Cristiano Ronaldo

Grande lol. Um resumo de quê? Só hate pá. Invejosos, como diz a outra.

Não percebo é porque é que a segunda parte ainda não está no youtube. Ainda queria ver isso hoje.

É preciso saber sair (de cena). Em tudo na vida.

Ele já devia saber melhor, acabar a carreira por cima. Esta peixeirada é completamente desnecessária e não o dignifica.

Nem na selecção já devia estar se houvesse tomates e neste país as palmadinhas nas costas não fossem uma definição de identidade cultural da nação.

Tenho pena. Há uns anos achei que o Ronaldo ia conseguir gerir o pós-carreira como um Beckham e evoluir para se manter durante muito tempo no mundo mediático com elevação, redefinindo-se. Mas falta-lhe muita inteligência emocional para tal.

Os anos que se seguem vão ser uma novela pelo desastre do sneakpeek que estamos a ter. É só o começo de muitos episódios eu sou o maior da minha aldeia.

ui, também te vieste meter neste lamaçal! Acho que não vale a pena. Tem de ser o maior da aldeia, todos tem de o perdoar devido ao seu passado de feitos inigualáveis no futebol, e pronto.

é algo muito portugues, este deixar arrastar, e o respeitinho pelo senhor, seja o Ronaldo ou nas empresas o senhor que era util 5 anos atrás. nunca existe coragem para ver as coisas como são, cortar, e avançar, tem de degradar até rebentar ou até ser tão visível o problema que é impossível ignorar.

O Federer foi um bom exemplo de como acabar uma carreira, até se fartou de perder nos últimos jogos mas saiu com um sorriso e com uma boa imagem.

É tudo lamentável, até porque o Ronaldo ainda teria muito para dar à seleção no mundial, se o seu papel fosse adaptado aos tempos actuais e não ao Ronaldo de 28 anos.

Já agora a impressa alemã escreveu que fontes "bem posicionadas" no Bayern Munique confirmam não só não está em conversações com o Ronaldo como não tem qualquer interesse no jogador.

(havia uns rumores sobre a ida para o Bayern)

O Federer foi um bom exemplo de como acabar uma carreira

Em termos desportivos, Federer e Ronaldo são muito parecidos no que toca à competitividade, à dedicação, ao trabalho árduo, à auto superação.

Depois o Federer alia estas características a um caráter exemplar: é um senhor que "sabe estar", com nível, educação, elevação e maturidade.

E nem me venham falar de esforço. Sabem o que é por exemplo o “Ironman" (triato)? Acham que treinar e fazer isso é mais fácil (em termos de preparação física que ser jogador de futebol?

Sei, um grande amigo participou no ultimo que cá se realizou. Ele não é nenhum cristiano ronaldo, trabalha todos os dias sentado numa secretária, fuma com regularidade e fazemos grandes tainadas bem regadas com alguma frequência.

Também é assíduo no ginásio, pratica corrida, bicicleta e natação regularmente, e teve de intensificar os treinos nos meses anteriores à prova. Basicamente é um desportista comum amador entre os milhares em que existem em portugal.

Última edição:
Há um poderoso red alert que não devemos negligenciar: quando alguém diz "que aquele/s tem é inveja" o mote está dado: iliteracia, pessoal das barracas, povão e muita tasca e palito na boca.
​​​​​​

Há níveis de critica. Aqui já se disse tudo o que podia ser dito na altura em que ele deu a entrevista, no entanto há personagens que não param. E escrevem testamentos a chover no molhado. Já não se trata de uma crítica distanciada, é ódio puro. E isso para mim é inveja e ressabiamento pá. Simple as that.

Ou tu tens outra explicação? Curioso para ler, ou não nem estou nada curioso, mas estás à vontade.

Em termos desportivos, Federer e Ronaldo são muito parecidos no que toca à competitividade, à dedicação, ao trabalho árduo, à auto superação.

Depois o Federer alia estas características a um caráter exemplar: é um senhor que "sabe estar", com nível, educação, elevação e maturidade.

Mas se calhar o Federer teve um berço de melhor qualidade... [:D]

Parte 2

O inglês deste gajo não há forma de melhorar dasse. Aí está uma coisa que podem criticar, já era para falar bem melhor com os anos que vive/viveu em Manchester.

Não me parece nada bem comparar o carácter do CR com o Federer. O verdadeiro carácter das pessoas vê-se em situações extremas não no dia a dia.
Dito isto, o CR pratica um desporto colectivo onde está sujeito ao mais variado tipo de situações de stress e mau estar, tais como ficar 90m no banco, entrar no último minuto da partida, etc., que um desporto individual não provoca.

Quanto à entrevista, acho que o CR esteve muito mal, era desnecessário todo este pranto, este choradinho para a TV em modo queixinhas só pk o manager não vai à bola com ele e pk tem outros planos para a equipa. Um bom profissional tem que saber aceitar e acatar as decisões dos superiores, goste ou não.

TB não concordo com a postura dele ao recusar entrar em campo ou abandonar o estádio antes do jogo terminar, é um enorme desrespeito ao desporto e a todos os envolvidos sejam colegas, adeptos, treinador. Pior só mesmo o péssimo exemplo que deixa registado, logo ele que sempre foi um jogador modelo a seguir e um grande exemplo.

Tinha tudo para sair pela porta grande do M.United assim saí pela porta pequena, em modo expulsão...

Posto isto, e antes que os haters ataquem, sou grande fã do CR7 e dos que o sempre defendeu, simplesmente não acho que desta vez tenha estado bem.

Não me parece nada bem comparar o carácter do CR com o Federer. O verdadeiro carácter das pessoas vê-se em situações extremas não no dia a dia.
Dito isto, o CR pratica um desporto colectivo onde está sujeito ao mais variado tipo de situações de stress e mau estar, tais como ficar 90m no banco, entrar no último minuto da partida, etc., que um desporto individual não provoca.

Quanto à entrevista, acho que o CR esteve muito mal, era desnecessário todo este pranto, este choradinho para a TV em modo queixinhas só pk o manager não vai à bola com ele e pk tem outros planos para a equipa. Um bom profissional tem que saber aceitar e acatar as decisões dos superiores, goste ou não.

TB não concordo com a postura dele ao recusar entrar em campo ou abandonar o estádio antes do jogo terminar, é um enorme desrespeito ao desporto e a todos os envolvidos sejam colegas, adeptos, treinador. Pior só mesmo o péssimo exemplo que deixa registado, logo ele que sempre foi um jogador modelo a seguir e um grande exemplo.

Tinha tudo para sair pela porta grande do M.United assim saí pela porta pequena, em modo expulsão...

Posto isto, e antes que os haters ataquem, sou grande fã do CR7 e dos que o sempre defendeu, simplesmente não acho que desta vez tenha estado bem.

Se fosses atacado neste caso era pelos fan boys [;)]

Concordo que esteve mal no cômputo geral da entrevista, em particular nesta segunda parte quando refere que não é jogador para entrar a 3m do fim. Percebo o ego ferido, mas de homem ali era ter entrado, dar o melhor e quem sabe ainda criar uma ocasião de golo. Melhor forma de calar o tem fag.

Proferir uma declaração destas, com o raio de alcance que ele tem, é mau, e pode ser uma má influência para toda uma nova geração já de si bastante mimada.

Mas enfim, não me digam que é alguma surpresa este gajo estar a lidar mal com o final de carreira.. Super expectável. Isto só ia ser smooth se as coisas lhe saíssem muito bem até ao fim. Lá para os 40 talvez aceitasse entrar aos 87 [:D]

Quem porá a cabeça no cepo contratando o super carismático jogador??

Aceitam-se apostas.

Edit : peço humildemente desculpa ao cr7 de não o ter também adjectivado como lindíssimo que até dá vontade de o trincar. 🍓🍓

Última edição:
Voltar
Superior