Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Tenho o meu dinheiro espalhado por 5 bancos em 4 países diferentes (até pareço um gajo rico [:p] , mas nada disso), por isso a minha resposta é, reparte isso por forma a que facilmente possas tirar o dinheiro, tem atenção aos juros, mas nunca metas os ovos todos no mesmo cesto!

Tenho o meu dinheiro espalhado por 5 bancos em 4 países diferentes (até pareço um gajo rico [:p] , mas nada disso), por isso a minha resposta é, reparte isso por forma a que facilmente possas tirar o dinheiro, tem atenção aos juros, mas nunca metas os ovos todos no mesmo cesto!
Palavras sábias! [;)]

Epá, já não consigo responder-te - dá muito trabalho seccionar os quotes...[:D]
Se usares o teclado em conjunto com o rato é bastante rápido [:D] [;)].

Mas olha que quando a fat lady cantar, não vai haver tijolos para fazer muros de "berlinde". [:p]

A Islândia nacionalizou a banca e já se ferrou toda - há 3 meses li um artigo na Courrier sobre o "milagre islândes" que hoje é uma anedota pegada...
Parece que tigre Celta afinal é um felino preso por correntes.

Como escrevi; It Ain’t Over ’til the Fat Lady Sings.

Mas não creio que vá ficar tão mal como o apregoam muitos "profetas", dai que, não creio que seja preciso mais "muros de berlinde".

Última edição:
o tigre celta é a Irlanda.

A islândia, quanto muito é o tigre ártico[;)] [:cool:]

cumprimentos

É o tigre congelado. [:D]

O artigo que referi era interessante - retratava a evolução económico-social daquele minusculo país (313 mil habs) que através de uma brutal exposição aos mercados anglo-saxónicos conseguiu alavancar tecnologica e financeiramente a sua economia.
E contrapunha com um passado tenebroso de pobreza e manipulação política no periodo da Guerra Fria, entalados entre o bloco ocidental e soviético - lembrando precisamente a Irlanda e a asfixia britânica.

Só espero é que isto não seja um indício de que as pequenas economias fortemente abertas ao exterior comecem a estatelar-se todas.
Esperemos que a Irlanda se aguenta com aquele número de circo da semana passada - também levam um aquecimento jeitoso - valha-lhes a Nossa Senhora do Cherne. [:D]

Situação hipotética com valores fictícios:

Tinham 100.000€ num banco (ex: Montepio Geral). Segundo o que se está a passar actualmente o que fariam?

- Não mexer na conta.
- Transferir e abrir uma conta de 50.000€ noutro banco (ex: Caixa Geral de Depósitos).

Qual delas escolheriam? E porquê?

dividir por 4 (ou mais)
Legalmente não são obrigados a pagar até 25.000€ em caso de falência??

Para já não mexia.
Não vejo motivos para alarme.l
Pessoalmente não estou preocupado ao ponto de ponderar retirada de dinheiro do banco.

No dia que fôr caso disso, retiro o dinheiro quase todo de todos os bancos e guardo-o em casa visto, o juro também andar baixo acabando por não se perder nada com esta manobra de segurança, mas para já não vejo motivo para isso e estou confiante não não chegaremos a esse ponto...

É o tigre congelado. [:D]

O artigo que referi era interessante - retratava a evolução económico-social daquele minusculo país (313 mil habs) que através de uma brutal exposição aos mercados anglo-saxónicos conseguiu alavancar tecnologica e financeiramente a sua economia.
E contrapunha com um passado tenebroso de pobreza e manipulação política no periodo da Guerra Fria, entalados entre o bloco ocidental e soviético - lembrando precisamente a Irlanda e a asfixia britânica.

Só espero é que isto não seja um indício de que as pequenas economias fortemente abertas ao exterior comecem a estatelar-se todas.
Esperemos que a Irlanda se aguenta com aquele número de circo da semana passada - também levam um aquecimento jeitoso
- valha-lhes a Nossa Senhora do Cherne. [:D]

[:cool:] [;)]

Para já não mexia.
Não vejo motivos para alarme.l
Pessoalmente não estou preocupado ao ponto de ponderar retirada de dinheiro do banco.

No dia que fôr caso disso, retiro o dinheiro quase todo de todos os bancos e guardo-o em casa visto, o juro também andar baixo acabando por não se perder nada com esta manobra de segurança, mas para já não vejo motivo para isso e estou confiante não não chegaremos a esse ponto...

A DECO , também Não.....

Até 50.000€ estas garantido...
Se fosse eu (infelizmente não tenho esses problemas[;)] ) colocaria o meu dinheirinho em 2 bancos, deixava estar 50.000 no montepio e colocava outros 50.000 na CGD...
Actualmente tenho a conta corrente no Santander e a poupança na CGD...
Se a CGD der o peido (acho que nunca acontecera), nem vale a pena guardar debaixo do colchão pois nessa altura os euros não valerão nada...
[:)] [:)] [:)]
E o ouro não se consegue comer... [;)]
Se isto continua assim vou comprar umas conservas e bastante agua... [;)]

dividir por 4 (ou mais)
Legalmente não são obrigados a pagar até 25.000€ em caso de falência??
O valor acordado mudou para um mínimo obrigatório de 50.000€.

Dividir os 100.000€ por 4 é absurdo. Até pq ter 100.000€ é completamente do que ter 25.000€ x 4 !

E se em vez de 100.000€ tens 300.000€ ? O que fazes? Divides por 12 bancos?

Penso que para já não vale a pena andar a mexer! Agora eu sempre fui (não é de agora) que nunca se deve ter o dinheiro todo no mesmo lado. Que se deve ter 2 bancos. Que se tenha 20.000€ como 1.000.000€ .

Dois videos interessantes sobre o estado da economia americana:
http://www.youtube.com/watch?v=3RhnHo3RDfg
http://www.youtube.com/watch?v=ojdrIC9K94E
É só triliões!

Isto é a realidade preocupante, e é por isso que se não estourar agora com esta crise, vai estourar num futuro proximo...
Não é algo profetico, abstrato, é apenas o degradar dia a dia a situação dos EUA que quer queiramos, quer não, é a impulsionadora do mercado mundial... Quando cairem a sério, vão levar muita gente atras...

Voltar
Superior