Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Se assim é então terá sido apenas uma expressão infeliz.

[:D][:)]Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que dizem! Foi uma expressão infeliz [:p]

Tudo se limpa e desculpa a esse fascizoidezito aprendiz de hitler...

Se tivesse sido uma qualquer expressão semelhante de uma outra pessoa conotada com a esquerda pedia-se de imediato um pelotão de fuzilamento.

Não sei é como continuam tão ocupados a falar num insignificante deputado, 1/230 da assembleia, quando a questão importante agora é saber como se processará a formação do governo apoiado maioritariamente por forças de esquerda. Com papel passado, sem papel, com apoios pontuais, com negociações formais, etc.

Isto sim são coisas importantes, não é estarem por aqui a gastar latim com 1/230 ou 2/230 da representação parlamentar. Falta de noção!

Castração química é tanto mutilação como qualquer mulher tomar a pílula. Até o aborto é normalmente químico e é legal e patrocinado por todos, por exemplo.

Cortar as mãos é uma comparação inapropriada.

O caminho correcto será o de aumentar a punição contra crimes pessoais. As prisões são actualmente verdadeiros passeios no parque para a maioria dos presos. Nem sequer quase se usa já a solitária mesmo para os mais rebeldes. Está a ficar tudo uma completa bandalheira.

Quando tens uma justiça assim é natural que medidas mais duras ganhem apoio.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pedofilo-condenado-volta-a-violar-menino

Atenta bem no pormenor do juiz ter dado uma oportunidade mantendo um pedófilo em liberdade. É este o caminho correcto?

Não estamos a falar de cortar os ditos? É que eu não estou a falar de química...[:D]

Não sei se a legislação comunitária não deixava. Podia não haver um foco na questão, mas em que é que a legislação comunitária IMPEDIA a tomada de medida em relação a isto?
Pergunta legítima, não sei.

Depois admiram-se dos AV's desta vida. O homem até diz que é um grande defensor dos direitos das mulheres e das crianças, precisamente por causa desta questão.
Honestamente, só li de relance no feed na rede social Facebook. Mas podem sempre alegar a questão de os EM estarem de acordo com uma idade minima e tal. Não deve ser muito difícil dar a volta à questão e sair por cima.
A única notícia que encontrei foi esta, mas recordo-me de ter visto qualquer coisa, penso que a semana passada, não esta:
https://www.dn.pt/lusa/unicef-quer-...antil-e-aponta-milhoes-em-risco-10570802.html
...o que fazer com pedófilos condenados? Deixá-los novamente à solta com liberdade total para atacarem novamente? Tem que haver alguma forma de os controlar ou monitorizar, talvez com uma pulseira electrónica. Mas mesmo essa pode ser cortada.
Nos procedimentos concursais para assistente operacional em que o individuo tenha que lidar com crianças, acrescentar um ponto: Registo criminal limpo, ou: Não condenado por crimes sexuais contra crianças... Não sei é se poderá ir contra a Lei que regula os procedimentos concursais. Mas sim, é um assunto extremamente complicado de gerir.

[:D][:)]Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que dizem! Foi uma expressão infeliz [:p]

Tudo se limpa e desculpa a esse fascizoidezito aprendiz de hitler...

Se tivesse sido uma qualquer expressão semelhante de uma outra pessoa conotada com a esquerda pedia-se de imediato um pelotão de fuzilamento.

Não sei é como continuam tão ocupados a falar num insignificante deputado, 1/230 da assembleia, quando a questão importante agora é saber como se processará a formação do governo apoiado maioritariamente por forças de esquerda. Com papel passado, sem papel, com apoios pontuais, com negociações formais, etc.

Isto sim são coisas importantes, não é estarem por aqui a gastar latim com 1/230 ou 2/230 da representação parlamentar. Falta de noção!

Lá está a esquerda com tiques ditatoriais a achar que deve mandar no que os outros falam e ou pensam.

Lá estás tu a entrar em minudências irrelevantes - É igualmente extremista.
"Chega quer retirar o aborto e as cirurgias de mudança de sexo do conceito de saúde pública"

Castração química punitiva, muito giro no papel, lindo para o populismo, um inferno para executar, para julgar e para reverter.
E não , a única possível alternativa não é "sairem em liberdade condicional" - típica distorção desonesta.
É óptimo para usar como argumento de campanha, já que contrapor isto é tomado como um "defensor de pedófilos"...
Aceito-a como voluntária, podendo "descontar" na pena por exemplo.

E antes que me cataloguem de esquerdalho, porque enfim, ser moderado é impossível. É possível criticar o Chega sem o chamar fascista (que não acho que seja)
Mas também acho que o "enDeusamento" dele absurdo.

É um populista baratucho de direita, só chavões, como o da segurança - já somos dos países mais seguros do mundo, mas fala como se fosse o Faroeste, para assustar os típicos consumidores da CMTV e ganhar votos.
Não é diferente para mim de um populista baratucho de esquerda, que acena com causas só para ganhar votos.

Isso não é proibir mas sim deixar de fazer parte da saúde básica.

Quanto à questão de sermos dos mais seguros, deverás estar a referir-te ao índice global de paz, onde realmente estamos bem posicionados, mas se olharmos de forma mais concreta para indicadores em específico, o caso muda de figura.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista...orld_by_intentional_homicide_rate-fixplcz.svg

Olhando para a protecção dos direitos da criança aparecemos apenas em 29º lugar neste índice ao acaso: https://www.humanium.org/en/rcri-world-ranking-by-countries/

Mas é como dizes, a castração química poderá entrar numa situação de voluntarismo numa atenuação da pena (efectiva).

Se ele ainda sugerisse colocar um distintivo na roupa para identificar os pedófilos, com fazia a Alemanha nazi aos judeus... isso sim era capaz de ser extrema direita.
Atenção que eu não escolhi aquele exemplo por ser ou não de extrema direita, nem sei definir o que é isso de extrema direita, extrema esquerda, etc. Há uns 30 ou 40 anos ainda talvez desse para definir de uma maneira minimamente aceitável, hoje parece impossível.

Eu escolhi aquela sugestão por ser aparentemente radical, na prática absolutamente inútil, e por isso um excelente exemplo de populista.

Ninguém me convence a meter no mesmo saco um Ventura com um Miguel Morgado, Carlos Guimarães ou Luís Montenegro. Com os três últimos posso concordar mais ou menos, posso ter mais ou menos dúvidas, mas entendo que o que dizem está bem fundamentado e demonstra um pensamento politico bem estruturado. Do primeiro oiço simplificações e contradições. Os três últimos deixam-me a pensar no que dizem, com o primeiro (o ventura) não perco um minuto da minha vida.

Entretanto... Já tinham posto isto aqui? "Os ciganos de Alvito votaram no Chega? Há quem diga que sim"

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/08-...m-no-chega-ha-quem-diga-que-sim-11380178.html Muito bom! [:D]

edit:
É verdade que é um problema muito complexo, mas a castração não resolve o problema de base, a pedófilia. O impulso sexual pode diminuir mas o interesse por crianças continua. Não há, ou muito dificilmente há erecção mas um pedófilo pode na mesma continuar a praticar atos de violência sexual com menores.

Pese embora esta proposta seja polémica, não a acho tão extremista como a que referi acima, acho é que não resolve nada, não acrescenta nada para a resolução do problema.
Exatamente. Ele fala nisso só para agradar a certas pessoas que só de ouvirem "castração" ficam logo a pensar "ganda ventura, assim é que se fala", embora na verdade ele só tenha dito um grande disparate. Eu entendo no entanto que é um bom exemplo de extremismo (se ele quer mesmo meter os pedófilos em "campos), ou então de extremo populismo (se o que disse foi só para a gradar aos menos informados no assunto). Mas é sempre um extremo. [:D]

Última edição:
É verdade que é um problema muito complexo, mas a castração não resolve o problema de base, a pedófilia. O impulso sexual pode diminuir mas o interesse por crianças continua. Não há, ou muito dificilmente há erecção mas um pedófilo pode na mesma continuar a praticar atos de violência sexual com menores.

Pese embora esta proposta seja polémica, não a acho tão extremista como a que referi acima, acho é que não resolve nada, não acrescenta nada para a resolução do problema.

A prisão também não, por isso é que os juízes "dão mais uma oportunidade" ao agressor, que continua em liberdade, e todos seguem felizes. Porque na verdade, a prisão também não resolve nada, até porque é temporária, e não acrescente nada à resolução do problema que continuará a existir.

Assim até se poupa dinheiro aos contribuintes, os agressores continuam tranquilos, a família deles também, poupa-se trabalho ao sistema prisional. É só vantagens.

As crianças que se lixem... (isto inclui também omissão do Chega nesta vertente no seu programa político).

A castração química é um tratamento medicamentoso. Que visa reduzir a libido e como consequência impede a erecção.
Contudo a pedofilia, o desejo sexual por menores mantém-se intacto, não se extingue com medicamentos ou mesmo com o cutelo.

Exacto. Mas uma coisa é fantasiar e outra bem diferente é ter todas as capacidades de executar a fantasia.

Exacto. Mas uma coisa é fantasiar e outra bem diferente é ter todas as capacidades de executar a fantasia.

Peço desculpa por ser tão explícito, um pedófilo pode enfiar 1/2/3/4... Uma mão, um dildo, pode obrigar a sexo oral, pode fazer filmagens fotos de nudez da criança, ou da criança objectos, etc etc etc. Infelizmente a pedofilia é bem mais que uma erecção.

Exacto. Quando são efectivamente presos. [:D]

Um exemplo nos crimes sexuais:
https://www.sabado.pt/portugal/deta...rimes-sexuais-recebem-pena-de-prisao-efectiva

Mas a prisão resolve o perfil de abusador de crianças? Ou estás a falar de prisão perpétua?
Sim, foi isso que escrevi. Ora vê lá [;)]:

Não foi isso que perguntaste e não foi a isso que respondi. Pediste uma proposta extrema e eu identifiquei uma, "Campos de Castração". As minhas sugestões para isso não têm qualquer relevância.

Mas pronto, já que perguntas, do pouco que sei do assunto só mesmo a prisão perpétua resulta. É uma tara muito difícil de contrariar, praticamente impossível, como todas as taras relacionadas com sexo. Portanto a castração química é de eficácia reduzida, eles encontram outras formas de violar, usando objectos por exemplo. Para além de que não é uma solução definitiva, é um processo continuo.

Da proposta dele não só a acho extrema como também pouco informada. Como ele não é pouco informado, longe disso, então certamente a fez para impressionar gente pouco informada.

edit: Mas admito que "Campos de Castração" para pedófilos soa bem. É um belo "soundbite". [:D]

Voltar
Superior