Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Isso é que me assuata, a sedução das 35 horas...

Se o objectivo de alguém é trabalhar o menos horas possível, boa sorte para carreira....a menos que não a ambicionem.

Também depende das profissões, é verdade.

Mas para profissões que é mais puxar pela cabeça, aquele esquema de " nunca mais sao 18h pa desligar o " taximetro " " ou " isto tá a arder mas ja n quero saber que vou picar o ponto " , já vi muitos como esses ficar pelo caminho, continuam com quase 40 anos a pouco mais do SMN, e alguns até bem mais, inclusive 50, 60 anos...

Aqueles que tem mais flexibilizaçao ( sem escravidao, note-se ) e que trabalham mais por objectivos, tem sempre muito mais sucesso.

No entanto havendo muita malta cujo objectivo é ta tabelinha da progressao automatica e menos horas ( seja publico ou privado ) : depois queixem-se que ficam estagnados no poder de compra, ide marchar para as avenidas de cravo ao peito que servirá de muito.

A legislação do trabalho é como o futebol. Em matéria de leis do trabalho os golos que os capitalistas marcam os trabalhadores sofrem-nos, e vice-versa. No final do dia somas os ganhos dos capitalistas e os dos trabalhadores, se os houver, é o resultado da sempre zero. Se o capitalista aplicar o banco de horas, pagar menos indemnização, e não for obrigado a reintegrar em caso de despedimento ilegal, és tu que perdes e o capitalistá ganha aquilo que tu perdes. “Flexibilidade significa o capitalista poder obrigar-te a fazer o que tu não queres pelo preço que ele achar correto, não o contrário.
Portanto, sindicatos e trabalhadores têm de se mexer para evitar que eles os cilindrem, agora que têm lá o montenegro ali aliado aos gajos pra lhes dar mais benefícios à custa das tuas perdas.

A legislação do trabalho é como o futebol. Em matéria de leis do trabalho os golos que os capitalistas marcam os trabalhadores sofrem-nos, e vice-versa. No final do dia somas os ganhos dos capitalistas e os dos trabalhadores, se os houver, é o resultado da sempre zero. Se o capitalista aplicar o banco de horas, pagar menos indemnização, e não for obrigado a reintegrar em caso de despedimento ilegal, és tu que perdes e o capitalistá ganha aquilo que tu perdes. “Flexibilidade significa o capitalista poder obrigar-te a fazer o que tu não queres pelo preço que ele achar correto, não o contrário.
Portanto, sindicatos e trabalhadores têm de se mexer para evitar que eles os cilindrem, agora que têm lá o montenegro ali aliado aos gajos pra lhes dar mais benefícios à custa das tuas perdas.

Então, como é que está a correr o teu dia de greve?

P54ZUpr.png

[:cool:]

Estou a tentar perceber esse português, mas não consigo. Como é possivel esta malta....

É por isso que o Português (língua) devia ser melhor ensinado nas escolas, para não termos um turbo a dar calinadas no Português como quem troca de meias e um candidato a Primeiro Ministro a fazer esta figura triste.

Do que se percebe deveria ser algo assim nas palavras dele:

Vi agora o debate. Fiquei com a ideia que não só Cotrim está muito melhor preparado para ser Presidente do que o Almirante, como é possível que desse melhor Almirante que o próprio Gouveia e Melo.

ai ai ai... os 10% que mais auferem ja pagam 64% do IRS em Portugal (dados de 2023, provavelmente estara pior desde entao). A mesma coisa se aplica a seguranca social. Continuem a querer asfixiar o povo (os considerados ricos pelas financas) com impostos que mais tarde ou mais cedo vao aprender o que e a curva de Laffer. Alias, eu temo que em Portugal ja passamos o pico dessa curva ha uns valentes anos.

Há mais portugueses considerados ricos pelas Finanças - SIC Notícias
Esses tais 10% que pagam 64% do IRS não são os que mais auferem. Sao os que, ganhando um bocadinho melhor, têm um patrão a mandar-lhes para as finanças a folha de pagamentos. Porque na realidade os rendimentos mais altos estão fora da farsa do IRS, não têm patrão nenhum a chibá-los ao fisco. E num sistema fiscal de crápulas como este a teoria da curva de Laffer simplesmente não funciona.

ai ai ai... os 10% que mais auferem ja pagam 64% do IRS em Portugal (dados de 2023, provavelmente estara pior desde entao). A mesma coisa se aplica a seguranca social. Continuem a querer asfixiar o povo (os considerados ricos pelas financas) com impostos que mais tarde ou mais cedo vao aprender o que e a curva de Laffer. Alias, eu temo que em Portugal ja passamos o pico dessa curva ha uns valentes anos.

Há mais portugueses considerados ricos pelas Finanças - SIC Notícias

Os 10% que mais "auferem" não pagam IRS e quase não pagam IRC.

Portugal gosta muito de confundir a beira da estrada com a estrada da beira.

Como escreve o DoktorHans os maiores pagadores, são efectivamente os que o patrão declara tudo às finanças.

Alguém como eu, a trabalhar para uma empresa portuguesa e a receber o que eu recebo, 90% do rendimento não seria declado e para a at o trabalhador recebe 900€ por mês.

O problema começa exatamente aqui, quem trabalha e têm um salário decente acaba a pagar mais imposto do que quem têm maiores rendimentos.

Esses tais 10% que pagam 64% do IRS não são os que mais auferem. Sao os que, ganhando um bocadinho melhor, têm um patrão a mandar-lhes para as finanças a folha de pagamentos. Porque na realidade os rendimentos mais altos estão fora da farsa do IRS, não têm patrão nenhum a chibá-los ao fisco. E num sistema fiscal de crápulas como este a teoria da curva de Laffer simplesmente não funciona.

Ainda esta semana me falaram disso lá fora, numa conversa com um alto funcionário da UE a questionar-me se em Portugal, as pessoas têm a noção do volume de dinheiro que é desviado do país e como isso impacta a baixa qualidade de vida das pessoas e a qualidade dos serviços públicos.

A imagem que damos é a de um país de corrupção em que uns poucos, sangram o país de vastos recursos.

Estamos a falar de um volume semelhante ao de alguns países Europeus combinados, que são desviados da economia de várias formas, a principal, dizia-me ele, é o dinheiro que devia ir para salários e é desviado para paraísos fiscais ou pior.

Ainda esta semana me falaram disso lá fora, numa conversa com um alto funcionário da UE a questionar-me se em Portugal, as pessoas têm a noção do volume de dinheiro que é desviado do país e como isso impacta a baixa qualidade de vida das pessoas e a qualidade dos serviços públicos.

A imagem que damos é a de um país de corrupção em que uns poucos, sangram o país de vastos recursos.

Estamos a falar de um volume semelhante ao de alguns países Europeus combinados, que são desviados da economia de várias formas, a principal, dizia-me ele, é o dinheiro que devia ir para salários e é desviado para paraísos fiscais ou pior.

[:D][:D][:D][:D][:D]

deve ser um gajo alto lá na repartição [:)][:D]

O país está a saque, perdeu-se a vergonha. Há uns meses os iluminados do tasco desdobravam-se para defender a ideia que não há abusos do SNS por parte dos imigrantes, claro que não há.[:D]

Casos como este são apenas a ponta do iceberg, deviam era vir à luz mais vezes para o povão perceber porque há tanta gente como uma postura tão imigracionista e pró invasão. Pud€ra. [:cool:]

https://sicnoticias.pt/pais/2025-11...nta-de-milhares-de-imigrantes-no-sns-9f270c9a

(...)Para o vereador do CHEGA, a Câmara, perante estas denúncias, não se deve limitar a uma “postura legalista”, remetendo o caso para a Autoridade Tributária, “que pouco mais irá fazer do que ver a parte de impostos”.

O município tem uma obrigação muito maior, de denunciar este tipo de situações e levar muito a sério estas denúncias”, apontou.

Segundo Filipe Aguiar, o caso foi denunciado à Câmara, há cerca de 15 dias, pela Junta de Freguesia de S. Victor.

“A Junta, que passa os atestados, viu que era número muito fora do normal mediante o espaço, denunciou ao município e o município reportou para a Autoridade Tributária, de forma ligeira”, criticou.

Defendeu que o município deveria reportar o caso também ao Ministério Público.(...)

CHEGA denuncia meia centena de atestados de residência para T3 em Braga

Como?, estamos incrédulos.

Voltar
Superior