Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Estou ainda mais racional nas compras do dia-a-dia (pão, fruta, carne, etc...) e nos sítios onde vou almoçar.
Cuidadoso com o acelerador do carro (desde que o gasóleo chegou perto do 1€/L) e com os percursos escolhidos... além de reduzir ao mínimo as deslocações.
Reduzi as despezas com lazer (café, cinema, jantaradas, diversões).

O apertar do cinto não é apenas da responsabilidade da crise de que as pessoas começam agora a aperceber-se, mas também da precaridade do meu trabalho que, até hoje, apenas me tem garantido salário por períodos de 12 meses, findos os quais não sei quanto tempo fico até voltar a arranjar outro trabalho minimamente rentável.

Onde notei mais a crise foi na gasosa... O que fez com que fosse menos vezes ter com a minha namorada, pois ainda são 30km (para lá e para cá).

Por isso, decidimos juntar os trapinhos (não sei se foi bom ou não a crise... Daqui a uns meses respondo [:D] )

De resto, faço a vida normal...

Continuo a comprar roupa na Berksha, Pull e etc... Mas nos saldos, o que faz com que compre t-shirts a 2,50€ [;)]

Quase todos os fins-de-semana vou jantar fora com a minha namorada.

Mas durante a semana, tento gastar o mínimo possível.

A crise esta a levar a uma correcção orte nos meracdos, o que quer dizer que posso comprar acçoes a metade do preço , e se estatistica não me falhar depois da crise vira o touro e portanto a crise vai fazer-me ganhar uma pipa de massa, em ultima analise vou ficar rico graças acrise e a desgraça dos outros.

PS: este respotsa tem uma dose de arrogancia porque o off-topic ja perec o muro das lamentações, entre topicos da crise , e gajos maltratados pelas namoradas, devem se ja 50% do que aqui se fala

Tens sorte em não ter nenhum desses problemas, porque a vida infelizmente não sorri a todos.

Última edição:
Não alterei profundamente a minha vida, mas quer eu, quer a minha esposa, andamos algo mais comedidos nas despesas "secundárias", tipo ir jantar fora ou comprar uma peça de roupa mais cara!

Em relação ao automóvel não mudei grande coisa! Continuo a andar nas calmas, a poupar fazendo eu a manutenção e a fugir das portagens quando tenho tempo...

Um bom exemplo de poupança é que este ano as férias (já gozámos duas semanas) foram mesmo cá por Portugal e não para o estrangeiro!

Lá para perto do final do ano (resto das férias) logo se vê como estão as coisas, nomeadamente o preço do petróleo!

Quanto à Bolsa, neste momento tenho um pé dentro e um pé fora e assim vou continuar! Se cair (muito) mais reforço! Se subir (muito) é provável que saia!

A crise não alterou em nada a minha vida.

Nunca fui homem de loucuras, vou comer fora sempre que quero, utilizo os meus veículos sempre que necessito, compro a roupa que penso necessitar(apesar de me dizerem que não necessito), adoro viajar, não devo nada a ninguém, durmo todos os dias um sono descansado e sem "pesos" [;)]

P.S.- Vou ser Pai dentro de poucos meses e já estou a preparar esta nova etapa da minha vida, para que nada mude em termos de qualidade de vida.

Vá lá. Podemos ter conversas brejeiras, mas com nível.

Toma lá nota aí no teu caderninho.

Oops achei que o smile '[;)]' tinha indicado a brincadeira, pá. [:cool:]
Nota tirada!
Esta crise está a colocar muita gente à beira de ataque de nervos, relax!
comfort.gif

Última edição:
Francamente, julgo que a crise só afecta quem está a pagar casa (subida das taxas de juro) e quem conduz regularmente (subida dos preços dos combustiveis).

Eu tenho casa alugada a meia com outra pessoa na baixa do Porto por 250€, não ando de carro (andar de carro no Porto quando tenho metro para todo o lado e pago 23,50€ de passe por mês, só se fosse maluco), por isso a crise a mim passa-me ao lado... queixam-se da crise? Usem mais transportes publicos e ninguem vos manda fazer hipotecas com Euribor indexada... eu qd comprar casa é com taxa fixa. Cada um tem o que merece...

Francamente, julgo que a crise só afecta quem está a pagar casa (subida das taxas de juro) e quem conduz regularmente (subida dos preços dos combustiveis).

Eu tenho casa alugada a meia com outra pessoa na baixa do Porto por 250€, não ando de carro (andar de carro no Porto quando tenho metro para todo o lado e pago 23,50€ de passe por mês, só se fosse maluco), por isso a crise a mim passa-me ao lado... queixam-se da crise? Usem mais transportes publicos e ninguem vos manda fazer hipotecas com Euribor indexada... eu qd comprar casa é com taxa fixa. Cada um tem o que merece...

Ainda bem que a vida te sorri!!!

A mim ainda não afectou, noto que os alimentos estão mais caros, e o combustivél também, controlo a minha vida em função dos bens essenciais para que os mesmos não faltem lá em casa, e o resto vou vivendo conforme posso, mas isto é o que sempre fiz.

Ainda bem que a vida te sorri!!!

A crise não apareceu por obra do espirito santo... os principais culpados são o povo que compraram casas de férias, pagam férias a crédito, queixam-se do preço dos combustiveis, mas têm grandes carros quando podiam ter um mais fraquito para equilibrar o preço do gasoleo. Epah, eu podia continuar a escrever sem parar...

Voltar
Superior