pmct
Well-known member
Este ano vamos pelo mesmo... É caso para perguntar, mas... estamos mesmo em crise?...
crise ?
isso quer mesmo dizer o que ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Este ano vamos pelo mesmo... É caso para perguntar, mas... estamos mesmo em crise?...
crise ?
isso quer mesmo dizer o que ?
E porque raio os media assumem logo que foram não sei quantos milhões em "prendas" e em "consumismo" !?
Eu falo por mim, que tive que comprar umas botas novas para conduzir (as anteriores já metiam água) = 150€ + um capacete novo (o anterior já não fixava devidamente a viseira = + 150€ ... e só comprei agora porque o Subs. de Natal me permite fazer essas 2 compras a pronto...
E como eu muita gente, que aproveita para comprar bens que não essenciais mas necessários com o $$$ do 14º mês. Isto é Consumismo/Despesismo ou "comprar o que se precisa quando há 'folga na carteira'" ?
P.S: - Ambas as peças que comprei são equipamentos de segurança (sendo um deles obrigatório por lei) ... e inchei com 21% de IVA. Adoro o roubo institucional ...
Sempre gostava de ver que é que aconteceria se os automóveis viessem sem equipamentos de segurança (cintos, airbags, etc) de origem mas fosse obrigatório instalá-los por lei pagando 21% de IVA ...
"V"
E porque raio os media assumem logo que foram não sei quantos milhões em "prendas" e em "consumismo" !?
Eu falo por mim, que tive que comprar umas botas novas para conduzir (as anteriores já metiam água) = 150€ + um capacete novo (o anterior já não fixava devidamente a viseira = + 150€ ... e só comprei agora porque o Subs. de Natal me permite fazer essas 2 compras a pronto...
E como eu muita gente, que aproveita para comprar bens que não essenciais mas necessários com o $$$ do 14º mês. Isto é Consumismo/Despesismo ou "comprar o que se precisa quando há 'folga na carteira'" ?
P.S: - Ambas as peças que comprei são equipamentos de segurança (sendo um deles obrigatório por lei) ... e inchei com 21% de IVA. Adoro o roubo institucional ...
Sempre gostava de ver que é que aconteceria se os automóveis viessem sem equipamentos de segurança (cintos, airbags, etc) de origem mas fosse obrigatório instalá-los por lei pagando 21% de IVA ...
"V"
eu sou de um egoismo extremo, ou ainda não sabias?Essa afirmação demonstra um egoismo extremo...tipico do ser humano no seu estado primitivo...
eu tb podia pensar assim...no fundo tb gastei dinheiro andei de almoçarada em almoçarada até engordei 2 kilos...[8b]
Mas lembro-me tb sempre que mta gente passou fome este natal...e só cá em portugal há meio milhão de desempregados e quase 2 milhoes de pobres...existe gente que o seu trabalho fechou portas e passa mtas dificuldades para se alimentar...
Mas claro outros gastaram o que tinham e não tinham...mas esses casos não devem servir de exemplo para se fazer "quase" por media uma situação risonha do país...[]
Mas já pagamos 21% de IVA sobre os carros, componentes e extras dos carros []
Não creio ser esse o caso especificamente.Essa afirmação demonstra um egoismo extremo...tipico do ser humano no seu estado primitivo...
eu tb podia pensar assim...no fundo tb gastei dinheiro andei de almoçarada em almoçarada até engordei 2 kilos...[8b]
Mas lembro-me tb sempre que mta gente passou fome este natal...e só cá em portugal há meio milhão de desempregados e quase 2 milhoes de pobres...existe gente que o seu trabalho fechou portas e passa mtas dificuldades para se alimentar...
Mas claro outros gastaram o que tinham e não tinham...mas esses casos não devem servir de exemplo para se fazer "quase" por media uma situação risonha do país...[]
Então e expliquem-me lá como se pode pagar iva de uma coisa ilegal....
Tá calado anda por aqui um elemento do governo e tem o wc avariado (o local onde eles têm as ideias).Eu sei que sim... mas imagina que compras um carro e quando o vais levantar, dizem-te "Vamos ter que instalar os airbags e os cintos de segurança para poder circular com a viatura. São mais XXX€ mais 21% de IVA" ...
"V"
Então e expliquem-me lá como se pode pagar iva de uma coisa ilegal....
Ilegal como? [] Estás a falar do tuning? É que os produtos podem ser de uso ilegal na via pública mas a sua venda é permitida para carros de demonstração e uso fora da via pública, não vamos misturar as coisas. [
]
O IVA não é um atestado de conformidade, legalidade ou seja lá o que andas à procura. [Então e expliquem-me lá como se pode pagar iva de uma coisa ilegal....
Neste momento vive-se um clima de crisofilia.
a malta gosta da crise, a crise á pau pra toda a obra.
é pau para dizer mal do governo, é pau para não pagar algumas dividas, é pau para dizer mal do patrão.
Enfim a crise veio para ficar, pelo emnos no discurso, mesmo que a ecnomia cresça os indicadores melhorem, vamos estra sempre em crise.
A malta gosta , ama a crise.
![]()
Neste momento vive-se um clima de crisofilia.
a malta gosta da crise, a crise á pau pra toda a obra.
é pau para dizer mal do governo, é pau para não pagar algumas dividas, é pau para dizer mal do patrão.
Enfim a crise veio para ficar, pelo emnos no discurso, mesmo que a ecnomia cresça os indicadores melhorem, vamos estra sempre em crise.
A malta gosta , ama a crise.
![]()