Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

No meu caso a empresa cobre isso, na proposta vinha especificado o valor do salário líquido.

Nem eu estava disponível para sair de onde estava por menos de um determinado valor que apresentei na reunião de recrutamento.

A resposta que deram foi "Nós não somos uma empresa portuguesa, os nossos vencimentos são iguais aos praticados na Alemanha para essa função" e isso disse tudo. De seguida entregaram-me uma proposta para avaliar e responder.

E foram eles que foram ter comigo, a meio mundo de distância.
Não fui para Portugal devido à minha esposa em primeiro e depois nesse periodo de tempo entretanto tive a oferta da empresa onde estou hoje com um cargo completamente diferente,já foi há uns anos,não é recente,além disso a minha esposa estava a estudar,a tirar a mâitrise fédérale (mestrado federal penso que seja assim em português,ou pòs-graduação),desculpem a avecada mas certas expressões ou termos falham comoletamente.

O meu espanto é a "taxada",a carga de impostos que se cobra em Portugal.

Não fui para Portugal devido à minha esposa em primeiro e depois nesse periodo de tempo entretanto tive a oferta da empresa onde estou hoje com um cargo completamente diferente,já foi há uns anos,não é recente,além disso a minha esposa estava a estudar,a tirar a mâitrise fédérale (mestrado federal penso que seja assim em português,ou pòs-graduação),desculpem a avecada mas certas expressões ou termos falham comoletamente.

O meu espanto é a "taxada",a carga de impostos que se cobra em Portugal.

Felicidades para ti e esposa.

Infelizmente a carga fiscal em Portugal é só mesmo para quem trabalha.

Impressionante apr:)[:cool:]

Deves se mesmo top. Imagino que deves até fazer bainhas ziguezague à mão sem maquina de bainhas. Acertei?

1a divisão mesmo.[kiss]

Epá isso não era para escrever...[:D]

Deixa-me situar a coisa para se perceber, quando saí de Portugal tinha acabado a licenciatura e para onde fui trabalhar, fui também estudar para me integrar, porque o ordenado dava para isso e a formação universitária era acessível financeiraramente.

Quando voltei a Portugal tinha duas licenciatura, uma de cá e outra de uma universidade muito conceituada e fui procurar trabalho nessas áreas, curiosamente a maioria dos recrutadores ficavam "ofendidos" e/ou sentiam-se ameaçados pela minha experiência e formação académica.

Os ordenados que se praticava na altura, não eram só ofensivos para mim, mas também para toda a gente que vivia no país.

Foi assim que percebi que Portugal tem aversão ao mérito individual, temos alergia aos que não nascem filhos de pais ricos, aos que não têm herança, mas têm intelecto e que esses, os de sangue nobre, são profundamente despeitados se alguém se destaca, são profundamente ignorantes, mas como não possuem conhecimento suficiente para saber que são ignorantes, acham que são muito inteligentes por aldrabar os outros ao pagar quatro ou cinco vezes menos do que podiam e deviam.

Voltei a sair, fiz um mestrado, um postdoc e duas formações/certificações internacionais que requerem renovação a cada cinco anos.

Estava a trabalhar para a casa mãe da empresa atual e fui apresentar um projecto à um cliente na Nova Zelândia, onde já tinha estado a trabalhar e conhecia bem, quando a filial portuguesa enviou duas pessoas para lá após um primeiro contacto, para me tentar recrutar para Portugal.

Desde que comecei a visitar este fórum, já renovei as duas certificações, acabei outro mestrado e estou inscrito num doutoramento numa universidade fora do país.

Sei fazer bainhas, cultivar, assentar tijolo e outras coisas, tenho também aquilo que a maioria do português tem, ética, vontade de aprender e um vencimento compatível e correspondente às habilitações e funções, porque tive a oportunidade, que a mentalidade tuga não permite dar ou seja não tenho um ordenado tuga.

O Merdina fez bosta, o Moerdas quer poupar os contribuintes.... :sh)

E a multa não é maior porque as coisas em Portugal prescrevem mais rápido que a Justiça trabalha.

Epá isso não era para escrever...[:D]

Deixa-me situar a coisa para se perceber, quando saí de Portugal tinha acabado a licenciatura e para onde fui trabalhar, fui também estudar para me integrar, porque o ordenado dava para isso e a formação universitária era acessível financeiraramente.

Quando voltei a Portugal tinha duas licenciatura, uma de cá e outra de uma universidade muito conceituada e fui procurar trabalho nessas áreas, curiosamente a maioria dos recrutadores ficavam "ofendidos" e/ou sentiam-se ameaçados pela minha experiência e formação académica.

Os ordenados que se praticava na altura, não eram só ofensivos para mim, mas também para toda a gente que vivia no país.

Foi assim que percebi que Portugal tem aversão ao mérito individual, temos alergia aos que não nascem filhos de pais ricos, aos que não têm herança, mas têm intelecto e que esses, os de sangue nobre, são profundamente despeitados se alguém se destaca, são profundamente ignorantes, mas como não possuem conhecimento suficiente para saber que são ignorantes, acham que são muito inteligentes por aldrabar os outros ao pagar quatro ou cinco vezes menos do que podiam e deviam.

Voltei a sair, fiz um mestrado, um postdoc e duas formações/certificações internacionais que requerem renovação a cada cinco anos.

Estava a trabalhar para a casa mãe da empresa atual e fui apresentar um projecto à um cliente na Nova Zelândia, onde já tinha estado a trabalhar e conhecia bem, quando a filial portuguesa enviou duas pessoas para lá após um primeiro contacto, para me tentar recrutar para Portugal.

Desde que comecei a visitar este fórum, já renovei as duas certificações, acabei outro mestrado e estou inscrito num doutoramento numa universidade fora do país.

Sei fazer bainhas, cultivar, assentar tijolo e outras coisas, tenho também aquilo que a maioria do português tem, ética, vontade de aprender e um vencimento compatível e correspondente às habilitações e funções, porque tive a oportunidade, que a mentalidade tuga não permite dar ou seja não tenho um ordenado tuga.

Impressionante. Parabéns então.apr:)

Estás a fazer um doutoramento de quê?

Às ta tantas não se percebe bem o que fazes. Diziam por aqui que era costureira, militar, professor etc.

Eu ainda estou à espera da resposta à proposta de trabalho de mínimo 5000€ para empregado de limpeza na empresa da Peste.

Eu disse que não me importava e já lá vão uns bons aninhos e nem atualizei valores pela inflação.[:D]

Impressionante. Parabéns então.apr:)

Estás a fazer um doutoramento de quê?

Às ta tantas não se percebe bem o que fazes. Diziam por aqui que era costureira, militar, professor etc.

Obrigado.

Doutoramento em STEM.

Mas há também uma licenciatura que gostava de fazer, física geral e teórica, aqui na Europa creio que as melhores universidades são na Polónia e no Reino Unido.

O que faço? Sou costureira e faço bainhas em zag-zig.

Nunca os empresários ganharam tanto como agora, preços altíssimos para salários miseráveis com o bónus imigrantes a rodos (AKA carne para canhão).

É isto Portugal em 2025.

Apesar de não estar no nível dos desgraçados, é revoltante ver que aqueles que mais beneficiam não pagam nem de perto de longe proporcionalmente os impostos que deveriam.

É isto Portugal em 2025.

Também não percebo nada do assunto, mas sempre ouvi dizer que a bitola europeia era cerca de 20 cm mais estreita que a iberica. Nao ocupando mais espaço, nao deveriam ser precisos muitos estudos para mudar.
Assim, ficamos islados e ainda mais dependentes de espanha

ps: quanto a miguel pinto luz, para mim é o pior ministro deste governo. A nao ser que tenha interesses ocultos, envergonha qualquer gajo da area das engenharias

Não seja por isso: https://portugalferroviario.net/politicas/2023/01/27/o-problema-da-bitola-ferroviaria-em-portugal/

No tempo dos comunas no governo, o pcp decidiu que a bitola iria ser a ibérica porque assim afastava a concorrência de portugal.

Sabe-se lá porquê, o governo atual decidiu manter essa bitola.
Alem de nos isolar do resto da europa tem outra consequencia.
A ue ja vei dizer que nao contribuía mais financeiramente para esse absurdo.

É completamente infantil pensar que aquí se decide alguna coisa en matéria de bitolas. Portugal só tem fronteira com Espanha. Logo, seja qual for a linha linha que eles levarem até à fronteira, é essa que aqui é adoptada e acabou. Com o PCP no governo ou com os fachos.

Estão completamente atordoados quer pelo Chega quer pelo PSD.

E desapareceram do espectro mediático, o Ventura é entrevistado, mesmo que confrontado, quase diariamente na TV, e capitaliza isso o olho nu, porque é uma projecção do que defende para o país, a IL só se aproximou desse nível politico, quando apresentava um deputado único e este fazia politica para marcar posição na AR.

Tudo é politica, as pessoas não são estupidas.

O voto no chega é voto proletário, quase todo. Portanto, eles sabem que têm de defender interesses do proletariado, a ccomeçar pela lei laboral, se o querem conservar.
Já a IL, que é o mais asqueroso dos partidos fachos, não tem voto proletário. É praticamente 100% burguesia exploradora, fora umas franjas de classe média assalariada seduzida por aquele nojo por simples fenômeno de moda.
Só que as modas duram menos que nada.

Felicidades para ti e esposa.

Infelizmente a carga fiscal em Portugal é só mesmo para quem trabalha.

Para manter a farda do IRS toda montada em cima das folhas de pagamentos que os patrões capitalistas mandam pra as finanças alguém tem de pagar duas vezes pra eles ficarem isentos.
Enquanto for assim, os portugueses, além de miserávelmente pagos, vão alombar com taxas brutais em cima do ordenado.

Para manter a farda do IRS toda montada em cima das folhas de pagamentos que os patrões capitalistas mandam pra as finanças alguém tem de pagar duas vezes pra eles ficarem isentos.
Enquanto for assim, os portugueses, além de miserávelmente pagos, vão alombar com taxas brutais em cima do ordenado.

lá isso é verdade. Alguém tem de pagar duas ou três vezes mais impostos para o PCP ficar isento no IMI e na festarola do Avante.

Voltar
Superior