Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

hatsoff.gif
...........

Deixei de comprar Compal (sumos) e agora compro marca Auchan (thumbs up). Experimentei e até achei mais saborosos [:p] e compro menos bolachas, agora como mais pão.

Última edição:
Pra mim esta praticamente tudo igual, só sou afectado mais pelo Iva.
DE resto fiz bons investimentos em isolamentos de casa. O próximo investimento é converter o carro a electricidade.

A minha sorte foi feita por mim, por encomenda[:p]
Foi nada.

Passas uma vida miserável para ter um BMW, que afinal se vende mais em Portugal que a Fiat.

Se não fossem os teus pais, tu nem sequer existias.

Se não fosse a tua mulher, nem poderias procriar.

Tu és um absoluto e redondo mau exemplo para o povo português.

Porque trabalhas.

E isso, está errado.

Sabias? [;)]

Ya ... que grande vantagem tiras disso?! Espetam-te logo com uma taxa superior à Euribor e no fim a vantagem é nenhuma ou quase nenhuma! [;)]

Se tivesses escolhido taxa fixa quando a Euribor estava a 2%, hj pagavas menos de certeza... além disso tens sempre a certeza de quanto vais pagar no final do mês este ano e o próximo e o seguinte e por ai fora... Além disso, se bem te lembras, à uns bons anos atrás as taxas de juro ja estiveram a 15%. O que te garante que não voltem a esses valores no futuro? Eu prefiro não arriscar e ter os meus gastos sempre fixos no fim do mês.

Última edição:
Achas? Para mim dividir casa com outra pessoa (que não seja namorada/ mulher) e andar de transportes públicos (num país como o nosso em que a rede é uma bosta), não é qualidade de vida, é remedeio! [;)]

Demoro 12 minutos de metro até ao trabalho e vou sentado confortavelmente a ler o jornal. De carro demoro quase 1 hora e vou super-stressado e ainda me arrisco a ter um acidente. Tenho dividido casa nos ultimos 6 anos, sempre com amigos claro, e acredita, tem sido espetacular.

Demoro 12 minutos de metro até ao trabalho e vou sentado confortavelmente a ler o jornal. De carro demoro quase 1 hora e vou super-stressado e ainda me arrisco a ter um acidente. Tenho dividido casa nos ultimos 6 anos, sempre com amigos claro, e acredita, tem sido espetacular.

Pois, acredito que gostes. Para mim, só o faria numa situação de contenção.

Como já foi aqui dito:
- Menos viagens de carro, só o essencial
- Menos compras "porque me apetece"
- férias sim, mas mais comedidas
- ... e trabalho mais

Se tivesses escolhido taxa fixa quando a Euribor estava a 2%, hj pagavas menos de certeza... além disso tens sempre a certeza de quanto vais pagar no final do mês este ano e o próximo e o seguinte e por ai fora... Além disso, se bem te lembras, à uns bons anos atrás as taxas de juro ja estiveram a 15%. O que te garante que não voltem a esses valores no futuro? Eu prefiro não arriscar e ter os meus gastos sempre fixos no fim do mês.

Num crédito habitação a taxa só é fixa por um periodo de tempo definido contratualmente. O banco, para definir o montante dessa taxa, tem por base previsões da tendência da Euribor para esse periodo e como tal define-a com base no risco de uma flutuação da Euribor de modo a não perder dinheiro. Logo a única vantagem que pode ter uma taxa fixa é na prestação ser fixa e assim mais fácil de controlar.

Voltar
Superior