Acho interessante, é uma espécie me mecenato no fundo. Visto que os investidores, não ganham nada.
É uma mais valia para projectos relacionados com a cultura e a ecologia, por exemplo, já que são muitas vezes esquecidos pelo estado.
Acho interessante, é uma espécie me mecenato no fundo. Visto que os investidores, não ganham nada.
É uma mais valia para projectos relacionados com a cultura e a ecologia, por exemplo, já que são muitas vezes esquecidos pelo estado.
O crowdfunding ainda não é muito divulgado por Portugal, mas para os que sabem o que é gostaria de perguntar se já participaram ou se participariam numa ideia excelente. E já agora o que acham sobre este método de desenvolvimento de projectos?
Penso que essa plataforma seja um pouco diferente do Kickstarter e do Indiegogo, mas posso estar errado claro...:sh)
Até o próprio banco BES tem uma plataforma de crowdfunding e entra no investimento sem contrapartidas mas nao sei se nos dias que correm nao terá ratoeira []
Todas assentam no principio de crowdfunding, só que no Kickstarter e no Indiegogo as empresas não oferecem equity em troca de financiamento... oferecem lembranças ou o produto em si se for uma empresa de produto.
O BES crowdfunding tem limitações como por exemplo: "A plataforma destina-se a iniciativas de cariz social promovidos por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou Organizações Não-Governamentais (ONG)".
Não é aberto a toda a gente.
Agora que mencionaste isso: eu comecei a ver o crowdfunding quando surgiu numa conversa de café fazer uma doação, a uma instituição de crianças, de algo único. Porém teriamos de adquirir alguns equipamentos para tornar a ideia possivel. Será que isso encaixava sendo nós particulares?
O que está a dar é abrir plataformas...e começar a encaixar dinheiro...
Pelo que vi, entre 5 a 7% dos projectos que forem financiados com sucesso. Bastante bom, para um site de classificados.Não me parece que dê por aí alem... Eu ando com ideias de começar um com um valor mesmo baixo mas a quantidade de projectos que vejo por lá até me fazem sentir mal []
Pelo que vi, entre 5 a 7% dos projectos que forem financiados com sucesso. Bastante bom, para um site de classificados.
Onde é que isso acontece?