cruise control

rony

New member
alguem sabe com certeza se é possivel pôr cruise control em um carro que nao vem instalado de origem ?
tenho um suzuki gran vitara..

Tem carros que sim (Kia) tem carros que não (Lancia), só como exemplo.
Tens que perguntar na marca, ou alguém aqui que tenha um Suzuki e saiba.

De que ano é?
Depende...

PS: Colocar Cruise control num jipe não será deitar dinheiro fora?
É só um aparte...

ano 2000

apesar dos anos meu carro ainda nao tem 100.000kms...creio que nao vale a pena ainda troca-lo..ando 85% em estrada...

Última edição:
Leva a um electricista, certamente saberá pôr isso a funcionar. Tem que se comprar a manete e mexer umas coisas na centralina.

Eu tenho no meu carro e por acaso só uso de vez enquanto.

O melhor é pedires informação num concessionário porque isso varia muito, existem carros que é só meter a manete do cc e ligar aquilo electronicamente, com menos de 60 euros tens o trabalho feito, existem outros que não existe essa possibilidade por isso nada melhor que perguntares na suzuki!

Mas pode ser que aqui alguém conheça o caro em questão e te indique!

Não, não depende disso.
O Lancia Delta tem essa opção de origem, no entanto, se não trouxer logo de fábrica não é possivel instalar.

É possivel instalar na Lancia, eu tenho uma Lancia Lybra que não vinha com o CC e por achar bastante util, nas minhas viagens eu próprio instalei o CC

Carlos

É possivel instalar na Lancia, eu tenho uma Lancia Lybra que não vinha com o CC e por achar bastante util, nas minhas viagens eu próprio instalei o CC

Carlos
Parabéns, parabéns mesmo, não é qualquer um [;)]
A Lancia diz que não é possível, pelo menos oficialmente, e mesmo alguns electricistas torcem o nariz.

Eu tenho no meu carro e raramente uso, quando uso ou vou com calma ou não há transito, para andar mais depressa faz-me confusão e com muito transito é dificil..

Parabéns, parabéns mesmo, não é qualquer um [;)]
A Lancia diz que não é possível, pelo menos oficialmente, e mesmo alguns electricistas torcem o nariz.

No Lybra (e no AR 156) é só instalar a manete e ligá-la à ficha que já existe por dentro do resguardo do volante. Fica logo funcional.

Eu tenho no meu carro e raramente uso, quando uso ou vou com calma ou não há transito, para andar mais depressa faz-me confusão e com muito transito é dificil..

no meu caso é ao contrario, uso e ao pontapé....

mas apenas em AE [;)]

Entao quando tenho que fazer viagens de 5 horas seguidas, so me apetece telefonar ao gajo que inventou o cruise control e pagar-lhe uma cerveja apr:)

Quando o transito na AE flui com calma, é do melhor que há.

no meu caso é ao contrario, uso e ao pontapé....

mas apenas em AE [;)]

Entao quando tenho que fazer viagens de 5 horas seguidas, so me apetece telefonar ao gajo que inventou o cruise control e pagar-lhe uma cerveja apr:)

Quando o transito na AE flui com calma, é do melhor que há.
Exacto, eu sempre que posso uso, mas muitas vezes é complicado.

Voltar
Superior