Já agora como?
Também gostava de saber...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já agora como?
Já agora como?
[/QUOTE]quote=um.dois;2368655]Já que se fala aqui do enterranço nos créditos habitação...
Uma coisa feita à pressa sem considerar muitas variáveis tenho o seguinte...
Ver anexo 36294
Ou seja um apartamento de 65 000€ com prestação mensal de 373,21€ fica com o preço final de 179 140,80€ -------- fantástico
Por um apartamento do mesmo valor pago de renda 200€ (nunca foi actualizada em 6 anos) ao fim de 40 anos pago 96 000€ e poupo na mensalidade 173,21€ o que dá ao fim de 40 anos uma poupança de 83 140,80€.
Ou seja poupei o suficiente para comprar o "mesmo" apartamento e ainda sobram uns trocos.
E se a crise me bater à porta ainda me posso escapar a alugar um quartito que fica por metade do preço... quem comprou a casa (ficou agarrado) vende a casa e fica só com o quarto.
Agora quero ver a baterem estas contas à merceeiro.
isso ja da uma poupança razoavel... qual o carro que tens agr? trocaste o civic?-Troquei de carro, este gasta menos 2l por cada 100km, e foi quase ela por ela. Continuando a fazer uma conduçao economica.
-Evito comer fora.
-Evito coisas supérfluas, revistas, jornais, cafés.
-Deixei de comprar tantas vezes bolachas e bolos.
-Deixei de comprar tantas vezes roupa.
-Quando vou as compras, compro apenas o essencial.
-Lâmpadas economizadoras.
-Desligo sempre os aparelhos quando nao os estou a utilizar.
isto não dá para poupar por aí além... Mas é o que se consegue. []
isso ja da uma poupança razoavel... qual o carro que tens agr? trocaste o civic?
isso ja da uma poupança razoavel... qual o carro que tens agr? trocaste o civic?
Acho que tem o Corsa B (1.5D) em tempos andei num e aquilo não bebe quase nada, pelo menos ao que estou habituado...
E a papinha feita também não?? É pá.. o governo não é a nossa santa mãezinha.. O Estado interfere em demasia nas nossas vidas..
Mais algumas medidas:
Colocar economizadores de água nas torneiras e duche em casa
Comprar as marcas brancas nos supermercados (algumas são melhores do que os originais)
Conduzir com o pé leve (pode-se poupar imenso com um estilo de condução moderado)
Usar lampadas economizadoras
Comprar roupa apenas em saldos
beber maioritariamente água
Fazer desporto ao ar livre
Não deixar qualquer electrodoméstico em stand-by
Fazer viagens em lowcost ou com o carro cheio e dividir despesas
Usar as pousadas da juventude ou campismo
Só não percebo, se uma empresa está de rastos, porque gastar muito dinheiro em carros e prémios?Será para mamarem antes da empresa dar o estouro?
![]()
Numa situação eminente, terá que se cortar nas despesas, visto que o dinheiro não entra e o que fazem? Dão prémiose carros
, cheira-me a esturro...
Apartamentos com arrendamentos de 200 euros? Onde?![]()
Só se vê de 300 euros para cima e quando calha 200 euros, é um cubículo numa "ilha" qualquer...
Significa que não sabem o que é poupar. Poupar é quando se tem, não é quando não se tem.
Com a crise para poupar não faço nada. Sou poupado em qualquer altura.
Já que se fala aqui do enterranço nos créditos habitação...
Uma coisa feita à pressa sem considerar muitas variáveis tenho o seguinte...
Anexo 36294
Ou seja um apartamento de 65 000€ com prestação mensal de 373,21€ fica com o preço final de 179 140,80€ -------- fantástico
Por um apartamento do mesmo valor pago de renda 200€ (nunca foi actualizada em 6 anos) ao fim de 40 anos pago 96 000€ e poupo na mensalidade 173,21€ o que dá ao fim de 40 anos uma poupança de 83 140,80€.
Ou seja poupei o suficiente para comprar o "mesmo" apartamento e ainda sobram uns trocos.
E se a crise me bater à porta ainda me posso escapar a alugar um quartito que fica por metade do preço... quem comprou a casa (ficou agarrado) vende a casa e fica só com o quarto.
Agora quero ver a baterem estas contas à merceeiro.