Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

É curioso que hoje também não vi motivos para votar no mesmo sentido em que sempre votei (e votei na bancada oposta como protesto - ao menos esses sempre são os originais).

3 motivos para ter votado nesse sentido:

- Não perdoo os incumbentes pelo que fizeram (deixaram cair o governo de propósito e obrigaram a este acto electoral)
- Não gosto da liderança do outro partido da mesma linha
- Concordo com algumas coisas que o Chega apregoa, mas por ser um partido anti-sistema para mim não é opção, daí querer reforçar o maior partido da oposição. É preciso uma oposição forte!

Passaste da cópia para o PS original.

Oh diabo, se muitos fizerem como tu o Montenão quina-se! [:p]

Estou a ver se percebo, achas que em 1 ano não mostraram o que tu queres, e esqueceste-te dos 8 anos anteriores?

Falo também das outras vezes que o PSD esteve no governo e no entanto sempre votei em partidos de direita (ao longo do tempo). O meu voto sempre foi repartido entre IL, PSD e outros partidos de direita mais pequenos. Mas para mim a AD neste último ano foi uma continuação dos governos de Costa (e detesto o Rui Rocha). Então como protesto votei no PS (é tranquilo porque sei que não vai para o Governo) para ver se acordam. Porque se for para ser uma cópia, vota-se no original!

Passaste da cópia para o PS original.

Oh diabo, se muitos fizerem como tu o Montenão quina-se! [:p]

Por acaso, ja pensei nisso.
Na minha optica, nestas eleições nao vai haver voto util na ad ( eu sou um deles).
Estou para ver os resultados finais.

Acabei de votar e o que achei estranho este ano, é que estavam á porta a fazer sondagens, a tvi a sic e acho que a rtp1.

Normalmente ou não está ninguem ou apenas uma sondagem.

Integrar o CHEGA no governo é a unica forma de impedir o seu crescimento e ter alguma estabilidade governativa para proceder a reformas.
Infelizmente temos à frente do PSD um idiota político que se deixou enredar na estratégia do PS e agora não tem tomates para voltar atrás. PPC que é melhor político a dormir que Montenão acordado já lhe enviou vários recados.
Por causa deste idiota politico vai o pais estar mais um ou dois anos a marcar passo. Mas que se fornique o país, porque ele e os seus garotos com mais umas negociatas tipo spinumviva ficam cheios de pilim.

Percebo o teu ponto, mas, da mesma forma que os outros partidos deveriam ter um pouco mais de flexibilidade para com o Chega, este ultimo também tem de atinar um bocado e acalmar, e não é nada que o Ventura não consiga.

Até porque, ao contrário do que muitos pensam, o Ventura não é anti ciganos , não é Salazarista , e também não é anti imigração nem racista/xenofobo, como ele já mencionou mais que uma vez.

Posto isto, ele de radical ( pelo menos nesse ponto ) não tem nada.

Mas tem de atinar um pouco nas propostas e não ser tão espalhafatoso, de outra forma fogem dele como diabo da cruz.

Ou ha flexibilidade dos 2 lados ou nada feito. Porque de resto, sim, só com entendimentos se chega lá. Excepto se a IL se conseguisse aliar ao PSD, enfim vamos ver daqui a umas horas.

Integrar o CHEGA no governo é a unica forma de impedir o seu crescimento e ter alguma estabilidade governativa para proceder a reformas.

Num País com pessoas verdadeiramente interessadas em fazer progredir o País, existem acordos, as diferentes forças políticas se fôr preciso unem-se em prol de um bem comum.

Em Portugal, e sendo este uma referência no que diz respeito a bandalheira, dificilmente se verá o descrito acima, preferindo-se a medição de egos, clivagem de posições e espectáculos tristes de circo mediático. :sh)

Previsões...
AD- entre 30 a 35%
Chega - entre 20 a 25%
​​​​​iL - entre 5 a 10%
...
Be, livre, cdu e pan - entre 1 e 5% cada
PS - entre 25 e 35% ... quanto menores os partidos à esquerda, maior o PS com voto útil

IL 5 a 6,7%
Chega 17,6%
CDU 3,3%
Livre 4%
BE 3,2%
PAN 1,6%

JPP elege, pelo circulo eleitoral da região autónoma da Madeira e abstenção reduz.

Última edição:
Voltar
Superior