Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Foddsadasdasdasdasdwq3e32d3d32d

É melhor não escrever o que me vai na alma, o PMCT ou um moderador baniam-me desta casa que frequento ainda anteriormente a 2003 !

E depois ainda se questiona porque é que ficamos indignados com os salários destas ratazanas que se conseguem enfiar em todo o lado.

Eh lá!

Agora temos um governo comuna? Voltamos aos tempos do PREC? A propriedade privada so serve para pagar IMI?

https://www.cmjornal.pt/politica/de...-invasao-de-terrenos-para-exploracao-de-litio

Quando foi no tempo do chamuças e meteu airbnb ao barulho os urbanitas ficaram todos exaltados porque propriedades privadas e quês mas agora como o problema afecta meia dúzia de pacóvios aldeãos ninguém quer saber. O jornal da rtp falou no assunto durante 1 minuto.

Abuso dos pequenos às mãos do estado mas liberaloides vão dizer que não se pode travar o investimento e que vai criar postos de trabalho na região, que claro está serão inevitavelmente preenchidos por importados dum qualquer Bangladesh.

O estado arrecada os impostos, amigalhaços as belas das luvas e o João e o Carlos, que nunca conheceram outra realidade e juntos têm meia dúzia de vacas e cem cabras ficam sem o pastoreio, carvalhos e o sossego mas em contrapartida ficam com dois estradões alcatroados. Steven Seagal anda cá ver isto.

Pedrao e xuxa na xic a tentar lixar a Ministra da cultura

Mas responder a perguntas da jornalista, zero, não sabe, não comenta. Lol

Epa. Vá dar banho ao cão

Então por serem "tachos" de nomeação política vamos então pagar 1500 euros por mês para o director geral do CCB, CGD,TAP,BP etc

Antes pelo contrário, já será difícil encontrar alguém de facto competente e com provas dados por 5000/mês quanto mais 1500 que é o salário médio.

Um dos problemas acaba por ser esse mesmo, os salários dos políticos, altos cargos da administração pública e entidades públicas (tornado algumas excepções tipo BP entidades reguladoras etc) são miseráveis, apenas podem atrair os medíocres que não conseguem melhor fora do mundo da política.

Mas o CCB é algum TAP ou CGD? Please...

Tachos para gente que nem sequer precisa de provar ou ser competente escolhida por compadrio.

Pedrao e xuxa na xic a tentar lixar a Ministra da cultura

Mas responder a perguntas da jornalista, zero, não sabe, não comenta. Lol

Epa. Vá dar banho ao cão

Ouvi a indignação do artista na rádio, mas curiosamente ou nao não há muito para desmentir. Os que vieram a público comiam todos da mesma gamela.

Mas o CCB é algum TAP ou CGD? Please...

Tachos para gente que nem sequer precisa de provar ou ser competente escolhida por compadrio.
Pois claro que não, por isso o presidente da TAP ganha 40 000 por mês o da CGD 30 000 por mês.

Um salário de 5000 por mês é absolutamente razoável (nada de especial antes pelo contrário) para quem gere e é responsável máximo de 160 colaboradores.

Se a pessoa em causa tinha qualidade para estar no cargo isso é outra coisa, mas claramente que ninguém com o mínimo de competência iria exercer o cargo por 1500/mês.

O tal partido "anti-sistema"

Para que todos fiquem mais informados é importante ler essa notícia onde indica que o VPAR vive fora de Lisboa, prescindiu do subsídio de deslocação a que tinha direito e por isso é necessário utilizar mais o carro do Estado. Além disso o Conselho de Administração do Parlamento irá avaliar a situação e o pagamento das horas extra a mais só irá ser feito se o parecer for favorável.

"(...)Ora, o vice-presidente Diogo Pacheco Amorim ultrapassa todos os limites. E qual é a justificação? E em que circunstância utiliza o carro do Estado? Foram duas das perguntas enviadas pela SIC ao gabinete de Diogo Pacheco Amorim e que tiveram esta resposta por escrito:

"O senhor vice-presidente da Assembleia da República (VPAR), o deputado Diogo Pacheco de Amorim, vive fora de Lisboa. O senhor VPAR, prescindiu do subsídio de deslocação a que tinha direito. Além das suas funções, como VPAR, e são várias as que tem de desempenhar durante o fim de semana e feriados, tem também funções de representação em nome do senhor presidente da Assembleia da República, sempre que solicitado várias delas decorrendo, também, ao fim de semana e feriados".(...)

O motorista de Diogo Pacheco Amorim excede de tal forma o limite de horas extra que para ser pago pelo serviço prestado tem de ter parecer favorável do Conselho de Administração do Parlamento. "Em casos excecionais devidamente fundamentados que exceda as 200 horas anuais (...) a autorização carece de prévio parecer favorável do Conselho de Administração", pode ler-se no parecer.(...)"

Mas tu queres salários iguais para todos?

Quanto ganhawo director geral de uma empresa que emprega 160 trabalhadores?
Ganha o salário médio de 1500 euros?

Essa empresa se for privada pode pagar o que quiser a quem quiser. O dinheiro dessa empresa não é público.

O que se tem passado ao nível da função pública tem sido um autêntico regabofe. A força que têm os sindicatos da FP é brutal e o governo tem dito amen a tudo e a todos. Esquecem-se que quem tem de pagar isto tudo é são os mesmos que pagaram há 10/15 anos atrás.
Continuamos a não aprender nada com os erros.
Mais uma vez, quando o vento soprar na direcção contrária (e parece que está a levantar nessa direcção), vamos mais uma vez de mão beijada pedir que nos ajudem.
No final a culpa nunca é de ninguém. Foi sempre da crise.

O que se tem passado ao nível da função pública tem sido um autêntico regabofe. A força que têm os sindicatos da FP é brutal e o governo tem dito amen a tudo e a todos. Esquecem-se que quem tem de pagar isto tudo é são os mesmos que pagaram há 10/15 anos atrás.
Continuamos a não aprender nada com os erros.
Mais uma vez, quando o vento soprar na direcção contrária (e parece que está a levantar nessa direcção), vamos mais uma vez de mão beijada pedir que nos ajudem.
No final a culpa nunca é de ninguém. Foi sempre da crise.

Montenão recusou acordo com o CHEGA para uma governação de maioria estável.

Agora tem de se comportar como um sempre em pé, a distribuir pilim por todos e mais alguns, para que em caso de eleição antecipada, possa manter o poder.

São custos fixos que se repercutem nos anos futuros, ainda para mais quando o numero de FP bate recordes. Se a economia der um traque, lá teremos de chamar a troika!

Mais ou menos. Há muitos apoios a essas instituições, fundações, perdões de dívida, apoios para estádios, etc etc etc. [;)]

Isso é outro assunto completamente alheio aos salários dos jogadores.

Eu também não concordo com isso, mas percebo por que o fazem. É necessário manter o povão entretido, e o futebol é o maior circo da tuga.

Isso é outro assunto completamente alheio aos salários dos jogadores.

Eu também não concordo com isso, mas percebo por que o fazem. É necessário manter o povão entretido, e o futebol é o maior circo da tuga.

Não é alheio...

Se eu tenho uma empresa se que tem X benefícios fiscais, e que tem a sede num terreno oferecido, e que teve divida perdoada e isto e aquilo, posso oferecer melhores ordenados aos meus funcionários porque não me preocupo com essas "trivialidades"...
E não podes dizer que eu posso pagar o que quiser que isso não tem impacto no teu bolso, porque na realidade tem!

Não é alheio...

Se eu tenho uma empresa se que tem X benefícios fiscais, e que tem a sede num terreno oferecido, e que teve divida perdoada e isto e aquilo, posso oferecer melhores ordenados aos meus funcionários porque não me preocupo com essas "trivialidades"...
E não podes dizer que eu posso pagar o que quiser que isso não tem impacto no teu bolso, porque na realidade tem!

O que estou a tentar dizer-te é que sou contra os benefícios dados clubes de futebol, assumindo que não tiramos nenhum retorno disso.

Os salários dos jogadores não são diretamente pagos pelo estado. Além disso, se há profissão meritocrática é a de futebolista. Os que ganham muito, regra geral, são mesmo bons. O mesmo não acontece com as funções públicas.

Ainda há autarcas/ presidentes de câmara (em Espanha) que não olham unicamente para os euros e negociatas:

https://cadenaser.com/cataluna/2024...s-no-aportan-nada-a-la-economia-local-sercat/

Son "cajas de zapatos, no aportan nada a la economía local", define el alcalde Fèlix Larrosa. Según el ayuntamiento, la creación de empleo no compensa la extensión de terreno industrial que ocupan ni el agua ni la energía que gastan.
"El día que abres la actividad, allí hay un personal mínimo de mantenimiento".

Last edited:
O que estou a tentar dizer-te é que sou contra os benefícios dados clubes de futebol, assumindo que não tiramos nenhum retorno disso.

Os salários dos jogadores não são diretamente pagos pelo estado. Além disso, se há profissão meritocrática é a de futebolista. Os que ganham muito, regra geral, são mesmo bons. O mesmo não acontece com as funções públicas.

acho que o CCB orienta-se bem a nível de receitas para cobrir despesas, diria que melhor que muitos clubes de futebol:confused:
https://www.ccb.pt/wp-content/uploads/2024/09/RelatorioAtividadesGeral23_digit.pdf

Back