Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

E como vai dar cabo das familias? Divórcios? Suicidios? Abandono dos filhos?

Exacto.

Agora uma questão sem ironia porque de facto nao tenho bem presente:

Nas alturas de exames não era " tradiçao " marcar-se férias só para Agosto?
É que antes de eu entrar na univ já tinha veteranos a avisar-me disso...

Mas a questão tambem, é, estes problemas dos exames podem afectar inclusive alguma data em agosto ou é " só " encavalitanço em julho?

não posso !!! [:D][:D][:D]

atão não é que um atrelado de uma apreensão de droga foi roubado o ano passado do parque da PJ e a comunicação social encontrou-o nas instalações do empreiteiro amigo do ministro ????!!!!! [:D]

ai cum crl, nem eu esperava este plot twist!!!!!!! [:)]

EscapeLivre vem cá dizer que isto não interessa para nada !!!!!! apr:)

Deixa-te de conversa básica.

Aliás eu já tinha referido que ou há algo de concreto ou se for apenas poeira da piscina não serve de muito.

Como diz o Pastis, a CS embicou com este, e o PS anda de mansinho a nao criticar.....

Obras de milhoes e atrelados roubados já sao 1 bocadinho mais que um tanque transformado em piscina.

Mas enquanto nao há incêndios mais a sério ( felizmente ) o ataque é este. Depois se correr algo de mal com os incendios ( longe agoiro ) é pa torrar ainda mais.

Tempos dificeis para o ministro.

já faltava cá o tu és rico porque tens dinheiro no banco e tens de pagar aos outros, entretanto nem uma casa em condições consigo comprar [:D]

btw não sei que despesas são essas tuas mas 22k não dão para 1 ano e meio/ 2 anos, então se meteres uma renda atual

P.S. não sou contra os ricos pagarem impostos mas lá porque tenho um emprego que me permita juntar algum não tenho que descontar como um rico, ainda hoje anunciaram nova ronda de layoffs

Eu expliquei de forma simples.

não posso !!! [:D][:D][:D]

atão não é que um atrelado de uma apreensão de droga foi roubado o ano passado do parque da PJ e a comunicação social encontrou-o nas instalações do empreiteiro amigo do ministro ????!!!!! [:D]

ai cum crl, nem eu esperava este plot twist!!!!!!! [:)]

EscapeLivre vem cá dizer que isto não interessa para nada !!!!!! apr:)

O grau de gravidade numa situação destas é muito maior quando se trata duma pessoa com este cargo do que se fosse por exemplo um diretor dos museus ou uma coisa no género.

O grau de gravidade numa situação destas é muito maior quando se trata duma pessoa com este cargo do que se fosse por exemplo um diretor dos museus ou uma coisa no género.

Na prática o Neves era o sheriff mor da pátria tuga. Tudo o que estivesse à guarda do estado, podia ser usufruido pela personalidade, sem complexos, nem pudores! [:p]

Ainda por cima é um crl de um reboque de pesados, eu ainda pensei inicialmente que era aqueles reboques ligeiros que nem precisa de carta E....fantastico.

Como é que desaparece 1 mono daqueles do parque da judite?

Para quem nunca trabalhou no Estado eu explico, já lá trabalhei e sei como está montada a engrenagem.

Antes do governo do Sócrates havia dois tipos de concursos públicos (haviam 3, mas o terceiro era para colocar os conhecidos e amigos em alguns lugares e tecnicamente não era um concurso, as pessoas entravam num concurso público para a empresa pública do azeite de amendoim, entravam na lista dos candidatos aprovados e desapareciam dos quadros da empresa ao fim de algumas semanas), o primeiro concurso era aquele que era aberto para os familiares ou amigos que já estavam a trabalhar nos serviços mas andavam a renovar contratos regularmente.

Abriam concursos para 10 vagas e as 10 eram para os tipos que já lá estavam. Depois como isto dava muito nas vistas, os concursos passaram a ser de 20 vagas, 10 para os mesmos familiares, amigos ou tias de Cascais que nunca tinham trabalhado na vida mas queria ter uma reforma, entravam para o Estado aos 42 anos e eram reformadas aos 46/48 anos e 10 vagas para a ralé que fazia o trabalho.

Depois como isso ainda assim dava muito nas vistas, criaram o cresap e a bep, uma fachada para manter um modelo de contratação pública assente nos contactos e para também colocar alguns a fazer alguma coisa.

Então o atual modelo agora é assim, abre vaga na bep para cargo de chefia, pedem licenciatura em estudos africanos de uma universidade específica com um código específico, conhecimentos no programa que só se usa naquele serviço e ter participado num retiro espiritual que se fez em 2003 em São Paulo.

Depois abrem concursos sucessivos para diversos serviços com 100 vagas, mas fazem questão de enunciar qual é o código de licenciatura da universidade, não vá aparecer um candidato da universidade do Algarve no concurso. O modelo é o mesmo, 10 vagas para os afilhados que foram dois dias à universidade, um dia para o reitor fazer uma visita guiada às instalações e outro dia com a família para participar na cerimónia da entrega do diploma.

Os restantes 90 são para trabalhar, mas não podem ser de uma universidade qualquer, tem de ser das universidades do "círculo especial", o estado não se pode dar ao luxo, de aparecer um licenciado qualquer que perceba do assunto e assim de repente, queira por aquilo a funcionar.

É complicado chegar um tipo a uma entidade pública já com experiência de trabalho, licenciaturas e estar a dizer ao chefe ou ao secretário de estado que vossas excelências são burros que nem portas e pertencem à família dos calhaus com dois olhos.

E claro que depois funciona tudo bem e os ministros coitados não sabem mais o que fazer. Então juntam uma serie de organismos de tias e tios, uma empresa do filho do amigo cabeleireiro e faz-se um sistema completamente especial para corrigir provas.

Quando o esquema é descoberto já não há dinheiro e ninguém é responsável, só os professores, os pais e os alunos que foram fazer provas é que são imprudentes...

Last edited:
Não sei se têm notado que com esta trapalhada dos exames e notas dos exames, este ano não há incêndios, não há problemas nos hospitais, nem nada dauqilo que nos tem afetado nos verões de outros anos.

Fico a pensar se não vale mesmo a pena haver umas trapalhadas nos exames e manter estas trapalhadas mais uns tempos, paar evitar os incêndios e as urgências fechadas.

Malta, tenham muito cuidado com o que vos aparece na TV. Lembro-me de há uns anos haver uns malucos nos EUA a dizerem que andavam a hipnotizar as pessoas na TV.

Querem melhor prova que aquela que estamos a ter nas últimas semanas ?

Os principais problemas do verão desapareceram....agora só se fala das notas de uns exames de treta.

Tenho aqui colegas que têm uma amiga de uma amiga que ía de férias hoje e já não pode ir por causa das notas dos exames.

Que enorme M$#"!$ er da é esta ?

Eu no meu tempo fui de férias com exames a correr notas a sair e saía do sitio onde estava de férias e vinha tratar dos assuntos e não morri. Eu, vários familiares e vários colegas.

QUAL É O DRAMA ?????

Last edited:
Tá certo:

O ministro este ano li x ou o negócio dos aviões e helicópteros dos incêndios.

Vai de volta os gajos vingaram-se nele......

Não sei se têm notado que com esta trapalhada dos exames e notas dos exames, este ano não há incêndios, não há problemas nos hospitais, nem nada dauqilo que nos tem afetado nos verões de outros anos.

Fico a pensar se não vale mesmo a pena haver umas trapalhadas nos exames e manter estas trapalhadas mais uns tempos, paar evitar os incêndios e as urgências fechadas.

Malta, tenham muito cuidado com o que vos aparece na TV. Lembro-me de há uns anos haver uns malucos nos EUA a dizerem que andavam a hipnotizar as pessoas na TV.

Querem melhor prova que aquela que estamos a ter nas últimas semanas ?

Os principais problemas do verão desapareceram....agora só se fala das notas de uns exames de treta.

Tenho aqui colegas que têm uma amiga de uma amiga que ía de férias hoje e já não pode ir por causa das notas dos exames.

Eu no meu tempo fui de férias com exames a correr notas a sair e saía do sitio onde estava de férias e vinha tratar dos assuntos e não morri. Eu, vários familiares e vários colegas.

QUAL É O DRAMA ?????

Ou isso, ou o contrário:

Os incendios têm estado " mansos " , as urgencias assim assim, a selecção já perdeu e nao há ronaldo a descer do autocarro numa meia final para estar tudo a fazer directos ao mesmo tempo, hantavirus nao deu e almada já tem agua.....portanto a atenção tem que cair sobre outra coisa qualquer.

QUAL É O DRAMA ?????

guisas a propósito disto eu por vezes ainda me questiono se a malta anda preocupada com os alunos ou com as férias !!

Depois, já fiz uma questao que foi sem ironia, ou seja, em altura de exames nao é melhor marcar ferias pa Agosto? Ou isto tb afecta agosto devido aos problemas?

É que como referi, no meu tempo estas alturas nem se equacionava julho.

Tenho imensa pena porque era o Ministro em quem eu mais confiava neste desgoverno em decadência, ou em decomposição acelerada como dizem outros...

Mas acho que é o Ministro "já fostes"!

Será ainda hoje se ele tiver ainda algum pingo de vergonha na cara? Ou irá aguardar por Segunda-feira?

Tenho imensa pena porque era o Ministro em quem eu mais confiava neste desgoverno em decadência, ou em decomposição acelerada como dizem outros...

Mas acho que é o Ministro "já fostes"!

Será ainda hoje se ele tiver ainda algum pingo de vergonha na cara? Ou irá aguardar por Segunda-feira?

Vergonha? Que é isso? [:D]

Vergonha é o que as pessoas de bem sentem quando foram descobertas a praticar algo que não deveriam ter feito e que é geralmente sancionado pela sociedade em que vivem.

Sociedade essa que pode praticar eventualmente os mesmos actos ou até mais sancionáveis! Mas não serão pessoas de interesse público, que têm que manter um elevado nível de respeito e de autoridade.

Sociedade essa que, se praticar esses aludidos actos, é "severamente" (LOL vou rir do meu "severamente"...) investigada e levada à Justiça (que demora 7 a10 anos a autorizar um despejo de quem não paga as rendas de casa... ou que põe os ladrões na rua no dia seguinte, quando não é na mesma tarde...).

Não está aqui em causa um simples "tanque" que pode ser agora comunicado à autarquia, e francamente... não gastará assim tanta água! Não se trata de um campo de golfe ilegal! Nem de uma plantação de laranjas ou abacaxis ou maracujás ou melancias/melões/meloas.

Talvez seja mais grave o parque de estacionamento feito na frente recorrendo a cimento e impermeabilizando toda aquela "grande" área de terreno. Mas também isso é fácil de reverter! Não fica tão confortável como o cimento lizinho... mas dá para andar com carros e permitir que a pouca água da chuva se entranhe no solo e talvez um dia chegue ao lençol freático.

Custa mais a digerir tudo o resto... Não seria admissível de alguém em quem confiámos durante uns 10 anos pelos excelentes desempenhos da instituição que tutelava na luta contra o terrorismo, a criminalidade organizada e a corrupção...

Isto era desnecessário! Completamente!

Back