CTT - aumentos encapotados.

Cahib

Well-known member
Estou estupefacto.
Ontem enviei uma carta urgente (envelope DL+ 3 páginas de papel A4 comum). Como era urgente mandei por Correio Azul.
Hoje recebi-a!!!!! Vinha devolvida por alegada insuficiencia de franquia. Era o que vinha escrito no grande e grosso autocolante dos CTTs.

Como a carta era urgente, e para não a receber outra vez, fui aos CTTs saber o que se tinha passado.
Disseram-me logo que tinha peso a mais: Pesou fechada e com o autocolante posto pelos CTTs 22gramas.
Foi-me explicado que 22gramas eram mais do que o selo permitia (20gramas) e que existia legislação que permite aos CTTs devolver cartas aos remetentes e a cobrança do valor do selo enviado como compensação.

Coloquei o conteudo urgente dentro de novo envelopei gual , mandei selar e acusou umas estrondosas 21 gramas.

Como sempre enviei 3 ou 4 paginas A4 em envelopes normais por correio azul pagando a tarifa normal (0,45€) só posso depreender que ocorreu um aumento encapotado de preços. Agora foram 0,90€ por causa de UMA grama.

Filhos da pxxxx dos CTT![:vm)]

Agora tentarei sempre pesar as cartas nas instalações deles, contribuindo para a ainda maior demora no atendimento sempre que precisar de enviar correio.

Last edited:
No outro dia o meu irmão tb com 3 A4's pagou logo a taxa acima.

É isso. Sempre enviei cartas com 3-4 folhas A4. Iam sempre às 20gr, deixei de as pesar e passei a comprar selos nas maquinas dos ctt. E agora por causa de 1 grama acontece-me aquilo a uma carta urgente... Fodx-xx!

Uma vez que por envelopes DL não vale a pena contratar outro serviço, hei-de, eu ou alguém por mim, ir para as filas sempre que enviar algo.

Máquinas de selos? Nunca mais!

O limite sempre foi 20 gramas [:p]

Se passa por pouco utilizem folhas mais finas, poupam a carteira e o ambiente

O limite sempre foi 20 gramas [:p]

Se passa por pouco utilizem folhas mais finas, poupam a carteira e o ambiente

O limite sempre foi de facto as 20gr. Mas devia haver alguma tolerância. Agora vou comprar uma balança de cartas?

Devolver 1 carta de correio azul por 1 grama? É de loucos!

1 grama[8b] [8b] [8b]

Por lei as balanças passiveis de pesar bens de venda ao público devem estar verificadas... e por norma as que são usadas pelos CTT estão... mas raramente estão niveladas... e por este facto podem dar mais ou menos peso...

Já por mais de uma vez assisti a cartas a pesar 19, 20 ou 21 gramas, tudo dependendo do local no prato onde se coloca a mesma...

Aconselho a confirmarem se as mesmas estão niveladas, se naõ estiverem, reclamem, pois estarão no vosso direito...

Por lei as balanças passiveis de pesar bens de venda ao público devem estar verificadas... e por norma as que são usadas pelos CTT estão... mas raramente estão niveladas... e por este facto podem dar mais ou menos peso...

Já por mais de uma vez assisti a cartas a pesar 19, 20 ou 21 gramas, tudo dependendo do local no prato onde se coloca a mesma...

Aconselho a confirmarem se as mesmas estão niveladas, se naõ estiverem, reclamem, pois estarão no vosso direito...

Pois.
E por uma gramazita paga-se o dobro....
É bom para o negócio.

Para tudo na vida há um limite, e este é o das 20 gramas. Portanto nem que seja uma grama a mais passas-te essa barreira, e sendo assim os funcionarios dos CTT cumpriram com a legilação tarifaria em vigor aprovada e imposta pera ANACOM ( entidade reguladora das telecomunicações).
O escalão tarifario não é criado pelos CTT a seu belo prazer, e imposto pela entidade acima mensionada.

Compreendo que te sitas desgostoso com a situação, mas isso não te dá o direito de vires ofender quantos trabalham nos CTT (15 mil), chamandos-os de "filhos da pxxx"

O limite sempre foi de facto as 20gr. Mas devia haver alguma tolerância. Agora vou comprar uma balança de cartas?

Devolver 1 carta de correio azul por 1 grama? É de loucos!

1 grama[8b] [8b] [8b]
Deixa estar que quando forem privatizados os ctt o serviço vai melhorar.

.

Para tudo na vida há um limite, e este é o das 20 gramas. Portanto nem que seja uma grama a mais passas-te essa barreira, e sendo assim os funcionarios dos CTT cumpriram com a legilação tarifaria em vigor aprovada e imposta pera ANACOM ( entidade reguladora das telecomunicações).
O escalão tarifario não é criado pelos CTT a seu belo prazer, e imposto pela entidade acima mensionada.

Compreendo que te sitas desgostoso com a situação, mas isso não te dá o direito de vires ofender quantos trabalham nos CTT (15 mil), chamandos-os de "filhos da pxxx"

Os (pequenos) trabalhadores nada têm a haver com isso. Aliás, têm mais com que se preocupar graças à politica de contratos da empresa.

Já agora quanto à grama a mais, pode ser a diferença entre um dia muito humido e um dia seco.

boas , obrigado pelo elogio :( . Mas e o seguinte se fosse realmente urgente devias ter mandado registado para começar. Segundo tives-te azar na tua carta n passar no control pois eu entrego dezenas de carta com franquia a nenos. Mas a tua carta foi recusada pelo destinatario ele tem direito a escolher se que receber e pagar 1 multa ou n.

Da proxima x tem cuidado como falas das outras pessoas que trabalham todos os dias para o pais andar para a frente e de entregarem as cartas.

Tambem sou de acordo que os correios seja privatizados mas so depois vai acontecer que vai haver muito mais control mas por outro lado vai haver mais enganos pos vai ser so pessoal contratado.

Pior do que pagar 90 em vez de 45 cêntimos, é um gajo mandar correspondência por correio azul e ela andar dias para a frente e para trás.

OT: Grama de peso é masculino. Pagaste mais por causa de UM grama.

Nos centros de distribuição postal é tudo automatizado, devem pensar que está alguém a pesar uma a uma...

para a proxima tenta enviar em papel reciclado e pesar mesmo no balcao. n interessa se fazemos o serviço demorar. o que interessa é sermos servidos em condições por essa e qualquer tipo de instituição

boas , obrigado pelo elogio :( . Mas e o seguinte se fosse realmente urgente devias ter mandado registado para começar. Segundo tives-te azar na tua carta n passar no control pois eu entrego dezenas de carta com franquia a nenos. Mas a tua carta foi recusada pelo destinatario ele tem direito a escolher se que receber e pagar 1 multa ou n.

Da proxima x tem cuidado como falas das outras pessoas que trabalham todos os dias para o pais andar para a frente e de entregarem as cartas.

Tambem sou de acordo que os correios seja privatizados mas so depois vai acontecer que vai haver muito mais control mas por outro lado vai haver mais enganos pos vai ser so pessoal contratado.

Nada mais errado. Nunca chegou ao destinatário. Aliás, se a enviei ontem não podia ter ido ao destinatário e ter voltado hoje.

Se pensas que és os CTT a quem me referia, tudo bem. Para mim os CTTS são os srs administradores que definem a politica da empresa.

Back