Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Acho que existe algum drama exagerado relativamente ao impacto do barco na situação actual...

A grande maioria dos imigrantes ilegais chegam a Portugal por avião e entram descontraidamente sem stress nenhum e ninguém quer saber.

Esses desgraçados que chegam de barco têm uma coragem tal que, por si só, quase que merecem um posto de trabalho.[:cool:]

PORRA!!!

És o exemplo perfeito do que acontece com os Portugueses: não aprendem nada com os (problemas dos) outros!

Tu achas, mesmo, que devemos cruzar os braços e nada fazer? Se sim, até quando?

Fónix... [8b]

PORRA!!!

És o exemplo perfeito do que acontece com os Portugueses: não aprendem nada com os (problemas dos) outros!

Tu achas, mesmo, que devemos cruzar os braços e nada fazer? Se sim, até quando?

Fónix... [8b]

Mas até quando o quê? As migrações são dos fenómenos mais antigos dos ser vivos.

Estes desgraçados arriscaram a vida para chegar aqui, morreram alguns no caminho, qual é a razão para todo este ódio? É porque são muçulmanos? É porque são castanhos? Eles são pessoas como os portugueses, curiosamente os portugueses são mais parecidos com os marroquinos dos que com que os alemães. Obviamente que a imigração deve ser minimamente controlada para se ter noção de quem entra mas esta perseguição a que assistimos hoje em dia é apenas lamentável, o povo português infelizmente não aprende nada com o que se passa no Mundo nem com o passado, tratar estas pessoas como seres inferiores, quase como animais, ameaças, insultos de todo o tipo porquê? Não consigo perceber a mentalidade tuga, este país vai precisar cada vez mais de imigrantes quer vocês queiram quer não. Se estes desgraçados não são criminosos qual seria o mal de terem uma oportunidade? Ninguém deve ser perseguido sem uma razão factual.

E no entanto os salários não sobem, por causa da produtividade

Benefícios fiscais atribuídos em 2023 sobem 9% para mais de três mil milhões de euros

O valor de benefícios fiscais atribuídos em 2023 ascendeu a 3.139 milhões de euros, subindo 9% face ao ano anterior, tendo chegado a quase 86 mil empresas e entidades, segundo as estatísticas da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).​

O valor de benefícios fiscais atribuídos em 2023 ascendeu a 3.139 milhões de euros, subindo 9% face ao ano anterior, tendo chegado a quase 86 mil empresas e entidades, segundo as estatísticas da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Em causa estão benefícios atribuídos através de vários impostos, nomeadamente IRC, ISV, IUC, IVA, IMI, ISP, Imposto do Selo e Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC) através de isenções temporárias ou definitivas, taxas preferenciais e reduções de taxas, deduções ao rendimento e à coleta e ainda exclusões de tributação autónoma.

O valor total dos benefícios atribuídos em 2023, segundo indicam os dados estatísticos agora divulgados pela AT, ascendeu a 3.139,2 milhões de euros, sendo este o terceiro ano consecutivo de subida, após a queda verificada em 2020 (o primeiro ano da pandemia de covid-19 e de confinamento geral). Ainda assim, não foram superados os 3,2 mil milhões de euros contabilizados em 2019.

À semelhança do padrão observado em anos anteriores, o IRC concentra mais de metade do montante total de benefícios fiscais, ascendendo a 1.807 milhões de euros (superando os 1.637,9 mil milhões de 2022), com as deduções à coleta a responderem por 956 milhões de euros.

Neste âmbito das deduções à coleta, os benefícios atribuídos por via do SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e ao Desenvolvimento Empresarial) ascenderam a 656,9 milhões de euros.

Ainda no IRC os benefícios com maior utilização, em termos de valor, são, além do SIFIDE, o Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI), com 226 milhões de euros, e o Regime Fiscal de Incentivo à Capitalização das Empresas, com 179 milhões de euros.

Em termos agregados, os benefícios concedidos em sede de dos IEC totalizaram 269,4 milhões de euros, enquanto os do ISV ascenderam a 348,6 milhões de euros, os do IUC a 9,6 milhões de euros e os do IVA a 124 milhões de euros.

No âmbito dos impostos sobre o património, o valor totalizou os 50,9 milhões de euros no IMI, para o qual contribuíram as isenções definitivas que são atribuídas a diversas instituições ou programas de incentivo ao arrendamento, entre outros.

Já a despesa com benefícios em sede de IMT ascendeu a 246 milhões de euros, dos quais 95,6 milhões de euros em isenções a sociedades que adquirem imóveis para revenda.

A lista contempla ainda 288,8 milhões de euros de benefícios fiscais em sede de Imposto do Selo, nomeadamente por via de isenções atribuídas a determinadas entidades e atos. Estão neste caso os 109,7 milhões de euros de isenções tributárias a suprimentos efetuados por sócios às sociedades ou os 20,3 milhões de euros de benefícios concedidos a operações financeiras por prazo inferior a um ano efetuadas por sociedades de capital de risco a favor de sociedades em que detinham participações.

Os mesmos dados indicam ainda que em 2023 houve um total de 85.814 entidades e empresas que usufruíram do leque de benefícios contemplados na lei, mais cerca de 6.000 do que no ano anterior.

Entre estes mais de 85 mil beneficiários, há duas dezenas que usufruíram de benefícios de valor superior a 10 milhões de euros.

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...bem-9-para-mais-de-tres-mil-milhoes-de-euros/

Última edição:
Claro!

Em Italia e Espanha tambem começaram por vir em botes de 20, 30 pessoas...
um bote por semana, depois dois, três, quatro por dia até aquilo que hoje se conhece..

Eles pensam que o tugal é especial, diferente de todos os outros. É por isso que teimam em nada aprender com os exemplos dos outros.

Um grave problema para o país, em 5 anos chegaram 150 gajos...
o melhor é comprar mais 10 submarinos para controlar a costa marroquina.
Conheces a história do viés de sobrevivência?

Na segunda guerra os americanos (ou britânicos, não me lembro bem) estavam a perder muitos aviões e decidiram aumentar a blindagem, só que excesso de blindagem faz com que o avião fique muito lento e pesado, portanto decidiram colocar blindagem nas áreas críticas e fizeram dados estatísticos onde os aviões eram mais atingidos (asas, cauda) e decidiram proteger essas partes.

Até que alguém reparou que estavam a pensar errado, os aviões que foram atingidos nessas partes voltaram, os que foram atingidos nos motores, cockpit não, por isso essas eram as áreas que tinham de ser protegidas.

Aqui passa-se o mesmo, o problema não foi os 150 imigrantes ilegais que foram encontrados.

Eles pensam que o tugal é especial, diferente de todos os outros. É por isso que teimam em nada aprender com os exemplos dos outros.

Vocês falam como se essas pessoas viessem para cá para nos fazer mal ou com más intenções, essas pessoas estão a fugir da miséria e da ditadura como provavelmente tu também farias no lugar deles. Isso é um não problema, Marrocos não é o México onde existe uma indústria super avançada de produção de droga e em que muitos ilegais são usados para transportar droga e outras matérias ilícitas para os EUA. De Marrocos vêm apenas desgraçados que merecem uma oportunidade tal como cada português tem pelo menos um familiar que fugiu daqui nos anos 60 e teve uma oportunidade no centro da Europa de refazer a sua vida.

Última edição:

Na segunda guerra os americanos (ou britânicos, não me lembro bem) estavam a perder muitos aviões e decidiram aumentar a blindagem, só que excesso de blindagem faz com que o avião fique muito lento e pesado, portanto decidiram colocar blindagem nas áreas críticas e fizeram dados estatísticos onde os aviões eram mais atingidos (asas, cauda) e decidiram proteger essas partes.

Até que alguém reparou que estavam a pensar errado, os aviões que foram atingidos nessas partes voltaram, os que foram atingidos nos motores, cockpit não, por isso essas eram as áreas que tinham de ser protegidas.

Aqui passa-se o mesmo, o problema não foi os 150 imigrantes ilegais que foram encontrados.

Survivership bias [;)]

Estuda-se em business strategy

Vocês falam como se essas pessoas viessem para cá para nos fazer mal ou com más intenções, essas pessoas estão a fugir da miséria e da ditadura como provavelmente tu também farias no lugar deles. Isso é um não problema, Marrocos não é o México onde existe uma indústria super avançada de produção de droga e em que muitos ilegais são usados para transportar droga e outras matérias ilícitas para os EUA. De Marrocos vêm apenas desgraçados que merecem uma oportunidade tal como cada português tem pelo menos um familiar que fugiu daqui nos anos 60 e teve uma oportunidade no centro da Europa de refazer a sua vida.

Ó jóia não é essa a questão. Se tens um barco com lotação para dez pessoas e ao recolheres mais 3 gajos que se estão a afogar, o barco afundar e morrerem todos, ninguém teve má intenção!

Mas, morreram todos!

17550026005196882838255060450278.png

O que nós precisamos é de migrnates como o alemão e da brasileira que vivem no Fundão. RTP 3 eixo norte sul 14:40

O alemão e a brasileira acordam às 4h da manhã para trabalhar 12h nas obras, nas fábricas, nas limpezas, nos transportes, na agricultura, no comércio, na logística, na restauração, etc., etc.?

Ou és tu que vais fazer estes trabalhos?

Uma bonita história sem dúvida, de ir às lágrimas...
Eu sei, não tem nada a ver, mas é mesma coisa que tu fizeste, palha para dar aos burros!! É o que 99% anda aqui todos os dias a fazer e pior ainda, vangloriam-se uns aos outros! Até dá para rir... e o melhor é que a maioria deles se acham o supra sumo da sociedade!!
No resto se o problema não são os 150 que chegaram, porque é que é assunto sequer? Ah, já sei, o processo de estupidificação em curso a funcionar, já me esquecia!
E claro, palha para entreter os burros, é disso que eles se alimentam, e sem a palha coitados... a maioria não tem onde cair morta!

Uma bonita história sem dúvida, de ir às lágrimas...
Eu sei, não tem nada a ver, mas é mesma coisa que tu fizeste, palha para dar aos burros!! É o que 99% anda aqui todos os dias a fazer e pior ainda, vangloriam-se uns aos outros! Até dá para rir... e o melhor é que a maioria deles se acham o supra sumo da sociedade!!
No resto se o problema não são os 150 que chegaram, porque é que é assunto sequer? Ah, já sei, o processo de estupidificação em curso a funcionar, já me esquecia!
E claro, palha para entreter os burros, é disso que eles se alimentam, e sem a palha coitados... a maioria não tem onde cair morta!

O que foste fazer! Não viste o tópico que eu abri sobre o assunto!

Já vem aí o justiceiro dos clones, aka cjr denunciar que és um clone meu, ou eu teu!

o melhor SNS do mundo [:D]

eu pago o que for preciso para ter tudo grátis !!!!!!!!!!!!!!

Nao percebo muito bem essa k7 do pagar pa ter tudo gratis....é que por acaso é assim mesmo....pagar para ter serviços, quanto mais se paga em impostos, menos se paga quando se usam serviços...ou...devia ser assim.

O melhor SNS do mundo essa frase é bue 2012 ou 2015, por essa altura andavam aí alguns a dizer que tinhamos realmente um excelente SNS.

Mas...SNS nao se fica só pela assistencia neo natal ou doenças raras que era onde é ou era bem visto.

Agora, por muitos problemas que o SNS tenha acho que n está escrito em lado nenhum que a Saude 24 deve mandar ir de carro em vez de deslocar ambulancia ou que o INEM tenha de atendr em ingles...a noticia ainda é mt recente e com alguma poeira. Mas vai ser aberto inquerito, vamos ver no que dá.

Voltar
Superior