Cristiano Ronaldo

agora para a selecção isto vai ser um pincel do crl..... não queria estar eu na pele do novo seleccionador.

como é que se justifica meter a jogar um gajo com esta idade e a jogar na arábia saudita? Mas por outro lado, ele não se retira da selecção, e se for convocado vai querer ser titular.... e depois lá voltamos ao mesmo, confusão se não é titular, confusão se entra tarde, confusão se sai cedo, enfim.... estou muito curioso para saber quem é o novo seleccionador e como é que ele vai gerir esta situação.

isto foi o culminar de um ano em que o Ronaldo foi muito mal aconselhado e apoiado pelas pessoas mais próximas, tanto pelos familiares que lhe continuaram a mentir e a afagar o ego, como pelos agentes que o manipularam para conseguirem um último jackpot antes dele dar o peido.

a estratégia de provocar confrontos e conflitos só o prejudicou, e retirou-lhe todas as hipóteses de cima da mesa.

isto da arábia saudita era o refugo do refugo, e ele sabe-o perfeitamente, basta ver como ele reagiu a isto quando lho perguntaram durante o mundial.

e é uma pena acabar assim para um jogador destes, ter-se deixado encurralar desta maneira. Teria sido muito melhor terminar no ManUtd, mesmo a jogar pouco.

agora por outro lado, também temos de perceber que este embaraço só vai durar um ou dois anos. Após terminar para a carreira, o que vai ficar para a História serão todas as grandes épocas que fez, todos os troféus que ganhou, e todos os recordes que bateu, e ninguém se vai lembrar deste fim de carreira, tal como ninguém se lembra do Beckham na MLS, etc.

Isto de achar que a culpa é de todos menos do propria é do mais tuga que pode haver... nem parece vindo da Irlanda.
Até aprece que foi alguém que disse ao Ten hagg para dizer que o Ronaldo não contava logo no dia que foi anunciado, ou que foi a irmã que lhe disse para não aparecer aos treinos ou o empresário que o obrigou a aceitar 200 milhões em vez de 5 ou 10 num clube europeu.
Ronaldo está seguir o caminho que trilhou e que quis. Quando saiu do Manchester é agora certo que não tinha nada com mais nenhum clube, por isso o caminho que seguiu é óbvio e não tem mais nada a ver com mais ninguém que com ele próprio.
os agentes vão continuar a faturar nos próximos 50 anos se Ronaldo for vivo, o jackpot vai continuar a sair todos os anos.

agora para a selecção isto vai ser um pincel do crl..... não queria estar eu na pele do novo seleccionador.

como é que se justifica meter a jogar um gajo com esta idade e a jogar na arábia saudita? Mas por outro lado, ele não se retira da selecção, e se for convocado vai querer ser titular.... e depois lá voltamos ao mesmo, confusão se não é titular, confusão se entra tarde, confusão se sai cedo, enfim.... estou muito curioso para saber quem é o novo seleccionador e como é que ele vai gerir esta situação.
Mas vamos lá ver... O que acontece se o novo selecionador NÃO o convocar? Vai ser obrigado a isso? Ele aparece na mesma e diz: "Quero jogar e mais nada" e são obrigados a aceitar? Ou faz como o Sá Pinto fez com o Artur Jorge?

Eh pá...

Futebolisticamente é uma mudança ridícula, não faz qualquer sentido mesmo tendo Ronaldo 37 anos, é praí o equivalente a vir jogar para a 3ªdivisão portuguesa ou coisa do género.
Eu não acreditava que fosse acontecer, nem nada lá perto, mesmo com o dinheiro que está envolvido, e agora custa-me acreditar que fique lá a cumprir o contrato até ao fim.
E se achava e acho sem sentido Messi estar pelo PSG (embora mais novo uns anos na mudança), acho que merece muito mais que um clube que só existe porque tem um estado por trás, Ronaldo nas Arábias acaba por ser ridículo, não tem ponta por onde se lhe pegue. (a não ser os $$$).
E não me venham com a treta do não tem interessados, porque qualquer coisa era preferível a isto, nem que fosse jogar de borla num Valencia desta vida ou algo semelhante por essa europa.

Nem indo obviamente à lavagem de imagem que isto envolve para um Estado como a Arabia saudita.

Edit: vai dar uns belos memes esta mudança também.

Então, finalmente caiu o teu ídolo de pés de barro?

Como é possível estar tão longe da realidade? Um tipo que tem quanto dinheiro quer, ir jogar para a Arábia Saudita só para bater o record de atleta mais bem pago da história? Esta obsessão com os recordes é mesmo de alguém que tem uma insegurança patológica. Como vai fazer na prática? Vai levar a família toda para um país onde não se pode sair em segurança, onde as mulheres não têm liberdade para fazer o que querem, onde os direitos humanos são letra morta tal como a liberdade de expressão? Já para não falar no clima que é sempre extremamente quente? O que é que ele vai fazer? leva a família toda incluindo a bebé pequenina que nasceu prematura? Ou vai sozinho e perde o único apoio verdadeiro que tem?

O dinheiro será assim tão importante para alguém que tem 500 milhões de seguidores no Instagram e que podia facilmente embolsar rios de dinheiro só com essa exposição? Não conseguia jogar os últimos anos numa liga mais interessante como a Americana, Japonesa ou Turca se tem tanto prazer em jogar?

Embora a carreira dele não possa ser apagada, mais do que outros jogadores que acabaram a carreira em clubes e ligas menores, a exposição mediática desta mudança vai ainda assim marcar o fim como uma mancha.

Então, finalmente caiu o teu ídolo de pés de barro?
Não tenho nenhum ídolo, nunca tive.
Há pessoal que não percebe que se pode elogiar pessoas e pode-se criticar essas mesmas pessoas quando não se concorda com as suas decisões.

Diria que parece-me que além de jogadores com com pés de barro, há pessoal que tem barro no cérebro...

Como é possível estar tão longe da realidade? Um tipo que tem quanto dinheiro quer, ir jogar para a Arábia Saudita só para bater o record de atleta mais bem pago da história? Esta obsessão com os recordes é mesmo de alguém que tem uma insegurança patológica. Como vai fazer na prática? Vai levar a família toda para um país onde não se pode sair em segurança, onde as mulheres não têm liberdade para fazer o que querem, onde os direitos humanos são letra morta tal como a liberdade de expressão? Já para não falar no clima que é sempre extremamente quente? O que é que ele vai fazer? leva a família toda incluindo a bebé pequenina que nasceu prematura? Ou vai sozinho e perde o único apoio verdadeiro que tem?

O dinheiro será assim tão importante para alguém que tem 500 milhões de seguidores no Instagram e que podia facilmente embolsar rios de dinheiro só com essa exposição? Não conseguia jogar os últimos anos numa liga mais interessante como a Americana, Japonesa ou Turca se tem tanto prazer em jogar?

Embora a carreira dele não possa ser apagada, mais do que outros jogadores que acabaram a carreira em clubes e ligas menores, a exposição mediática desta mudança vai ainda assim marcar o fim como uma mancha.

Não se pode sair em segurança?
É realmente um país muito inseguro para estrangeiros.

https://www.youtube.com/watch?v=YdzxyQxHZh4&ab_channel=Andamente

Ia precisamente comentar que a alternativa seriam os EUA mas, não fossem os "buracos", perdão Diabo tecê-las ... Ter sempre os Bugattis mais recentes, sustentar as manas + séquito, devem ser desportos carotes, estes 500 milhões mais as "camesolas" dão sempre jeito :-)

São casos destes que viram casos de estudo nos seus respectivos cursos.

Começando pelo mais importante, a fortuna do Ronaldo está avaliada em cerca de 500 milhões de euros, este negocio tem o potencial para fazer a sua fortuna chegar aos 1000 milhões de euros em 2030. A se confirmar que o seu contrato até lhe dá poder para escolher o treinador, vai ser o Reizinho do grupo e ter tudo à sua vontade, como tanto andava a pedir.

De resto foi só uma gestão de carreira desastrosa, tem sido só queimar pontes, saidas conflituosas, perdeu pessoas que geriam a sua carreira de forma profissional, como o Jorge Mendes e outros, para se rodear de "amigos" e outros que são uns verdadeiros "yes man", certamente mais interessados em sacar dinheiro ao Ronaldo (quem conheçe estes meios de ricos sabe bem como funciona as pessoas à volta). Mas com tanta abundância o núcleo estará mais do que tranquilo e blindado a interferências.

E de uma vez por todas ficou bem claro que ninguém na europa o queria, todos os clubes de liga de campeões, segundo as noticias que agora acredito mais, tiveram pedidos de conversações para contratar o Ronaldo, e todos fecharam a porta. O presidente do Frankfurt, certamente com algum exagero, andou a gabar que lhe foram mendigar o Ronaldo, mas mostra bem o que foram as negociações e que este acordo foi o único possível. A não ida para os USA também me deixa surpreendido, nunca saberemos, mas provavelmente deve ter havido receios legais até dos próprios clubes, aquele caso da suposta violação 12 anos depois mostra bem como uma noite de diversão mal pensada pode ter consequências para toda a vida.

O único "problema" em aberto é a seleção, agora que vai ser literalmente o reizinho a por e dispor no clube, vai ser ainda mais difícil o controlar na seleção, onde recordo, no ultimo mundial, onde só podia estar pessoas da comitiva, o Ronaldo tinha o seu amigo e assistente pessoal juntamente com a seleção, sem querer saber das regras. Mesmo que as pessoas comam e calem, para não criar problemas ou mau ambiente, não ajuda nada.

Voltando à gestão de carreira, para alguém que quer ser mais do que um jogador de futebol, uma lenda e referencia, aceitar um acordo que o torna embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao mundial de 2030 contra Portugal, é erro que pode ser muito grande para o seu legado a longo prazo, dependente de quão activo e visível será o seu papel.

edit: Só para acrescentar, que se o Ronaldo continuar com o mesmo padrão de atitudes que teve em 2022, a probabilidade de até 2030 estar em ruptura com os árabes é muito grande, porque o Ronaldo não come e cala, e se os resultados não aparecerem isto pode azedar muito rapidamente. Uma novela a acompanhar!

Última edição:
Para mim existem alguns pormenores que fazem/fizeram a diferença…
1 O Ronaldo quando saiu do RM optou pelo dinheiro em relação ao sucesso desportivo internacional (LC).
2 Quando optou por trocar a Juventus pelo MU foi colocar novamente o interesse pessoal acima do coletivo (dificilmente iria repetir todos os sucessos que teve no RM)
Por exemplo o Benzema deixou-se ficar pelo RM e ganhou LC e melhor jogador, muito provavelmente se o Ronaldo tem ficado pelo RM teria ganho mais troféus de melhor jogador e mais LC
3 O Ronaldo sendo sem dúvida um dos melhores jogadores de todos os tempos não deixa de ser um empregado (multimilionario) mas um empregado e é isso (para mim) que ele tem dificuldade em aceitar.
4 Neste momento devido às exigências (salário + ser titular) vs o que rende não há clubes de topo interessados ( sendo os clubes de topo RM MC Liverpool e mais um ou outro). Só pela venda das camisolas é que poderia ser interessante mas não isso não iria compensar os problemas de balneário que iria causar.
5 Para ganhar dinheiro e provavelmente marcar muitos golos pode ser uma boa aposta.

Não tenho nenhum ídolo, nunca tive.
Há pessoal que não percebe que se pode elogiar pessoas e pode-se criticar essas mesmas pessoas quando não se concorda com as suas decisões.

Diria que parece-me que além de jogadores com com pés de barro, há pessoal que tem barro no cérebro...

Uma boa cover para este tópico! [:p]

Voltar
Superior