Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

O teu mal é seguir demasiados influencers do IL e do Chega. Tens que relaxar um pouco e abrir um pouco o ângulo das palas.

Chamaram-lhe nomes como chamam a qualquer político na fase de declínio.

Normal.

O que é estranho é essa indignação toda em torno do assunto.

És um jumento?

5. Agora que estamos em seca extrema. Agora que não há hipótese de repensar transvases. Agora que os espanhóis estão indisponíveis para conversar sobre a água, o governo criou um grupo de trabalho para estudar a seca no Algarve. Possivelmente vai reunir-se em Vilamoura em agosto numa petiscada. Notável! Melhor ainda só mesmo o Metro de Lisboa. As obras custaram milhões e têm outros milhões de desvio. E afinal o traçado não é fluido para quem vem de Odivelas e do Lumiar. Barracada completa!

6. A Carris fez saber que não conhece o plano de mobilidade para as Jornadas da Juventude (JMJ). É tal a confusão que já há indicadores de que vamos ficar abaixo do milhão e meio de peregrinos esperados. Os custos, esses, derrapam! O bispo Aguiar anda a pedir desculpa por erros cometidos e, por antecipação, ao que vem a seguir. A propósito, diga-se que é aceitável certas organizações exibirem reivindicações antes da JMJ. Mas fazer greves ou boicotes é criminoso e indesculpável.

7. Na Direção-Geral de Saúde reina a desorganização. Dois subdiretores gerais demitiram-se em pouco tempo, o que obrigou Graça Freitas a voltar à pressa de férias e manter-se nas funções das quais queria reformar-se desde o princípio do ano. O concurso está aberto há seis meses. No terreno faltam vacinas para crianças, além da do tétano e anticoncecionais. O ministro ri e diz que está tudo bem!

8. A presidência da NAV, a empresa de navegarão aérea que zela pela segurança do nosso espaço, continua sem presidente desde a saída de Alexandra Reis. Mais uma galambice!

O fartote de asneiras não poupa setores
:sh)

Bom texto, um belo retrato do país.
Mas com o SLB campeão e o verão ninguém quer saber.

"No fundo, caiu-lhes no colo o que queriam: um Presidente atento, um primeiro-ministro vigiado e uma oposição que começa a ser alternativa. Queriam também ter mais uns cobres no bolso, mas isso é só para alguns. O Estado continua a desperdiçar, a economia de peso não arranca e é o turismo, com emprego mal pago, que traz dinheiro, que exporta e que baralha o consumo interno. Só não há uma profunda recessão porque os estrangeiros gastam. Vá lá!"

Last edited:
Não se ouve nada?

Esta história toda do racismo, vem precisamente porque o Costa diz que o Cartaz é Racista.

Não se ouvem insultos verbais.

A divergência aqui é ligeiramente diferente da das redes sociais. Eu digo que houve insultos verbais e que foi no seguimento destes insultos que a mulher do Costa se exaltou. Mas alguns users acham que é mentira.

Como os jornalistas optaram por não relatar nem transcrever os insultos, eu não posso insistir. Não tenho provas mas acredito que foi insultado.

A divergência aqui é ligeiramente diferente da das redes sociais. Eu digo que houve insultos verbais e que foi no seguimento destes insultos que a mulher do Costa se exaltou. Mas alguns users acham que é mentira.

Como os jornalistas optaram por não relatar nem transcrever os insultos, eu não posso insistir. Não tenho provas mas acredito que foi insultado.

És um homem de fé, está visto.

Mas não vês que estás a pregar na freguesia errada?

🤡

Ah ok. De facto isso não ouvi nas imagens que vi, mas sim as imagens são editadas e não de 100% do tempo.

Agora que vemos o Costa dizer que o Cartaz é Racista, isso sim, ouve-se.

https://dicionario.priberam.org/racismo

racismo
|rà|
( ra·cis·mo )

nome masculino

1. Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país ou região (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria.
2. Atitude ou comportamento sistematicamente hostil, discriminatório ou opressivo em relação a uma pessoa ou a um grupo de pessoas com base na sua origem étnica ou racial, em particular quando pertencem a uma minoria ou a uma comunidade marginalizada.

Origem etimológica: raça + -ismo.

"racismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2023.

Não vejo naqueles cartazes nada disto!

Edd :)

Last edited:
Nas redes explicam que o racismo pode ter duas interpretações directas: o porco também associado a rcismo contra judeus e a exuberância dos lábios e cor escura associado a exuberância de traços étnicos. Eu não concordo com essa leitura porque uma caricatura de alguém tem sempre que incluir etnia.

Na minha opinião a indignação do Costa é de ordem contextual. Está ligada ao que ouviu ( e repito que foi insultado) e a associação do gráfismo ao termo "porco preto".

E digo isso porque já lhe ouvi chamaram-lhe esse nome várias vezes.

Se não fosse um dos apelidos dele ( a par do monhé e chamuças) não haveria razão nenhuma para Costa se exaltar e jogar a "cartada do racismo".

Uma vez que lhe chamam esse nome de forma frequente nas redes sociais é aceitável que ele considere que houve racismo.

A caricatura tem um porco preto ou não tem? Vamos lá tentar olhar para isso de forma honesta.

E repito: não tenho nada a ver com xuxas. Só gosto de discutir por entretenimento.

Não há racismo nenhum. Há, sim, uma tentativa de vitimização do por parte de António Costa para desviar as atenções daquilo que é realmente importante. E tem resultado em pleno. Os telejornais já não falaram do Galamba, nem da TAP, nem do SIS, nem da EFACEC, nem do estado lastimável da saúde, ou da educação, etc, etc.

Nas redes explicam que o racismo pode ter duas interpretações directas: o porco também associado a rcismo contra judeus e a exuberância dos lábios e cor escura associado a exuberância de traços étnicos. Eu não concordo com essa leitura porque uma caricatura de alguém tem sempre que incluir etnia.

Na minha opinião a indignação do Costa é de ordem contextual. Está ligada ao que ouviu ( e repito que foi insultado) e a associação do gráfismo ao termo "porco preto".

E digo isso porque já lhe ouvi chamaram-lhe esse nome várias vezes.

Se não fosse um dos apelidos dele ( a par do monhé e chamuças) não haveria razão nenhuma para Costa se exaltar e jogar a "cartada do racismo".

Uma vez que lhe chamam esse nome de forma frequente nas redes sociais é aceitável que ele considere que houve racismo.

A caricatura tem um porco preto ou não tem? Vamos lá tentar olhar para isso de forma honesta.

E repito: não tenho nada a ver com xuxas. Só gosto de discutir por entretenimento.

A malta do ISCTE nem distingue um porco preto de um porco branco?[:D]

O assunto hoje já morre, até o PR com a sua inveja pois até havia tshirts com a cara dele, já tratou de o matar, é um assunto de treta.

Não tem nada de racismo.
Já agora o gajo das caricaturas até tem alguns interessantes.

O assunto hoje já morre, até o PR com a sua inveja pois até havia tshirts com a cara dele, já tratou de o matar, é um assunto de treta.

(...).

Até fiquei parvo com as declarações do homem. Subiu um pouquinho na minha consideração. Continua muito, muito, ...., muito em baixo, mas agora um pouco menos.

Back