Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Eu não posso explicar de forma mais simples, não sei se é mesmo incapacidade para entender ou vontade de trollar portanto não me vou alongar mais porque de qualquer uma das formas é tempo perdido.
São os mesmos dados que focalizam na cilindrada das viaturas dos bandidos. A fonte dos jornalistas é a mesma.

Mas se são ciganos, são ciganos pronto.

Não vivo numa caixa, quando venho a Portugal vejo o desorganizado que isto é, desde a escola de tenis à praça do peixe. Falta de ambição, desorganização. Então serviços que estou habituado a ter na Alemanha e aqui, meu deus, dava um livro.

E falta visão sim, uma simples matriz SWOT, a maoria nem sabe o que isso é, em Portugal não se planeia, somos bons é a tapar buracos, fazer 30 por uma linha para ter as coisas feitas, isso sim, dá-mos cartas. Agora planear um projecto e executar? Esquece lá isso.

Identificar para onde o mercado estar a ir para daqui a 10 anos não sermos apanhados desprevenidos? Internacionalizar para crescer e não para sobreviver? Esquece.

Temos uma Jeronimo Martins, uma Navigator, mas até a Sonae já teve melhores dias, então depois do patriarca da familia ter saido..

Tens uma visão um bocado deturpada do país empresarial o que é característico de muitos emigrantes... Evidentemente que não somos um país de referência em matéria de gestão mas o cenário melhorou enormemente. E eu acho que devemos olhar de forma construtiva para o panorama empresarial numa perspectiva de melhoria continua.

As coisas já não funcionam assim como dizes. Há já algum tempo que as empresas portuguesas começaram a aplicar práticas de gestão profissional. Não somos a Alemanha mas vir aqui dizer que a maioria não sabe o que é uma SWOT é desconhecer totalmente a realidade nacional... Nem 8 nem 80.

Estou-me lixando para os governantes, queria era gestores de valor, ou pelo menos com o valor que eles dizem que têm...

Então não são eles que fomentam o desenvolvimento do país???

Eles bem tentam, mas depois tem a esquerdalha a emperrar o desenvolvimento do país com greves, sindicatos, reivindicações palermas, sistemas fiscais insustentáveis, leis que não lembram a ninguém, etc!

Lá estás tu.[:)]
Diz o outro:

"Compare yourself to who you were yesterday, not to who someone else is today"

Não interessa, muito o que fazem os outros agora. O que interessa é o teu país! Importa realçar a evolução que houve até agora.
Foi para isso que serviu o desenvolvimento do ensino e as universidades de gestão por exemplo. Provavelmente somos dos países que mais evoluíram em % neste matéria nos últimos 30 anos mas gostamos sempre de olhar para os números mais negativos e para o copo meio vazio.

Esse espírito auto destrutivo é muito mau não só qd aplicado ao país mas tb qd aplicado ao individuo.

Um bom ministro teria dito algo do género. "Os gestores melhoraram muito e o país investiu muito na formação em gestão. Ainda não alcançámos um nível de excelência mas contamos a ajuda dos doutorados para melhorar o nível do país" ( isto no contexto em que ele fez as afirmações que eram dirigidas a doutores não sei do quê).

Estás a pedir uma intervenção polida ao político porque não gostaste da forma generalista de tasca como falou!!!
Mas é precisamente isso que eu critico no André Ventura e que genericamente os users deste tópico me caem em cima dizendo coisas como, diz o que o povo pensa e quer ouvir. Este fez o mesmo.

Estás a pedir uma intervenção polida ao político porque não gostaste da forma generalista de tasca como falou!!!
Mas é precisamente isso que eu critico no André Ventura e que genericamente os users deste tópico me caem em cima dizendo coisas como, diz o que o povo pensa e quer ouvir. Este fez o mesmo.

Qual é a parte que não percebeste ainda que não estamos a falar de política nem de André ventura?
Falas dele todos os posts. É para quê? Não tem nada a ver com este assunto...

Eu acho que o ministro fez muito bem. Está ao nível dele e dos seus colegas de equipa.

Qual é a parte que não percebeste ainda que não estamos a falar de política nem de André ventura?
Falas dele todos os posts. É para quê? Não tem nada a ver com este assunto...

Eu bem sei que não estás a falar de André Ventura, estou eu a fazer a ponte entre este ministro, o André Ventura e o fórum.
Que ele deveria ter falado de outra forma? Claro. Mas não é só ele, gostava de ver essa crítica quando o populismo e generalização à povo fosse feita em temas que agradam aqui à maioria.

É um pau de dois bicos, todos os que dizem os clichês são tugas, tugas esses que percebem que os empresários são maus mas eles próprios não são melhores, se pusessem o dinheiro deles num empresa apenas passariam de maus empregados a maus empresários. Genericamente falando.

Empresarios, poiticos e cidadãos em geral sao o reflexo do pais, vem todos do mesmo sitio e portanto a qualidade é igual, talvez os empresarios sejam em geral um pouco mais corajosos e tolerantes ao risco.

MAs nos continuamos na mesma ladainha de sempre, estuda filho para teres um bom emprego, e ve se entras para o estado que é o mais seguro... WTF

eu tento dizer aos mesmus aprende e abre os olhos, estuda as esspoas ve o que elas precisam o que eleas querem e quando vires a oportunidade faz o que elas quereme torna-te bilionario .
vejam o que eu fiz, façam melhor muito melhor[:D]

eu tento dizer aos mesmus aprende e abre os olhos, estuda as esposas ve o que elas precisam o que eleas querem e quando vires a oportunidade faz o que elas quereme torna-te bilionario .

É o que tento fazer com a minha esposa mas não há maneira de ficar bilionário.[:D]
Ca porra pá...

Empresarios, poiticos e cidadãos em geral sao o reflexo do pais, vem todos do mesmo sitio e portanto a qualidade é igual, talvez os empresarios sejam em geral um pouco mais corajosos e tolerantes ao risco.

MAs nos continuamos na mesma ladainha de sempre, estuda filho para teres um bom emprego, e ve se entras para o estado que é o mais seguro... WTF

eu tento dizer aos mesmus aprende e abre os olhos, estuda as esspoas ve o que elas precisam o que eleas querem e quando vires a oportunidade faz o que elas quereme torna-te bilionario .

No geral concordo com o que dizes com algumas pequenas diferenças, mas não posso deixar de apontar que nem toda a gente quer ser bilionário nem tão pouco empresário e é tão legítimo como a tua visão quando se quer ser bom e fazer melhor numa qualquer profissão assalariada.

Em meia duzia de posts que li, já li que:

"Em portugal para se ser empresário basta ir a uma repartição de finanças"...
"Os empresários são todos fracos" ...
"Falta de visão de longo prazo, falta formação académica e muito à base do quero posso e mando"

[:)][:D]

Ora vão-se mas é f0d€r! [:cool:]

Ninguem ousa por o dinheiro deles num projecto, preferem por a boca no escárnio e mal-dizer, como já disse o PMCT.

Eu adicione-lhe isto: “em 1999 decidi vir viver alguns anos da minha vida como a maioria não vive, para que o tempo restante possa ser vivido como a maioria das pessoas não conseguirá”

Portanto, tenham tomates, criem um empresa, arrisquem o vosso coiro, vão criar valor para a sociedade seus...seus...seus!!! [:p]

Existem empresários bons , com a 4 classe que enriqueceram e tem bons negocios e empresas. Nao querem é pagar aos empregados e estao-se a c*de alto para eles. Mas isso até nem pode ser considerado mau ... é o que é. Por vezes o pessoal confunde "ah paga 500 euros e tem a 4 classe é burro e é mau" - ... muitas vezes a ideia é essa, pagar sempre isso ou se der nem pagar nada e arranjar sempre maneira de nao pagar direito nenhum.
Isto em termos de maximizizaçao do lucro é optimo.Tanto que sao empresarios que dao tragalho indiferenciado que tanto faz ser A ou B ou C.

Em meia duzia de posts que li, já li que:

"Em portugal para se ser empresário basta ir a uma repartição de finanças"...
"Os empresários são todos fracos" ...
"Falta de visão de longo prazo, falta formação académica e muito à base do quero posso e mando"

[:)][:D]

Ora vão-se mas é f0d€r! [:cool:]

Ninguem ousa por o dinheiro deles num projecto, preferem por a boca no escárnio e mal-dizer, como já disse o PMCT.

Eu adicione-lhe isto: “em 1999 decidi vir viver alguns anos da minha vida como a maioria não vive, para que o tempo restante possa ser vivido como a maioria das pessoas não conseguirá”

Portanto, tenham tomates, criem um empresa, arrisquem o vosso coiro, vão criar valor para a sociedade seus...seus...seus!!! [:p]

Muitos põe o dinheiro dos fornecedores, que o deles ta quieto. [:D]

De qualquer forma eu acho que à semelhança de alguns países deveria haver uma formação mínima porque muitos dos empresários nem sequer estão cientes das obrigações que têm. Ainda hoje estive numa Conservatória Comercial e estava lá uma série de pessoas a tentar fechar as respetivas empresas que não faziam a mais pálida ideia do que é um livro de Atas. Deprimente, estas pessoas eram teoricamente empresárias...

Muitos põe o dinheiro dos fornecedores, que o deles ta quieto. [:D]

De qualquer forma eu acho que à semelhança de alguns países deveria haver uma formação mínima porque muitos dos empresários nem sequer estão cientes das obrigações que têm. Ainda hoje estive numa Conservatória Comercial e estava lá uma série de pessoas a tentar fechar as respetivas empresas que não faziam a mais pálida ideia do que é um livro de Atas. Deprimente, estas pessoas eram teoricamente empresárias...

A esmagadora maioria desta gente, não tem sequer um empregado, são apenas donos do seu próprio emprego.

Tu achas mesmo que uma empresa pode viver com o dinheiro dos fornecedores, é?

A esmagadora maioria desta gente, não tem sequer um empregado, são apenas donos do seu próprio emprego.

Tu achas mesmo que uma empresa pode viver com o dinheiro dos fornecedores, é?

Já vi casos desses e quando estouram levam alguns gaijos atrás. E a mim até já me custou uns milhares de euros...

Os empresários aqui do tópico parecem aqueles médicos em que quando vamos a uma consulta e dizemos que pensamos ter a doença x, respodem logo, que quem decide o que temos são eles, porque só eles tem conhecimento para isso.
No entanto o não aceitar uma crítica é contrário aos princípios da boa gestão.[:D]

Os empresários aqui do tópico parecem aqueles médicos em que quando vamos a uma consulta e dizemos que pensamos ter a doença x, respodem logo, que quem decide o que temos são eles, porque só eles tem conhecimento para isso.
No entanto o não aceitar uma crítica é contrário aos princípios da boa gestão.[:D]

Não é aceitar critica, é um discurso cansativo.
A economia nao cresce como devia? culpa dos empresarios
Os ordenados sao baixos? culpa é dos empresarios
O custo de vida esta caro? a culpa é dos empresarios
Ha fuga ao fisco? ha culpa é dos empresarios
Nao á emrpego para o Doutorado no comportamento da baratas em marte? a culpa é dos empresarios
A agua nas barragens evpora? a culpa é dos empresarios

Ja cansa, senao fossem os empresarios portugueses e estrangeiros loucos que investem ca, morriam todos a fome

Voltar
Superior