo !!!

Terceiro, Suíça tem um sistema democrático muito mais avançado que o nosso (e funciona), já não pedia um sistema democrático semelhante ao deles, mas no mínimo referendos para questões importantes como salvar a tap, onde construir aeroporto etc, como o Reino Unido fez com o Brexit.

Isso seria óptimo SE os eleitores fossem pessoas esclarecidas, com formação académica suficiente para compreender as opções de escolha. Ora, todos sabemos que a maioria das pessoas, nomeadamente os idosos, vota num sentido ou outro conforme o que dizem os líderes do partido. E imagino a minha sogra, de 82 anos, que nunca falha uma eleição e vota no partido do Soares desde 1974, a escolher de forma consciente entre o Montijo e Alcochete...

bastava na escola no 11º/12º ano terem 1 ano de politica global,
ensinar aos miúdos o que é o capitalismo, o solicalismo, o comunismo, ...
a democaria, a ditadura, a monarquia, ...
o que fazem os ONG, UE, EUA vs China, etc
o ambiente, a poluiçao dos oceanos, os carros electricos, as energias renováveis, (mostrar com factos os paises que produzem >80% do "lixo")

é desesperante verem o grau de desinteresse da "maioria" dos jovens na maioria destes assuntos

Concordo plenamente. Como pode uma democracia funcionar se grande parte do povo não se interessa, não quer saber nem se informa? Teria de haver um mínimo de conhecimento para que o voto pudesse ser útil. Um mini questionário : se desse negativo, voto nulo.. Mas o povo prefere falsas promessas, beijinhos nos mercados e bola.

o ambiente, a poluiçao dos oceanos, os carros electricos, as energias renováveis, (mostrar com factos os paises que produzem >80% do "lixo")

Ainda ontem disse algo do género ao meu filho, quando ele me perguntou o que era o "capital social" que aparecia nas faturas.

Devia haver uma revolução nos planos curriculares do ensino secundário.

é desesperante verem o grau de desinteresse da "maioria" dos jovens na maioria destes assuntos

Sou do tempo em que existia "introdução á politica" e "introdução à economia" [:cool:]

Ainda ontem disse algo do género ao meu filho, quando ele me perguntou o que era o "capital social" que aparecia nas faturas.

Devia haver uma revolução nos planos curriculares do ensino secundário.

o meu filho de 12 anos, ontem perguntou-me sobre o IVAUCHER. Quais os benefícios para as empresas que aderiam, e como o estado pagava o dinheiro. E porquê ?

Voltar
Superior