Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Pé Leve pelo que li e ouvi...gastou-se uma fortuna em pagamentos electronicos nestes dias e a grande maioria a cartões de credito[:I]

ou seja grande parte do k se gastou...vai ser pago e bem pago em 2007[:0]
Talvez eu não tenha conseguido explicar bem o meu ponto de vista!

O que eu acho que tem acontecido é que desde há uns anos a esta parte tem-se podido dispor de números que antes não estavam acessíveis por uma questão formal, falta de meios para, e por uma questão cultural, não se optava por...

Na verdade os terminais multibanco têm vindo a aumentar exponencialmente nos estabelecimentos comerciais de todo o país e mesmo o número desses estabelecimentos comerciais têm vindo a conhecer um enorme aumento! Quem não tem visto os "PLUS", os "Continente", os "Lidl", os "Intermaché", etc, florescer perto dos locais onde habita?

Depois a cultura de pagar com dinheiro, ou cheque, só muito recentemente tem vindo a perder expressão face ao multibanco, daí esses números poderem, quanto a mim, não estar assim tão claros!

Eu tinha percebido muito bem a mensagem e foram palavras sábias naquela curta mensagem;)
Ah, OK. Afinal eu é que te não tinha percebido...[8]

;)

Pé Leve pelo que li e ouvi...gastou-se uma fortuna em pagamentos electronicos nestes dias e a grande maioria a cartões de credito[:I]

ou seja grande parte do k se gastou...vai ser pago e bem pago em 2007[:0]
Talvez eu não tenha conseguido explicar bem o meu ponto de vista!

O que eu acho que tem acontecido é que desde há uns anos a esta parte tem-se podido dispor de números que antes não estavam acessíveis por uma questão formal, falta de meios para, e por uma questão cultural, não se optava por...

Na verdade os terminais multibanco têm vindo a aumentar exponencialmente nos estabelecimentos comerciais de todo o país e mesmo o número desses estabelecimentos comerciais têm vindo a conhecer um enorme aumento! Quem não tem visto os "PLUS", os "Continente", os "Lidl", os "Intermaché", etc, florescer perto dos locais onde habita?

Depois a cultura de pagar com dinheiro, ou cheque, só muito recentemente tem vindo a perder expressão face ao multibanco, daí esses números poderem, quanto a mim, não estar assim tão claros, já que é com base nessa forma de pagamento que esses números são avançados!

Eu tb percebi:)

Claro que há mais terminais de MB mais dinheiro se paga electronicamente é um facto em crescimento obviamente.

No entanto nas grandes superficies já há uns anos que é assim...

mas a mim o que se surpreendeu, se é que já alguma coisa me surpreende é que grande parte dessa fortuna paga electronicamente foi com cartões de CREDITO[:I][:I]

Embora a noticia nos possa parecer tendenciosa e querer induzir numa avaliação precipitada, fazendo aparecer a boca " é crise é crise mas se gastam é porque podem " a fonte - SIBS - merece alguma credibilidade.

E nesta outra noticia, a avaliação é mais minuciosa.

(...)

Quer isto dizer que, em média, por dia saíram das caixas automáticas mais de 84 milhões de euros e pagaram-se compras no valor de 109,7 milhões de euros com os cartões multibanco.

Comparando com a mesma semana do ano passado, os portugueses levantaram mais perto de 4,3 milhões de euros por dia e gastaram em compras pagas automaticamente mais de 7,2 milhões de euros.

Os dados da SIBS mostram que, na mesma semana, foram realizados 1,15 milhões de levantamentos e 2,13milhões de operações de compras.

A avaliar por estes números, cada levantamento teve um valor médio de 70 euros e cada compra teve um valor médio de 49 euros. isto na semana que antecedeu o Natal.

(...)

Completo
Diário de Referência

Efectivamente algo me parece que estamos perante um fenomeno de viver acima das posses, isto fazendo fénos inumeros protestos que aparecem contra a carestia de vida. [8)] [xx(]

citação:Originalmente colocada por pmct
Claro.
Embrulhar um porsche ou um M6 deve ser ca um gasto em papel [}:)]
Isso dava-te apenas uma felicidade ilusória temporária;)

Depois começavas a pensar que serias Feliz era com um Iate...

Depois um jacto particular...

Depois... depois... depois...

Anda meio mundo iludido a sonhar com objectos de desejo... e depois de os ter... fica tudo na mesma.

...

mas a mim o que se surpreendeu, se é que já alguma coisa me surpreende é que grande parte dessa fortuna paga electronicamente foi com cartões de CREDITO[:I][:I]
Pois, este povo não aprende nunca...

...

Pois, este povo não aprende nunca...

Mas esperem la...crise...crise...fortunas pagas....por cartoes de credito?...
Mas esperem la...se ha crise...e ha credito...então os bancos andam msmo burrinhos...e andam a dar creditos, a quem n pode pagar?...será q é msmo isso?

É q se os bancos dão credito, é pq minimamente se certificam que a pessoa podera a pagar, ou pelo menos a maioria...se assim é, a vida é de cada um...se as pessoas no natal fizerem creditos...isso so a elas dizem respeito... n creio que seja uma noticia para levar a exaustão...
Aqui o mais que se poderia criticar, seria a atitude face a quem vende os creditos, como são feitos...os lucros recordes que são obtidos face a um pais supostamente em crise...e os poucos impostos que pagam sobre isso... agora quem recorre a eles...e os utiliza...é o menos a meu ver...
Como os outros gerem a vida...so a eles diz respeito...ng deve julgar...apenas se deve ilucidar e sensibilizar as pessoas no geral...e n criticar so pq...é moda criticar...se ha mtos a fazer creditos e que n deveriam fazer...tb ha mtos q fazem...e podem fazer...por isso criticar pq? sao opçoes de vida...é respeitar.

Cumps

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Como os outros gerem a vida...so a eles diz respeito...ng deve julgar...apenas se deve ilucidar e sensibilizar as pessoas no geral...e n criticar so pq...é moda criticar...se ha mtos a fazer creditos e que n deveriam fazer...tb ha mtos q fazem...e podem fazer...por isso criticar pq? sao opçoes de vida...é respeitar.

Cumps

Tens toda a razão.

Assim ...

[Gov. Mode ON]

Se nos criticam á 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ,6ª, porque razão se comportam de forma diversa no Sab. e Dom. ?

Se acham que os juros estão altos e o impostos são muitos e elevados, porque razão no periodo da festa isso esquecem ?

Caricato o comportamenmto do Povo !!!

[Gov. Mode OFF]

Cda um faz o que quer, depois não façam é o oposto do que pedem.

O material que compro para venda é todo pago com cartão de crédito porque é mais rentável do que fazer uma transferencia bancária para o estrangeiro ou enviar um cheque.

No entanto lá por se chamar cartão de crédito não quer dizer que eu seja obrigado a pagar em 60 prestações, chega ao fim do mês e descontam-me o valor a 100%.

Em relação à crise, desculpem lá mas essa é psicológica. Se a crise nos afectasse a sério não tinhamos um automóvel, não estavamos aqui na net porque estavamos a gastar electricidade e isso é caro e nem acesso à internet tinhamos, quanto mais televisão por cabo.

Deixem-se de palestras e falsos moralismos, abram os olhos e vejam como o mundo corre à vossa volta... Crise? My ass!

não esquecer que houve subsidio e isto é bom po governo

enquanto estiver o espirito natalicio ou portugal num mundial eles podem aumentar o que quiserem que ninguem se importa o pior vem depois

citação:Originalmente colocada por eu

citação:Originalmente colocada por pmct
Claro.
Embrulhar um porsche ou um M6 deve ser ca um gasto em papel [}:)]
Isso dava-te apenas uma felicidade ilusória temporária;)

Depois começavas a pensar que serias Feliz era com um Iate...

Depois um jacto particular...

Depois... depois... depois...

Anda meio mundo iludido a sonhar com objectos de desejo... e depois de os ter... fica tudo na mesma.
Hummmmm....... tas enganado.
Cada vitoria conseguida, deve ser saboreada e depois, partir para a proxima.

pelo menos comigo funciona e sou feliz .

Os sonhos movem o mundo, e a ambição é fundamental
;)

Neste momento vive-se um clima de crisofilia.
a malta gosta da crise, a crise á pau pra toda a obra.
é pau para dizer mal do governo, é pau para não pagar algumas dividas, é pau para dizer mal do patrão.

Enfim a crise veio para ficar, pelo emnos no discurso, mesmo que a ecnomia cresça os indicadores melhorem, vamos estra sempre em crise.

A malta gosta , ama a crise.
:)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Cumps

Tens toda a razão.

Assim ...

[Gov. Mode ON]

Se nos criticam á 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ,6ª, porque razão se comportam de forma diversa no Sab. e Dom. ?

Se acham que os juros estão altos e o impostos são muitos e elevados, porque razão no periodo da festa isso esquecem ?

Caricato o comportamenmto do Povo !!!

[Gov. Mode OFF]

Cda um faz o que quer, depois não façam é o oposto do que pedem.

Imaginemos uma familia que faz um esforço para manter uma vida minimamente digna...que n gasta em luxos durante o ano...que pede sacrificios aos filhos durante o ano...porque não lhes dar uma compensação no Natal por ex? Será assim tão criticavel?
Se ha mtos maus exemplos para criticar...no meio dessa imensidão toda acredito que haja mtos casos assim...e creio que familias das que exemplifiquei a serem bombardeadas sempre com estas criticas...a motivação com que seguem em frente...ja n sendo muita...pior se torna...

Cumps

Salvar Portugal da crise em 12 passos

Salvar Portugal da crise em 12 passos

SALVAR PORTUGAL

Plano para salvar Portugal da crise e torná-lo na primeira potência mundial em 12 etapas:

1º Passo: Trocamos a Madeira pela Galiza, com a condição dos espanhóis levarem o Alberto João.
Os espanhóis vão na onda (a Galiza só lhes dá chatices) e aceitam. Nós ficamos com os galegos (que nos adoram) e com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada, enquanto a Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Alberto João.

2º Passo: Desesperados, depois de verem que fizeram um mau negócio, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João).
A malta, obviamente, não aceita.
Em verdadeira aflição os espanhóis oferecem também o Pais Basco.
Mas a malta mantém-se firme e não aceita.

3º Passo A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos a Madeira, o Pais Basco e a Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os
Etarras.
A malta arma-se em difícil, regateia mas acaba por aceitar.

4º Passo Damos a independência ao País Basco, com a contrapartida deles ficarem com o Alberto João.
A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar.
Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo, no fundo, são mansos).

5º Passo Afinal a ETA não aguenta com o Alberto João, que entretanto semeia o terror e assume o poder.
O País Basco pede insistentemente para se tornar território português.
A malta, fingindo grande sacrifício, aceita (apesar de estar lá o Alberto João).

6º Passo Proibimos o Carnaval no País Basco, o que leva o Alberto João a emigrar para o Brasil.

7º Passo Pouco tempo depois da chegada do Alberto João, o Governo brasileiro pede para voltar a ser território português.
A malta aceita e manda o Alberto João retornar à Madeira.

8º Passo Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!

9º Passo: Alberto João enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.

10º Passo Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.

11º Passo Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.

12º Passo: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul.
Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.
Os americanos tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João (que eles não sabem que já morreu).
Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.

Como vêem, é fácil.

:D:D

Voltar
Superior