Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

o que para aí vai [:D] mas eu disse alguma coisa sobre os resultados? [:D] ou sobre alguma etnia em particular? [:D]
se pensaste logo nalguma, então cuidado porque podes estar a ficar racista [:)]

a única coisa que eu disse é que se faça essa análise, sem medos ou condicionantes, que se publique e que se discuta.

Já está publicado no relatório de criminalidade.
Agora claro que ha quem tenha interesse em colocar em causa o que esta publicado, porque serve à narrativa e coloca os soldados todos a escrever pela internet fora. Há sempre uma teoria da conspiração, é como no caso dos ciganos, passaram de 1° problema em Portugal para último.

A parte triste da coisa é que tu não tens capacidade para entender o que eu escrevi, e, continuas a despejar cassete, não és do chega és de esquerda e ai da não deste conta (nem consegues) que o chega é tão de esquerda como o PS!
E a parte mais triste ainda, é que tu és o espelho do português médio por esse país fora que ora vota PC ora vota CHEGA, é ainda acrescenta pérolas como a nova ordem mundial! Como é que alguma vez este país poderá almejar ser o que quer que seja se está repleto de pessoas básicas que não conseguem entender um pequeno texto!

Mas tens a certeza absoluta disso que escreves ? Mesmo 'ad nauseam' ?

Calma, também não dês cabo da saúde com pequenas irritações.
Eu diria que triste, é passar o tempo à procura de validação pessoal num forum web, onde se é um perfeito desconhecido, mas se gostas força nisso.

Por uma questão de boa-educação, eu não apelido quem tem opiniões diferentes da minha, como " básicos, portuguese médios, ou acéfalos ".

( Mas se juntares 'ad nauseam' ao texto já disfarça a má-educação. )

No limite prefiro dizer algo do tipo "quem muito fala, pouco acerta"; e convenhamos que tendo em conta o tempo que aqui passas a falar sobre tudo e mais alguma coisa... 😀

Last edited:
Já está publicado no relatório de criminalidade.
Agora claro que ha quem tenha interesse em colocar em causa o que esta publicado, porque serve à narrativa e coloca os soldados todos a escrever pela internet fora. Há sempre uma teoria da conspiração, é como no caso dos ciganos, passaram de 1° problema em Portugal para último.

tem distribuição por etnia? Posta aí para a gente ver os resultados então.

o que para aí vai [:D] mas eu disse alguma coisa sobre os resultados? [:D] ou sobre alguma etnia em particular? [:D]

a única coisa que eu disse é que se faça essa análise, sem medos ou condicionantes, que se publique e que se discuta.

só para percebermos como todas as culturas são lindas e maravilhosas.​

felizmente não descobri os teus textos e retórica de hoje, mesmo que pejada de indiretas "inocentes"......

BoraLaMarina ainda não deste conta, nem darás, mas és mais um soldadinho de chumbo vendido (gratuitamente) à "nova ordem mundial".

Pois, mas se queres que leve a sério a tua opinião, deverias editar o teu post e acrescentar: 'ad nauseam' ou outra expressão parola qualquer, (em latim de preferência) - para pareceres profundo e dar mais peso ao teu argumento.

De outra forma não te levo a sério. 🤣

Na 1ª parte disseste... mesmo sem o teres escrito, porque é só ler os teus posts para trás. (hoje em dia já não é só o PCP que repete a cassete)
Na 2ª pior ainda, os resultados estão aí em grande parte estão até bem analisados, por tipo de crime por cidade, onde cresceram o que baixaram, etc etc, os resultados é que não devem ser os que tu e algum do pessoal quer que sejam e por isso a cassete de 15 em 15 dias é repetida.

Pois, mas se queres que leve a sério a tua opinião, deverias editar o teu post e acrescentar: 'ad nauseam' ou outra expressão parola qualquer, (em latim de preferência) - para pareceres profundo e dar mais peso ao teu argumento.

De outra forma não te levo a sério. 🤣

Ad impossibilia nemo tenetur​ - Não te posso pedir isso, como eu não pactuo com a tua ideologia do New World Order que nos quer roubar o nosso modo de vida, é impossivel.

estrangeiros? Eu quero é por etnias.

e mesmo em relação aos estrangeiros se são 30% dos que cometem crimes e os estrangeiros não são 30% da população, então há MUITOS mais crimes cometidos por estrangeiros do que por nacionais.

se há 600.000 estrangeiros em PT, então são 6% da população, se cometem 30% dos crimes, significa que cometem 5x mais crimes do que a sua distribuição normal na população.

há que discutir os números com clareza e sem medos. Se há comunidades, etnias e nacionalidades com mais crimes que as outras, há que investigar porquê e procurar maneiras de os ajudar.

Last edited:
Isso é impossivel aferir pois houve directivas do anterior governo para não ser registada a nacionalidade ou etnia aquando de um crime. Ja postei um video do responsavel pelas estatisticas de crimes a falar sobre isso.

Pouco interessa se são estrangeiros ou não pois a nacionalidade portuguesa quase que sai nos pacotes de batatas fritas

Interessa é o país de nascimento e também segunda geracao que tende a ser tão ou mais problematica

Dá-se a nacionalidade a toda a gente e resolve-se o problema da criminalidade estrangeira...

Last edited:
estrangeiros? Eu quero é por etnias.

e mesmo em relação aos estrangeiros se são 30% dos que cometem crimes e os estrangeiros não são 30% da população, então há MUITOS mais crimes cometidos por estrangeiros do que por nacionais.

há que discutir os números com clareza e sem medos. Se há comunidades, etnias e nacionalidades com mais crimes que as outras, há que investigar porquê e procurar maneiras de os ajudar.

Ah desculpa, pensei que também já tinhas passado a fase dos ciganos. Como estavas a comentar uma noticia sobre as nacionalidades de quem comete crimes imaginei que era sobre isso que te queixavas. MY bad.

Sobre as percentagens, há que de facto saber interpretar os dados, se a percentagem de crimes cometidos por estrangeiros não subiu apesar do exponencial aumento de imigrantes, quer dizer, que os crimes continuam a ser cometidos por uma distribuição de nacionalidades igual à de outros anos, (quando não existia um CHEGA a dizer que afinal o problema da criminalidade era dos imigrantes).

Ah desculpa, pensei que também já tinhas passado a fase dos ciganos. Como estavas a comentar uma noticia sobre as nacionalidades de quem comete crimes imaginei que era sobre isso que te queixavas. MY bad.

Sobre as percentagens, há que de facto saber interpretar os dados, se a percentagem de crimes cometidos por estrangeiros não subiu apesar do exponencial aumento de imigrantes, quer dizer, que os crimes continuam a ser cometidos por uma distribuição de nacionalidades igual à de outros anos, (quando não existia um CHEGA a dizer que afinal o problema da criminalidade era dos imigrantes).

eu quero lá saber do Chega ou de quando é que começou [:D]

há ou não uma distribuição maior de crimes entre imigrantes ou não? Como é que se resolve? É a deixar entrar mais imigrantes à balda? A estatística diz que não. A meu ver resolve-se através de: (1) critérios mais apertados de entrada (até pode entrar o mesmo número, a questão não é a quantidade mas a qualidade); (2) tolerância zero em relação à criminalidade e deportação imediata.

além disso, gostava também de ver o número de crimes cometidos por quem adquiriu a nacionalidade nos últimos 10 anos.

Last edited:

há ou não uma distribuição maior de crimes entre imigrantes ou não? Como é que se resolve? É a deixar entrar mais imigrantes à balda? A estatística diz que não. A meu ver resolve-se através de: (1) critérios mais apertados de entrada (até pode entrar o mesmo número, a questão não é a quantidade mas a qualidade); (2) tolerância zero em relação à criminalidade e deportação imediata.

além disso, gostava também de ver o número de crimes cometidos por quem adquiriu a nacionalidade nos últimos 10 anos.

Sobre a primeira frase [:D][:D][:D][:D]

O resto, eu já escrevi neste fórum város posts a comentar os problemas causados pela imigração e soluções parecidas com as que elencas, mas não partilho da narrativa " falsa ideia" de que os problemas da imigração em Portugal são a criminalidade. Porque não são esses os problemas (como se pode ver em tudo o que é relatórios oficiais e estatisticas) que a vaga de imigração nos está causar.
Eu sei que é muito fácil replicar num fórum as narrativas anti-imigração, mas pede-se a quem tenha mais capacidade critica que não caia nessa armadilha.

A ironia é que esta malta que se acha tão erudita, está já tão formatada, que acaba por defender a aplicação cada vez mais ampla do lápis azul! [:p]

Está visto que o CHEGA vai puxar este tema da criminalidade por imigrantes ad nauseam... pode ver-se uma amostra neste tópico, não tarda nada está irrespirável este tópico. E ainda falam em literacia financeira, se fosse só essa que estivesse baixa....

Ele estava mais a falar de lelos...

Isto é assim camarada: o que determina a tua posição perante a situação da emigração descontrolada e do incumprimento crónico das mais elementares regras de cidadania é o teu pêlo.

Enquanto não sentires na pele: estás zen e advogas pelas minorias desgraçadinhas.

No dia em que tu fores a minoria e um etinico qualquer te assaltar, te limitar o teu raio de ação e mobilidade ( a ti ou aos teus filhos), te agredir ou tem passar à frente em algum lado: arrumas logo a viola do multiculturalismo no saco.

A situação actual é um descalabro.

​​​

Ele estava mais a falar de lelos...

Isto é assim camarada: o que determina a tua posição perante a situação da emigração descontrolada e do incumprimento crónico das mais elementares regras de cidadania é o teu pêlo.

Enquanto não sentires na pele: estás zen e advogas pelas minorias desgraçadinhas.

No dia em que tu fores a minoria e um etinico qualquer te assaltar, te limitar o teu raio de ação e mobilidade ( a ti ou aos teus filhos), te agredir ou tem passar à frente em algum lado: arrumas logo a viola do multiculturalismo no saco.

A situação actual é um descalabro.

​​​

Já fui assaltado por um Português! O que não interessa nada, mas é engraçado no seguimento do teu contributo.
O problema da imigração não é a criminalidade, é outro.

O problema é a falta de inteligência, perceber que o que se passa por ex. em França será aqui replicado.

Já nem falo que esta avalanche de gente que entrou nos últimos 3-5 anos tornou Portugal pior e a vida dos seus contribuintes.

Back