crise vs tdi

Já consegui fazer media de 2.8 L aos 100 desde Aveiras até Leiria na N1, mas no fim da viagem estava pronto para cortar os pulsos...

De certeza que é nesse sentido?
É que nem quero imaginar quanto fazias no sentido inverso...
Só para teres uma ideia à entrada da Asseiceira (quando começa a piso de betão) consigo tirar sempre 2 décimas (só nesse percurso, que são cerca de 15 Km) à média que tinha até aí.
Agora no sentido inverso.... Aumenta bastante nesse sentido.
Só mesmo a descer depois para o Mosteiro da Batalha e a descida de Leiria é que consigo baixar um pouco a média até então. De qualquer forma é sempre superior nesse sentido. E bem mais!

Em que carro é que obtiveste isso?

ó Mónica..nem parece teu...

então,se ele disse que o binário é de 250Nm ás 1900rpm... é o de 105 [;)]

LOL!

Achas que eu tenho os binários dos motores todos na cabeça? [:D]

Nem me lembrei desse. E era o mais óbvio. Estava a imaginar entre o 110 e o 130 e estava a achar os valores mesmo muito bons para estes motores. Realemente para o 105 CV faz juz à sua boa reputação. [;)]

Já fiz consumos abaixo dos 3litros num A3 2.0TDI (da minha mãe) de minha casa a casa da minha namorada...

Resta-me acresecentar que é 1.5km e sempre a descer[:D]

A vir de casa dela é que os consumos sobem mais um bocado[:D][:D][:D]

O velhinho 1.9 tdi, afinal ainda sabe fazer das suas! apr:)

Isso nunca esteve em causa. É um bom motor, e desde que se saiba "as suas manhas" conseguem-se boas proezas.

Quanto à tua viagem, o percurso era favorável a isso. Na viagem de retorno a Viseu se calhar a média já não seria essa ... :rolleyes:
E se não utilizasses o cruise control ainda baixavas essa média ...

Fazer medias boas de viseu a aveiro é facil. Viseu é uma das cidades mais altas do país e Aveiro fica ao nivel do mar.

Experimenta o contrario, Aveiro - Viseu e depois posta aqui o resultado.

O mínimo que fiz foi 3l/100km (se não estou em erro) com 4 pessoas em estrada nacional (com algumas subidas e pára-arranca) durante 50km.

Depois fartei-me e no final dos 250km andava nuns 4,7[:D](os primeiros 50km ajudaram à média final)

Ibiza 1.4tdi

As médias que fazem no CB correspondem 100% a realidade quando vão a bomba???

È que já ouvi gente de audi A4 a dizer que as medias de CB nao representam bem a realidade. São boas para um gajo se gabar que tem um carro poupado...mas na bomba...é igual aos outros.

Com voces CB vs Realidade bate certo??

Cumps

Voltar
Superior