Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Não sei se me afectou muito. Se por um lado tenho comprado mais produtos de marca branca no Pingo Doce e se ando com o pé mais leve a conduzir o Range, por outro, tenho estourado uns euros jeitosos a comprar mariquices para o carro... Ou seja, o que poupo de um lado, vou gastar no outro...

Mas tenho saído menos vezes para passear aos fins de semana e este ano as férias foram em Portugal, ao volante do meu belo Classic, a dormir em parques de campismo e num ou outro hotel.

Basicamente passei a andar bastante mais de comboio, fiz a média do carro descer de 6,9 para 5,5, festas, jantares e afins – acabou.

Era para mandar polir o carro, mas tenho-o andado a polir eu - à mão.

15 Euros no telemóvel dá-me para 2 a 3 meses.

E mantenho o meu Siemens S55 já a caminho dos 5 anos :D

Acho que é preciso saber gerir bem gastos, dinheiro, e acima de tudo ter noção do que é poupar.

Eu corrigi meia dúzia de hábitos, e agora poupo muito mais que aquilo que poupava antes, mesmo antes da "crise"!

Ora... desde que a crise começou comprei casa nova... meti-me num carro para TD... estou a pensar trocar o Clio com ano e meio por carro novo e tive um aumento de salário percentual de 2 dígitos.

Viva a crise!!

Última edição:
Condução cuidada - já fazia
Compro mais produtos de marca branca, pricipalmente Cont. e PD, não só pelo preço mas pela qualidade, que não ficam a dever nada às supostas marcas
Jantares, prefiro fazer em casa, com os amigos, assim vai-se "rodando" de "restaurante"
Férias, vou para onde arranjo alojamento "emprestado", de forma a minimizar custos
Net em casa, não tenho. Tenho Cabovisão para distrair.
Gasto pouco em telemóvel, e os últimos 3 telemóveis vieram de borla (mas não custavam mais de 100€)
Roupa, não vou às marcas.

Não sei se me afectou muito. Se por um lado tenho comprado mais produtos de marca branca no Pingo Doce e se ando com o pé mais leve a conduzir o Range, por outro, tenho estourado uns euros jeitosos a comprar mariquices para o carro... Ou seja, o que poupo de um lado, vou gastar no outro...

Mas tenho saído menos vezes para passear aos fins de semana e este ano as férias foram em Portugal, ao volante do meu belo Classic, a dormir em parques de campismo e num ou outro hotel.

E kits?

trabalhar mais?

E aos que se fartam de trabalhar e ganham mal, o que dizem para eles fazerem?

Para esses nao tenho nenhuma resposta cientifica. A unica coisa que acho é que se acham que estão mal, que procurem mudar

A minha resposta é mais para os que choram mais, do que aquilo que trabalham

Última edição:
A crise esta a levar a uma correcção orte nos meracdos, o que quer dizer que posso comprar acçoes a metade do preço , e se estatistica não me falhar depois da crise vira o touro e portanto a crise vai fazer-me ganhar uma pipa de massa, em ultima analise vou ficar rico graças acrise e a desgraça dos outros.

Por outro lado, ou despachaste tudo o que tinhas andas da crise com calma ou foste vender à pressa, acabando por ganhar pouco ou mesmo apenas evitar perdas.

Ou então mantens (o que tinhas antes da crise) e tens dinheiro entalado enquanto durar a crise.

Ou então um misto de tudo o que atrás referi.

Por outro lado, ou despachaste tudo o que tinhas andas da crise com calma ou foste vender à pressa, acabando por ganhar pouco ou mesmo apenas evitar perdas.

Ou então mantens (o que tinhas antes da crise) e tens dinheiro entalado enquanto durar a crise.

Nada disso!

A crise não começou à meia noite do dia x. E o pmct como bom visionário que é, empandeirou logo tudo a tempo.

E agora é só amealhar...

O pior é que nem sempre podemos confiar na estatística...

eu so compro[:D]

Voltar
Superior