Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

uma pergunta, imaginando que o o BPN é comprado por outro banco (quem sabe nacionalizado), o que acontece às acções desse banco?

Vão ao charco??

Felizmente tenho poucas, mas sempre é dinheiro :(:(

Isto está a aparecer como cogumelos [:D]

Eu voto no "deixa estar como está"...mexer agora é só fazer pior, vais investir em quê? que não tenha riscos altos, é claro

Não sei que banco falamos, mas não andam aí bancos a desaparecer (ainda são instituições grandinhas [:D] ) de um momento para o outro.

Se dividires, vais ter mais custos e menos poder negocial com a tua instituição bancária [;)]

Além disso, esta crise é uma crise de mercado, conjuntural...se chegasse a isso, fecharia tudo [:)]

Podes sempre optar por retirar e guardar no colchão, mas também aí o dinheiro vai perder valor...além de que não ajuda nada a situação [;)]

É por coisas dessas que a situação está a escalar para coisas irracionais

uma pergunta, imaginando que o o BPN é comprado por outro banco (quem sabe nacionalizado), o que acontece às acções desse banco?

Vão ao charco??

Felizmente tenho poucas, mas sempre é dinheiro :(:(

São incorporadas nas acções desse outro banco.

Ou seja, terás, mediante um rácio, direito a acções desse outro banco.

Nacionalizações!? Cristo pai... [:D]

Onde isto vai parar?

"Euribor volta a bater novos recordes com nova deterioração dos mercados de crédito"
http://diarioeconomico.sapo.pt/edic...rnacional/mercados/pt/desarrollo/1173406.html

Estou a ver muita gente a não pagar as proximas mensalidades da casa, o que vai agravar a crise ainda mais...
Pior é as familias a irem para o olho da rua...
Ainda bem que eu acautelei-me e tenho uma grande margem de manobra...

corte de taxas de 0.5% anunciado agora pelos principais bancos centrais...

Já era publicamente conhecida a má situação da SLN/BPN antes desta crise.

Por muito bom que seja o Cadilhe, andar a vendar activos a preço de saldo nesta altura não me parece que seja um novo milagre de fátima. É esperar para ver.

Sim, para bancos cuja situação já não aconselhava grandes brincadeiras acredito que a corda vá apertando [:D]

Mas isso já era dantes [;)] Além disso, haverá (já havia) bancos interessados em tomar a posição [;)]

Para quem está preocupado com problemas de liquidez, tirar o dinheiro e comprar quadros, selos, etc. acho que não ajuda [:D]

Sim, para bancos cuja situação já não aconselhava grandes brincadeiras acredito que a corda vá apertando [:D]

Mas isso já era dantes [;)] Além disso, haverá (já havia) bancos interessados em tomar a posição [;)]

Para quem está preocupado com problemas de liquidez, tirar o dinheiro e comprar quadros, selos, etc. acho que não ajuda [:D]

Sim, eu nunca disse que o problema tinha sido originado com esta crise, só disse que à luz da situação actual eu não arriscaria ter mais de 25.000€ nessa instituição.

Não que eu tenha esse problema, infelizmente não preciso de me preocupar com isso. [:D]

GRANDE NOTICIA...
Até que enfim uma luz ao fundo do tunel...
Começaram finalmente a ver que so assim garantem o pagamento das dividas...

Vamos a ver... os bancos ainda estão muito reticentes em emprestar dinheiro uns aos outros.

A minha opinião é que vai demorar a surtir algum efeito, pelo menos enquanto durar este efeito de falência de instituições financeiras.

As Casas da Crise - Reportagem RTP1, hoje, 21:00:

As Casas da Crise - Reportagem RTP1, hoje, 21:00:

As Casas da Crise - Muitos portugueses estão a sentir grandes dificuldades em vender as suas casas. A súbida das taxas de juro, o fim do crédito bonificado, as avaliações feitas por baixo e as limitações de concessão de crédito fez com que o mercado imobiliário para a habitação esteja a viver um forte momento de crise. Pelo contrário, o segmento de luxo continua a ser comercializado ainda na fase de planta.

Por exemplo, aqui pela linha, no Estoril Sol Residence, o condomínio de luxo que só vai começar a ser construído no início do próximo ano, já se venderam mais de 60% dos apartamentos. (Ah, uma "casinha" destas pode custar 8,7 milhões de euros.)
O sucesso de vendas está a ser tal que a imobiliária considera a possibilidade de aumentar os preços – que são valores de pré-construção e que têm em conta o facto de os apartamentos só estarem prontos a habitar em 2010. Por enquanto, ainda se pode comprar T2 por valores entre um milhão e os 1,5 milhões de euros ou T4 por entre 2 e 2,5 milhões de euros. Isto só nos andares mais baixos das torres – onde vai ficar a criadagem e os pobrezinhos, portanto. À medida que se sobe, o preço também aumenta, até aos tais 8,7 milhões: apartamento mais caro actualmente disponível. Havia um outro mais caro, mas a imobiliária não quis revelar o preço por já ter sido vendido. lol.

Vi a reportagem que só veio a confirmar o que já se sabia: a crise do imobiliário confina-se aos segmentos baixo/médio, o imobiliário de luxo não só não apresenta qualquer crise como ainda está em expansão. É o reflexo do país actual, cada vez há mais ricos e mais pobres e uma classe média à rasquinha e a poupar no que pode.

Medida sabia...
é como o dinheiro, uma vez fui assaltado, apontaram-me uma faca nos Restauradores e levaram-me o dinheiro que tinha na carteira...
Tinha era mais no bolso e esse ficou... [;)]
Se tivesse todo o dinheiro na carteira o prejuizo era bem maior...

Fizeste a minha mãe rir-se. :) De facto ela teve hoje uma conversinha na CGD... basicamente os conselhos foram semelhantes. Não mexer para já, mas quando oportuno, sim, dividir o "mal pelas aldeias" :P O tipo até deu óptimas referências do BES...

O que me surpreendeu mais foi o facto de nas zonas de lazer e férias, como por exemplo Tróia cerca de 70% dos compradores serem portugueses, estamos a falar de valores superiores a 1M €, os terrenos da 1ª fase esgotaram no dia em que foram colocados à venda

É caso para se perguntar...

Crise , ...mas qual crise

O que me surpreendeu mais foi o facto de nas zonas de lazer e férias, como por exemplo Tróia cerca de 70% dos compradores serem portugueses, estamos a falar de valores superiores a 1M €, os terrenos da 1ª fase esgotaram no dia em que foram colocados à venda

É caso para se perguntar...

Crise , ...mas qual crise
a crise nao afecta quem se alimenta com ela....

e é facil de perceber...esta altura é a melhor para se comprar casas[;)]

Voltar
Superior