Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

crise ?
isso quer mesmo dizer o que ?

Essa afirmação demonstra um egoismo extremo...tipico do ser humano no seu estado primitivo...

eu tb podia pensar assim...no fundo tb gastei dinheiro andei de almoçarada em almoçarada até engordei 2 kilos...[8b]

Mas lembro-me tb sempre que mta gente passou fome este natal...e só cá em portugal há meio milhão de desempregados e quase 2 milhoes de pobres...existe gente que o seu trabalho fechou portas e passa mtas dificuldades para se alimentar...

Mas claro outros gastaram o que tinham e não tinham...mas esses casos não devem servir de exemplo para se fazer "quase" por media uma situação risonha do país...[;)]

E porque raio os media assumem logo que foram não sei quantos milhões em "prendas" e em "consumismo" !?

Eu falo por mim, que tive que comprar umas botas novas para conduzir (as anteriores já metiam água) = 150€ + um capacete novo (o anterior já não fixava devidamente a viseira = + 150€ ... e só comprei agora porque o Subs. de Natal me permite fazer essas 2 compras a pronto...

E como eu muita gente, que aproveita para comprar bens que não essenciais mas necessários com o $$$ do 14º mês. Isto é Consumismo/Despesismo ou "comprar o que se precisa quando há 'folga na carteira'" ?

P.S: - Ambas as peças que comprei são equipamentos de segurança (sendo um deles obrigatório por lei) ... e inchei com 21% de IVA. Adoro o roubo institucional ...
Sempre gostava de ver que é que aconteceria se os automóveis viessem sem equipamentos de segurança (cintos, airbags, etc) de origem mas fosse obrigatório instalá-los por lei pagando 21% de IVA ...

"V"

E porque raio os media assumem logo que foram não sei quantos milhões em "prendas" e em "consumismo" !?

Eu falo por mim, que tive que comprar umas botas novas para conduzir (as anteriores já metiam água) = 150€ + um capacete novo (o anterior já não fixava devidamente a viseira = + 150€ ... e só comprei agora porque o Subs. de Natal me permite fazer essas 2 compras a pronto...

E como eu muita gente, que aproveita para comprar bens que não essenciais mas necessários com o $$$ do 14º mês. Isto é Consumismo/Despesismo ou "comprar o que se precisa quando há 'folga na carteira'" ?

P.S: - Ambas as peças que comprei são equipamentos de segurança (sendo um deles obrigatório por lei) ... e inchei com 21% de IVA. Adoro o roubo institucional ...
Sempre gostava de ver que é que aconteceria se os automóveis viessem sem equipamentos de segurança (cintos, airbags, etc) de origem mas fosse obrigatório instalá-los por lei pagando 21% de IVA ...

"V"

o material de segurança é um luxo...o Estado quer é que a malta se "espete" para gastar tudo nas taxas moderadoras dos hospitais (dos que ainda não fechou...)

"V"

Mas já pagamos 21% de IVA sobre os carros, componentes e extras dos carros [;)]

Essa afirmação demonstra um egoismo extremo...tipico do ser humano no seu estado primitivo...

eu tb podia pensar assim...no fundo tb gastei dinheiro andei de almoçarada em almoçarada até engordei 2 kilos...[8b]

Mas lembro-me tb sempre que mta gente passou fome este natal...e só cá em portugal há meio milhão de desempregados e quase 2 milhoes de pobres...existe gente que o seu trabalho fechou portas e passa mtas dificuldades para se alimentar...

Mas claro outros gastaram o que tinham e não tinham...mas esses casos não devem servir de exemplo para se fazer "quase" por media uma situação risonha do país...[;)]
eu sou de um egoismo extremo, ou ainda não sabias?

Mas já pagamos 21% de IVA sobre os carros, componentes e extras dos carros [;)]

Eu sei que sim... mas imagina que compras um carro e quando o vais levantar, dizem-te "Vamos ter que instalar os airbags e os cintos de segurança para poder circular com a viatura. São mais XXX€ mais 21% de IVA" ...

"V"

Não creio ser esse o caso especificamente.

Se bem que em algumas pessoas o individualismo e egoísmo pode atingir níveis de bestialidade dignos de um animal irracional.

Eu sei que sim... mas imagina que compras um carro e quando o vais levantar, dizem-te "Vamos ter que instalar os airbags e os cintos de segurança para poder circular com a viatura. São mais XXX€ mais 21% de IVA" ...

"V"
Tá calado anda por aqui um elemento do governo e tem o wc avariado (o local onde eles têm as ideias).

Ilegal como? [;)] Estás a falar do tuning? É que os produtos podem ser de uso ilegal na via pública mas a sua venda é permitida para carros de demonstração e uso fora da via pública, não vamos misturar as coisas. [;)]

nem mais!

o caso mais flagrante é o da droga sintética

os componentes são todos legais, a junção deles é que cria um produto ilegal.

Quase tudo é legal, a forma como é utilizado é que pode fazê-lo ilegal. O bem legal mais ilegal é o dinheiro [:D]:sh)

quantos " santos" e "santas" pagam bolinhos com creme aos netos, e dão notinhas no natal aos bisnetos..............manchadas com sangue de assaltos?!sem saber........:sh)

Neste momento vive-se um clima de crisofilia.
a malta gosta da crise, a crise á pau pra toda a obra.
é pau para dizer mal do governo, é pau para não pagar algumas dividas, é pau para dizer mal do patrão.

Enfim a crise veio para ficar, pelo emnos no discurso, mesmo que a ecnomia cresça os indicadores melhorem, vamos estra sempre em crise.

A malta gosta , ama a crise.
:)

apr:) apr:) apr:) apr:)

Este ano apenas ofereci um presente à minha mãe não por ser natal mas porque ela fez anos a 24 de Dezembro.

Então resolvi procurar uma instituição e perguntar em que é que os poderia ajudar, mas desde logo colocando de parte oferecer dinheiro.
Depois de perceber que todos os meninos dessa instituição iriam receber prendas e de me terem dito que os bens de primeira necessidade (comida, bens de higiene pessoal) eram os que mais falta faziam, resolvi então oferecer esses bens (dentro das minhas possibilidades).

Se agi bem ou mal, é discutível, o importante é que me fez sentir muito bem.

Relativamente às criticas, deixo-vos um provérbio popular...

Se à minha porta faz lama,
À tua faz um Lameiro;
Não fales mal de ninguém,
Sem olhar p’ra ti primeiro

Neste momento vive-se um clima de crisofilia.
a malta gosta da crise, a crise á pau pra toda a obra.
é pau para dizer mal do governo, é pau para não pagar algumas dividas, é pau para dizer mal do patrão.

Enfim a crise veio para ficar, pelo emnos no discurso, mesmo que a ecnomia cresça os indicadores melhorem, vamos estra sempre em crise.

A malta gosta , ama a crise.
:)

O pessoal gosta do choro, da desgraça, da ponte que cai e da Esmeralda.
O comercio ta sempre mal, vende se cada vez menos, ha 20 anos k cada vez vendem menos, os restaurantes, que nascem como cogumelos, cada vez tem menos negocio. Ta sempre tudo mal.
O pessoal gosta da se queixar, pode ser que assim alguem de qq coisa, que o Governo ajude, nao se aguça a inveja nem o mau olhado.

Voltar
Superior