Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

O que é desporto de elite em Portugal?

desporto profissional vá.

Como disse noutro tópico, tive colegas atletas e musicos que devido a falta de apoios e/ou para ganhar mais, foram fazer-me companhia na informática. Antes isso que aumentar orçamento pa eles se manterem lá naquilo que mais gostavam de fazer.

Por alguma razão já recebemos mais de 150il milhões de euros de "esmola" europeia e continuamos a ser o país mais pobre da Europa ocidental.

Está gente manipula a mente das massas, andam a criar "zombies"

Essa esmola vai para quem, governos e empresarios?!
Dos governos já todos sabemos, falem-me dos empresarios tugas.....

Antes que venha o chavão, digo já ao que alegam "torna-te empresarios" eu digo "torna-te governante".... como se não tivesse moral para falar ou criticar por não ser do clube🤣

Muito dinheiro da CEE / UE foi mal aproveitado, alguns destinos duvidosos, mas nao ha duvida que só a partir de 86 passámos a ser um país sem um atraso colossal.

Antes que venha o chavão, digo já ao que alegam "torna-te empresarios" eu digo "torna-te governante".... como se não tivesse moral para falar ou criticar por não ser do clube🤣

A ironia é que já nem há competência no estado para torrar a esmola disponível, atendendo à taxa execução do PRR.

O dinheiro foi para toda a gente, uns mais outros menos.
em média dá 500€ por cada português por ano. Mas é só ir ver o que era Portugal em 86 e o que é hoje para ver para onde foi a maioria do dinheiro. Na maioria das coisas Portugal não tinha sequer o básico do básico.
Obviamente um dos problemas foi no investimento empresarial, pouco foi investido em ID... mas estávamos num país onde mesmo hoje em dia a maioria nem sequer sabe o que é uma universidade, quanto mais há 30 e 40 anos. No geral foi investido nas empresas que havia, não podia ser investido em empresas imaginárias.
Parece-me que aos dias de hoje cada vez mais os investimentos privados (pelo menos estes) são feitos com objetivos futuros, melhorando a produtividade por exemplo.
Um dos problemas dos fundos e mais recentemente do PRR é que estava virado demasiado para o Estado.

“Portugueses” que faleceram na queda de avião na Índia tinham obtido a nacionalidade sem nunca terem vindo a Portugal

"Sete das vítimas mortais da queda de um avião na Índia, esta quinta-feira, constam como cidadãos portugueses, mas nunca terão estado em território nacional. Segundo avançou a Renascença, os sete indivíduos residiam no Reino Unido e terão adquirido a nacionalidade portuguesa sem qualquer ligação direta ao país.(...)"

https://folhanacional.pt/2025/06/13...nacionalidade-sem-nunca-ter-vindo-a-portugal/

Agora cola-se propaganda do jornal do partido como se fosse uma coisa séria! Equivalente a usar o esquerda.net para argumentar o que quer que seja!

Falam lá em renascença, porque não colar então a noticia da remanesça, se a encontrarem.

Agora cola-se propaganda do jornal do partido como se fosse uma coisa séria! Equivalente a usar o esquerda.net para argumentar o que quer que seja!

Falam lá em renascença, porque não colar então a noticia da remanesça, se a encontrarem.

Tanto compêndio quimérico empinado e não se consegue fazer uma pesquisa?

Ele postou onde leu. Se queres aprofundar é dares corda aos sapatos!

Nos últimos anos fartei-me de ver notícias de professores, médicos, policias, enfermeiros etc a serem agredidos por algumas minorias oprimidas.

Não me lembro de terem dado tanto destaque como ao ator agredido por um neonazi.

A questao que difere é que neste caso é crime por odio politico, contexto diferente dos que referes.

N tou a dizer se devia ter mais ou menos mediatizaçao, apenas a citar MST.

Só que no caso que o Topolino falou, se calhar tb é crime de odio politico ne? E portanto...

Agora convinha era confirmar a veracidade dessas coisas porque como referi noutro topico, a propria TVI fez 1 entrevista onde procurou esclarecer se era ou nao militante do movimento neonazi, no caso la do teatro.

Nos últimos anos fartei-me de ver notícias de professores, médicos, policias, enfermeiros etc a serem agredidos por algumas minorias oprimidas.

Não me lembro de terem dado tanto destaque como ao ator agredido por um neonazi.

Não ouses pensar, que ousadia colocar em causa a paz social estratificada, que já é visível a olho nu pelas pessoas mais simples.

Estás a levar com o rótulo daqui a pouco [:D], os censores pré-pagos que por aqui pululam, disfarçados, mas os velhacos são reconhecidos a léguas, empestam pelo cheiro, [:vm)]

As pessoas não são estúpidas, pensam e falam.

"Uma medica estava no seu posto de trabalho, numa urgência de um hospital, uma “ utente” de 25 anos entrou no gabinete e sovou a medica, pois nāo gostou do tempo de espera

A medica tinha 65 anos, foi operada a um olho de urgência no Hospital de Sāo Jose,

A agressora foi identificada e aguarda o desenrolar do processo, em casa, faz parte da etnia, de que é proibido falar,

Se a medica fosse futebolista, a agressora seria acusada de “ terrorismo” como os senhores de Alcochete, sendo certo que nenhum dos agredidos foi operado em consequencia das agressões,

Se a medica fosse policia ou gnr seria detida e muito bem teria merecidas de coaçāo adequadas, e indiciada por mais de uma dezena de crimes

Como foi apenas uma medica de 65 anos numa urgência, tenha paciência o ministério da Saude “ emitiu uma nota do fim do 3 dia”,​

E dizem que a prioridade é o SNS, na mensagem de Natal, bastaram 4 dias para percebermos o cinismo do Dr Costa, 4 dias, apenas 4 dias"

Luis Nobre no seu mural

Silêncio.

Voltar
Superior