Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

eu hj ou vie que foram enviados cerca de 1 000 000 000 de sms (mil milhoes) (tmn + vdf + opt) é 1 exagero... sabendo quem elas eram pagas...

80% do pessoal usa os pacotes das 1500 sms mas o tempo ate janeiro que os €€ tão a render nas contas para eles tb contam... por isso... eles tb lucram à grande mesmo que devolvam em janeiro

Ainda bem que há cartoes de credito!!!
vivam os cartoes de credito!!!apr:) [:D] [:p]

Deixem-se de hipocrisias, já pensaram o que seria da economia deste País, se os cartoes de credito ( e o credito em geral) não funcionassem (???)
fazem ideia das consequencias para a economia em geral deste Pais, se não houver consumo???[;)]
o "consumo" numa sociedade, está para a economia, como o "cash flow" está para uma empresa (!!!)[;)] [:D]

não criticam só por criticar

nota importante para os fanaticos do detalhe; consumo não é igual a cash flow!!![:)] [:D] [:p]

é esta mentalidade "salazarenta" que nos "tolhe o crescimento e encurta os horizontes........." [s)] :(
Exacto...

Como diz o meu avô, Salazar era o verdadeiro mitra, colocado lá pelos poderosos deste País que sugavam este povo com uma paixão desenfreada, mas que definia o estilo e o modo de vida dos que não ousavam dar um passo sem um guia espiritual. [:D] [:D]

Em primeiro lugar, sou um dos criticos destas ondas de consumismo na epoca de Natal.
Quanto aos numeros, estes são crediveis mas a sua analise é que não.
Nada diz que os valores pagos atravez de meios electronicos e de levantamentos em ATM sejam para compras de Natal. Muitas pessoas aproveitam o rendimento extra do subsidio de natal para comprarem produtos para seu consumo, o que sendo feito em epoca de natal leva os analisatas a considerar como compra de ofertas.
Os média deviam ter mais cuidado com a forma como transformam informações verdadeiras em noticias falsas.

Na minha opinião, a maneira como eu giro o meu dinheiro e se vou contrair mais ou menos dividas só a mim me diz respeito... A decisão é só minha...

Este ano decidi cortar nos presentes de Natal, na minha familia há prendas que se dão apenas porque parece bem... porque é da familia... Este ano deixei-me disso...

Resolvi oferecer presentes apenas a quem tem significado para mim, e acreditem que foi uma redução substancial...
É que eu ainda sou do tempo, em que o Natal era mais do que ver quem deu a prenda mais cara... ou quem foi aos 300...

Será que ninguém percebe que se toda a gente guardasse o dinheiro para si, os srs da loja da roupa n pagavam a renda, nem pagava os ordenados.... tentem ver a coisa de outra maneira....

O problema são os créditos... nada mais.

Na sociedade contemporânea, a busca por coisas novas e caras acaba por criar uma nova mentalidade, mas, para isso é preciso meios financeiros, o que faz com que a ânsia de ganhar dinheiro leve as pessoas a desenvolver toda a espécie de actividades que dêem lucro.

Hoje em dia as pessoas apostam mais na sorte e nos programas televisivos para ganhar dinheiro. Estes programas e estes jogos da sorte criam um vício que pode levar as pessoas à ruína, não só financeiramente, mas também psicologicamente.

O dinheiro leva ao ‘consumismo’.

A publicidade é um dos principais factores que leva as pessoas ao ‘consumismo’, levando-as a comprar o que não precisam, porque ficam iludidas com a bonita publicidade e o seu efeito persuasivo.

Será que ninguém percebe que se toda a gente guardasse o dinheiro para si, os srs da loja da roupa n pagavam a renda, nem pagava os ordenados.... tentem ver a coisa de outra maneira....

O problema são os créditos... nada mais.

Ninguem está a por isso em causa, o que se critica é o excessivo consumismo devido ao natal, ao endividamento que isso origina e á adulteração das informações prestadas por certos organismos.
O mais certo é os srs da loja de roupa continuar sem dinheiro para pagar a renda e os ordenados e as lojas dos grandes grupos instaladas nas grandes superficies facturarem milhões, pois a grande parte do consumo é feito nas grandes superficies comerciais e não no comercio tradicional.

Saldos começam hoje, após Natal inferior ao de 2006

A época de saldos começa hoje em Portugal, depois da Confederação do Comércio ter afirmado que as vendas do comércio tradicional registadas na época natalícia foram inferiores às do ano passado.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Confederação do Comércio Português (CCP), assinalou que embora tivessem sido registadas situações pontualmente mais positivas, «no balanço global, as vendas estiveram abaixo do Natal do ano passado».
«Um fenómeno que demonstra as dificuldades do pequeno comércio é o facto de antes do Natal já haver promoções e descontos em várias cidades, por todo o país», acrescentou João Vieira Lopes.

A actual lei para os saldos no comércio, que entrou em vigor no dia 25 de Abril deste ano, estabelece que os saldos passam a realizar-se unicamente de 28 de Dezembro a 28 de Fevereiro (em vez de 7 de Janeiro e 28 de Fevereiro), e de 15 de Julho a 15 de Setembro (em vez de 7 de Agosto a 30 de Setembro).

Os saldos só podem ocorrer em fim de estação e com a finalidade de «escoamento acelerado das existências».

Além de antecipar e prolongar os períodos de saldos, a actual lei actualiza as multas e proíbe a utilização, durante as vendas com reduções de preço, de outros termos que não sejam «saldos», «promoção», ou «liquidação».

As promoções destinam-se a incrementar a venda de um determinado artigo ou ao lançamento de um produto novo, não podendo acontecer em simultâneo com saldos.

As liquidações têm «carácter excepcional» e só devem realizar-se em caso de interrupção da actividade no estabelecimento.

Diário Digital / Lusa

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=311239

Última edição:
Eu gastei pouco dinheiro este ano, não necessitei de mudar de óculos, nem precisava de nada para mim, até podia ter comprado um "brinquedo" novo para mim, mas decide guardar o dinheiro para qualquer necessidade, só gastei 120€ +/- em compras e um par de calças para mim, é o suficiente. :)

Voltar
Superior