sempreabrir
Well-known member
Ou terá sido com o Chatgpt pt?
Jota, tema do fim de semana nas redes sociais, com vários "influencers" e "políticos" a aproveitar o "naco" da morte do Jota para sacar visualizações. [s)]
Um dos temas mais falados foi a ausência de CR no funeral. Apressadamente muitos caíram-lhe em cima, a internet crucificou esses influencers.
Da minha parte compreendi e concordei com a explicação para a ausência no funeral.
Onde é que está a explicação e foi dada por quem?
Supostamente o próprio, replicado em vários órgãos de comunicação, mas se não chegar ou não acreditares que foi ele que mencionou os motivos, tens a irmã e a mãe dele a confirmar os motivos do irmão não ter comparecido nas suas redes sociais oficiais.
Supostamente o próprio, replicado em vários órgãos de comunicação, mas se não chegar ou não acreditares que foi ele que mencionou os motivos, tens a irmã e a mãe dele a confirmar os motivos do irmão não ter comparecido nas suas redes sociais oficiais.
Eu sem saber nada sobre o motivo da ausência, já tinha pensado que se ele viesse, que iria criar de facto uma arraial mediático desnecessário num momento de tanta dor e por isso entendo perfeitamente a justificação.
O ser humano é incrível.Aposto um braço em como se ele tivesse ido ao funeral, estavam aqui e nas televisões a criticar ele ter ido, sabendo que, com a popularidade que tem, ia criar uma confusão tremenda no local. [8b]
Motivos ou desculpas?
Ok, posso aceitar a palavra motivos, mas só se tiver à frente "da tanga", aka, desculpas.
Apesar de ter passado por uma fase parva (ok, podemos aceitar alguma atenuante pela morte do filho bebé) no último ano tem estado melhor e incrivelmente mesmo estando numa liga mais fraca conseguiu chegar à seleção e marcar golos durante todo o processo da liga das nações, marcando até na fase final (e na final não foi?). Podemos tentar perceber se esses golos (que poderiam ter sido marcado por outros colegas, ou não...) compensam o facto de em muitas situações a equipa jogar quase com 10, mas isso são outros 500 e há certamente pessoas muito mais qualificadas para falar de bola que eu que acompanho só muito por alto hoje em dia.
Depois, apesar de ser (supostamente) muito amigo do Dalot não esteve presente no casamento dele. Ainda no limite do que acho aceitável, mas consigo aceitar a desculpa do costume.
Agora com a morte deste Jota não há qualquer tipo de desculpa, lamento. Chega de tentarem justificar seja o que for. E para mim começa-se também a perceber que é uma desculpa para não ir a nada...
Amigo, se não fosse a mega fama que tens eras pobres, todo o dinheiro que tens é porque o que fazes implica ter muita fama, e isso tem um preço.
O Ronaldo não pode mandar na seleção, escolher o selecionador e ser o capitão da seleção só para o que lhe dá jeito... É o capitão, é a cara da seleção e colega.
Era imperativo lá estar, e lamento mas foi ainda mais falada a sua ausência que se estivesse marcado presença. Se calhar até era isso que queria, ser falado e defendido pelas Ronaldetes.
E se tivesse teria seguranças e que eu saiba não se viu uma única pessoa a incomodar nenhum jogador do Liverpool nem estrelas da seleção. Os curiosos estavam lá mas não incomodaram ninguém.
Depois nas redes sociais é só ver as Ronaldetes a defenderem sempre o Ronaldo. Porque é o ser humano só sabe ver preto e branco?
Vocês sabem que o Ronaldo pode ser um atleta incrível de exceção, um exemplo a muitos niveis mas também é humano e não é perfeito. Se ninguém é perfeito porque teria o Ronaldo de o ser?
E as desculpas esfarradas da irmão do Ronaldo são só ridículas, e só provam que o são. Ah porque o funeral do nosso pai foi horrível, ng respeitou nada.
WTF. Na altura o Ronaldo já era bom e já era famoso mas ainda não era uma lenda do futebol e certamente esse funeral não foi preparado e organizado de forma profissional.
E seja como for, a morte do Jota não é sobre a o teu irmão Kátia, nem sobre ti. Fonix, que asco de gentinha.
Não há mesmo desculpa quando o Cancelo e o Neves pagaram do próprio bolso um jato privado Orlando-Porto onde vieram diretos de um jogo para o funeral sem sequer dormirem. Bem, no lugar desse Neves eu também não dormia, perder assim um grande amigo, fonix.
Que eu saiba se há pessoa sem desculpa para estar presente é o Ronaldo que tem um jato privado próprio e com o qual consegue-se colocar em qualquer parte do mundo em menos de 24h. E no caso segundo consta o Ronaldo estava em Maiorca, um vôo de menos de 2h até ao Porto...
Portanto qual é a desculpa? Não lhe apeteceu ir porque é um egomaníaco que não pode ser uma personagem secundária em nenhum evento, tem de ser sempre tudo sobre ele.
E depois acho piada como começam logo as fakes news de como ele falou com a família ao telefone (ok, pode ter acontecido, mas oficialmente não aconteceu, portanto não o podemos dar como se fosse notícia) e como se disponibilizou para bancar a família do Jota pelo menos até aos filhos dele fazerem 18 anos. Outra notícia inventada pelas Ronaldetes.
E nem faz sentido porque acho que o comum dos mortais se esquece dos valores elevadíssimos que os jogadores da bola recebem. Entre estes vários anos de salário (5 do Liverpool, mais uns no Wolves) e agora mais ~15M até 2027 acham mesmo que a mulher e filhos do Jota vão ficar mal? Por amor de deus, é só ter cabeça e investir bem.
O problema da família do Jota é tudo menos dinheiro, o problema é precisamente aquilo que o dinheiro não compra...
Se o suposto arraial (que é uma suposição, não uma certeza) desse algum tipo de record estava lá batido de certeza. Como não se ganha dinheiro, nem records nem ele é o centro das atenções já não importa, nem mesmo sendo uma obrigação lá estar.
Se isso acontecesse quem ficaria mal na foto seriam os comentadores, e não creio que acontecesse. Como se pode criticar a presença do capitão da seleção num momento destes?
Exatamente e tu pelo que acabaste de escrever não percebeste isso. Nem nunca vais perceber.
O teu problema como bem se vê não é com a morte do Jota, e infelizmente muito menos com a sua família.
Basta ver a quantidade de vezes que falas de dinheiro num assunto relacionado com a morte de 2 jovens, numa viúva com 3 filhos bebés e com uns pais que perderam 2 filhos.
até querias ouvir a chamada do Ronaldo para a viúva ou para a família para ser oficial... que deprimente.
Portanto o arraial mediático é uma suposição, e não uma certeza, pq o CR7 onde vai normalmente anda à vontade e sem arraial....já se desse algum tipo de record é uma certeza de que estaria lá......
Lol nem vou comentar
Confesso que estou surpreendido, até este fórum é só ver as Ronaldetes a aparecerem e parece que não há aqui ninguém com bom senso, ou pelo menos não apareceram, o que até se percebe pq realmente discutir com Ronaldetes é como discutir com uma parede.
Eu é que sou parvo em vir aqui perder tempo...
Estás bastante enganado. Só referi a questão dinheiro pelas fake news do Ronaldo supostamente ter-se oferecido para algo que não aconteceu.
Eu até fiquei um bocado tocado por esta tragédia, sobretudo (mas não só) pelo facto da rapariga que fica viuva ser um amor de infância e não uma gold digger típica que só apareceu na vida do rapaz quando este já tinha tudo (materialmente falando digo). E também por ficarem 3 filhos orfãos de pai tão cedo.
No entanto não fui eu que fiz up a este tópico, quem o fez nem sequer foi para criticar o Ronaldo mas sim para o defender.
E sobre esse post, não, a internet não começou logo por criticar a ausência do Ronaldo, isso só começou quando se confirmou que ele realmente não ia aparecer no sábado porque na sexta acho que todos assumimos que ele ia aparecer pelo menos no sábado de manhã.
E lamento mas não houve uma justificação oficinal por parte do CR ou da sua equipa. A irmã a mandar postas de pescada não é nada oficial, é só algo absurdo.
Até queria ouvir a chamada no Ronaldo? WTF.
Eu só acho que isso são fake news por uma razão simples, a ter acontecido (e até assumo que possa ter acontecido), achas mesmo que a família ia falar disso? Achas que querem andar a falar das chamadas do CR para a CS? Parece-me óbvio que não querem falar com ninguém... O que é normal.
Ou seja, não há provas que isso aconteceu. Logo se não há provas parem de inventar notícias como forma de justificar uma ausência indesculpável.
Teve de ser o Bernardo Silva a falar com a CS. Ok, é subcapitão, mas era o Ronaldo que tinha de estar ali.
Claro que é uma suposição, certeza só se ele fosse e se acontecesse o que vocês Ronaldetes afirmam com 100% certezas. A diferença é que eu tenho dúvidas do que poderia acontecer, já vocês estão cheios de certezas.
Mas vamos assumir que aconteceria o que vocês dizem. O que importa isso? Para isso é que existe segurança e protocolos. O mais importante era estar presente como capitão da seleção, até pq se há pessoa habituada a isso é ele.
Não era capaz de ter de lidar com isso uma vez por algo superior?
Podem dar os pinotes que quiserem a justificar isto, ser capitão e ser a cara da seleção e só o usar para o que nos dá jeito e depois quando não apetece ficarmos a relaxar no iate é algo indesculpável.
Portanto a pessoa que acusa os outros de falta de bom senso, começa logo a acusar quem dele discorda como Ronaldetes......
Lol mais uma vez, a piada faz-se sózinha.
depois do Cr7 ter financiado hospitais, crianças com problemas, colocar o avião à disposição... sempre sem tirar partido disso
e mesmo assim tem 1 bilhão de seguidores .. (UE tem cerca de 450M de habitantes e EUA cerca de 350M, by the way ) ..
mas claro que em PT existem sempre "uns" cromos a falar/CRITICAR (sempre) à boleia do CR7 nas TV
eh pá falem do Felix ou do Gyokers ou do Messi ....
Quem defende uma pessoa cegamente merece esse título.
E sobre o resto do post, tens argumentos? Pois, bem me parecia, por isso te ficaste por a boca das Ronaldetes.
Até podia pedir fontes disso tudo, mas nem vou por aí.
Agora, por fazeres algumas coisas de facto excelentes passas a ser perfeito e não podes nunca ser criticado?
Vivemos em Portugal ou numa autocracia totalitária e o Ronaldo é o rei?
E quem tem um ódio por uma pessoa? Que título lhe serve?
Enganaste, não tenho qlq ódio pelo CR. É um exemplo a vários níveis.
O problema são os fãs cegos que só sabem ver preto ou branco.
Então, não será o caso que, na mesma maneira que não tens um ódio pela pessoa, o outro que não concorda contigo, não é um "ronaldete"?
Então, não será o caso que, na mesma maneira que não tens um ódio pela pessoa, o outro que não concorda contigo, não é um "ronaldete"?