Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

a campanha do voto util está ao rubro,
e vamos ver quem consegue ser mais eficaz e se vai chegar para uma maioria
seja do PSD ou do PS
depois do RR/Costa ... tudo é possível !

será que Chega vai chegar aos 15 % ?

Maioria nao há de certeza, o que se passou em 2022 foi uma anomalia.

Sendo realista, acho que o melhor cenário para o PS seria ganhar e conseguir uma maioria de esquerda no parlamento (muito difícil).

Para a AD, seria ganhar e ter uma maioria com a IL - este cenário parece-me impossível.

Neste momento, se tivesse que apostar, apostava numa vitória curta da AD e uma maioria de direita no parlamento.

Eu acho que muitos dos indecisos nem sequer vai votar. dos que vão votar, acredito que uma maioria vote em protesto ou para mudar ao contrário do que aconteceu em 2022. è possível que BE CDu, Livre tenham mais votos do que as sondagens vão dando, ou então funciona mesmo voto útil e o Ps acaba por ter mais que o que apresentam nas sondagens.
À direita as coisas parecem mais ou menos estabilizadas, o Chega tem perdido um pouco, diria que naturalmente, a campanha fraca e muito mais esmiuçada acaba por os prejudicar. Acredito que AD+IL andem pelos 40% ou perto. Se tiverem abaixo de 35%, significará que o Ps ganha as eleições.

Isso não é taxativo. AD+IL abaixo dos 35 podem não chegar para o PS ganhar as eleições.

a campanha do voto util está ao rubro,
e vamos ver quem consegue ser mais eficaz e se vai chegar para uma maioria
seja do PSD ou do PS
depois do RR/Costa ... tudo é possível !

será que Chega vai chegar aos 15 % ?

Acredito que vá ter 15% mas tb não vai subir da ai talvez entre os 14 e os 16%[;)]

O PNS anda, nos últimos dias, a visitar obras de hospitais, linhas de comboio, etc… como se fosse um governante ou o presente 1° ministro? Não tem lógica nenhuma 😅

• Like
Reactions: mok
Prognósticos:

AD 36%
​​​​​PS 30%
CHEGA 16%
IL 6%
BE 4%
CDU 3%
LIVRE 2%
PAN 1%

Façam as vossas apostas! [:D]

Ser Liberal é clocar os deveres antes dos direitos
E perceber que primeira funçao de um individuo e garatir os seus proprios recursos .
E iso nao é para todos , é para os 5% que normalmente consegue ir mais longe que o resto naturalmente

Pois eu teria todas a condições para ser "liberal", não tenho emprego, tenho trabalho. Nunca tive horário na vida, sempre trabalhei muito mais de 50 horas por semana, não tenho férias e nem fins de semana. Nunca mamei subsídios e afins.
Mas penso nos outros, nos "degraçados" que ganham o ordenado mínimo e vejo às 6h30 da manhã amontoados nas paragens de autocarro e têm empregos que dependem da boa vontade dos "patrões" e chegam a meio do mês, não têm um tostão para comer e vivem num casa que nem digna desse nome é!
Penso que devem ser esses que o cretino das recentes lentes de contacto quer "doutrinar"...
Deixem-se de merdas de querer reduzir impostos para os que mais pagam e de oferecer aos mesmos de sempre as entidades públicas!
Nunca esquecer que é público é de todos o que é privado é só de alguns!!!

Pois eu teria todas a condições para ser "liberal", não tenho emprego, tenho trabalho. Nunca tive horário na vida, sempre trabalhei muito mais de 50 horas por semana, não tenho férias e nem fins de semana. Nunca mamei subsídios e afins.
Mas penso nos outros, nos "degraçados" que ganham o ordenado mínimo e vejo às 6h30 da manhã amontoados nas paragens de autocarro e têm empregos que dependem da boa vontade dos "patrões" e chegam a meio do mês, não têm um tostão para comer e vivem num casa que nem digna desse nome é!
Penso que devem ser esses que o cretino das recentes lentes de contacto quer "doutrinar"...
Deixem-se de *****s de querer reduzir impostos para os que mais pagam e de oferecer aos mesmos de sempre as entidades públicas!

Essa ultima frase nem sei que te diga.

Dou-te já 2 exemplos ou talvez 1 deles até referido pelo Rui Rocha que infelizmente a minha familia e outras tantas já presenciaram:

Hospital de Loures.

Era PPP, a coisa ia funcionando, consideravelmente bem até.

Deixou de ser PPP; é a desgraça que se tem visto. Doentes amontoados nos corredores, bombeiros que não recebem as macas que o hospital não liberta, pessoas em cadeira de rodas CÁ FORA nas urgencias à espera, falta de cadeiras de rodas, tempos de 15h ou mais...

Se eu sou fanático de privatizar tudo? Não.
Se sou fanático ideológico de querer tudo publico só porque sim? tambem não.

Hospitais publicos são do estado mas qual o problema de serem geridos por privados? Se o contribuinte ficar mais bem servido...

Porque o que temos actualmente é um SNS que consome MUITO MAIS DINHEIRO e é MUITO MENOS EFICAZ.

Lamento, PS, mas FALHARAM REDONDAMENTE.

Eu não quero saber se PPC, Socrates, Durão ou Guterres também têm culpa. O que nós sabemos é que em 8 anos há meia duzia de obras em linhas férreas a mais e o resto, NADA.

Prognósticos:

AD 36%
​​​​​PS 30%
CHEGA 16%
IL 6%
BE 4%
CDU 3%
LIVRE 2%
PAN 1%

Façam as vossas apostas! [:D]

Pois eu acho que o PS vai voltar a ganhar

Entre pensionistas e 35 horas ha gente suficiente para o PS ganhar.

E por isso que todos os meus resultados liquidos sao investidos no USA e nao aqui, deixei de acreditar em portugal

Deixem-se de *****s de querer reduzir impostos para os que mais pagam e de oferecer aos mesmos de sempre as entidades públicas!

Deve ser por culpa dos liberais que nunca tiveram no poder que tens 2 milhoes de portugues no limiar de pobreza
va-se la copreender estas coisas

Pois eu acho que o PS vai voltar a ganhar

Entre pensionistas e 35 horas ha gente suficiente para o PS ganhar.

E por isso que todos os meus resultados liquidos sao investidos no USA e nao aqui, deixei de acreditar em portugal

Sou da mesma opinião. Já o disse no final dos debates mais importantes, o PS ganha as eleições.
É o mesmo país que entrega ~15% ao CHEGA da actualidade, PS e CHEGA vão alimentar-se até mais não e claro alimentar a borregada com gelados pela testa...
E como bem dizias mais atrás, ser-se responsável pelo seu próprio destino não é para todos, é para uns 5% se tanto.

O público é de todos?!

[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Como ainda há gente que consegue ser tão ingénua, é uma coisa fascinante....

Vai lá dizer isso aos:

- 40 mil alunos sem professor... (vota PNS que daqui a 4 anos temos 80 mil!!)
- aos 11 mil sem abrigo e que aumentaram 78% em quatro anos (xuxalimo sempre!)
- aos mais de 1,7 milhões de portugueses sem médico de família (viv'ó ps!)
- aos milhares de famílias sem acesso a creches (não parece haver números concretos de quantas, apenas que os xuxas prometeram 85 mil vagas e entregaram zero!!)
- a quem espera 2 anos por uma cirurgia

Queres que continue com esse "sistema público para todos?!" Ou para já chega para mostrar que está longe de ser para todos... pelo contrário, é cada vez mais caro e para cada vez menos?!

Maioria nao há de certeza, o que se passou em 2022 foi uma anomalia.

Sendo realista, acho que o melhor cenário para o PS seria ganhar e conseguir uma maioria de esquerda no parlamento (muito difícil).

Para a AD, seria ganhar e ter uma maioria com a IL - este cenário parece-me impossível.

Neste momento, se tivesse que apostar, apostava numa vitória curta da AD e uma maioria de direita no parlamento.

eu já estive mais confiante na vitoria da AD (nem que seja por mais 1 voto)

mas o discurso do PNS acho que vai esvaziar (ainda) mais a esquerda e buscar alguns indecisos - seja jovens que votam pela 1º vez e tem pais na FP ou reformados com o papão do Passos Coelho (que ainda funciona na cabeça de muitos idosos do Norte a Sul) agora até a roubar um dos trunfos do BE - o apelo ao voto das mulheres, para recuperar e dar girlpower ao feminismo
e o povo acho que o Costa foi "expulso" indevidamente... estava a meio de um projecto de enriquecimento dos portugueses e de melhores condições, (ordenado minimo, aumentos 40% nos médicos(cerca de -25% aderiu a este regime em 2024), PJ/PSP/GNR, professores, 35h semanais, etc)
do outro lado
e a IL tem vindo a perder gás, e o mesmo argumento do PNS, pois o voto na AD esvaizia a IL...

sobra o voto de protesto do Chega
o Livre a dançar ao som da musica, apesar de bem falante, tambem acho que nao vai crescer

acho que vai ficar
23-28% AD
23-28% PS
10-15% Chega
3-5% IL
2-4% BE
1-2% PCP, LIVRE, PAN, etc

Last edited:

e mesmo assim continuam a votar na esquerda !!!! [:D]

desta vez é que é !!!!!!!!! [:)]

Back