Os ricos também pagam a crise...
Os ricos também pagam a crise...
Ainda pensei 2 vezes antes de abrir este tópico mas o relevo mas parece-me que se justifica.
Para além do que todos sabemos do reflexo da crise nas participações accionistas de certos multi-milionários, presenciei um episódio ontem que dificilmente imaginaria vir a presenciar na 1.ª pessoa, embora não fosse comigo.
Qto ao primeiro ponto é evidente que o tio Belmiro está mto mais pobre e teoria e no valor dos "assets" em virtude da desvalorização das suas acções na sonae mas a verdd é que ele ainda não perdeu nada em principio...O mm se passa com o Berardo, embora seja mais esquesito um (suposto) expert dos mercados deixar-se atravessar num mercado bear tão forte.
Anyway ontem entrei numa pequena ourivesaria para mudar uma bracelete de um relógio qdo me deparo que ao meu lado, uma senhora saca de uma caixa e tira um relógio de lá de dentro e um papel todo trabalhado. Qdo me apercebi da situação confrangedoura ainda fui para a outra ponta da ourivesaria enqto esperava que a funcionária mudasse a bracelete mas como a loja era mto pequena não fui mto longe.
Basicamente tratava-se de um relógio de luxo (F M), com idade que desconheço, e que terá custado cerca de €22.000,00. A Sr.a, apesar da consistência do dono da loja ao dizer que não tinha interesse no relógio pois não vendia aquela marca nem relógios usados, continua a insistir e até disse que estava disposta a vendê-lo por €6.000,00 contra a emissão de um cheque com data do dia.
Pode parecer uma história estranhíssima mas foi assim que se passou. Eu próprio nunca pensei assistir a tal cena mas o desepero e a necessidd devem ter feito aquela Sr.a submeter-se a tal episódio mesmo ali no balcão.
Evidentemente que desconheço os motivos e até pode não ter nada a ver com a crise. Pode ser uma divida de jogo ou coisa parecida, mas o facto é que se passou ontem, numa loja bem perto de si...