Cuidado com a Feuvert - Aveiro

O que é um pneu de rotação?

nao existe tecnicamente um pneus de rotaçao! mas existe quem fale nisso como sendo um pneu com sentido de rotação! Muitas vezes este termo é usado tipo nos eagle ou bfgoodrich que sao direccionais e simetricos e so podem ser montados em determinada posiçao! Acho que a falar todos nos entendemos!
ja agora tirei isto da wikipedia:

Formato
Existem pneus com desenho simétrico (bidirecionais e direcionais) e com desenho assimétrico das ranhuras. Nos pneus assimétricos, deve haver uma indicação na lateral do pneu instruindo sobre a correta posição de instalação. No pneu simétrico bidirecional, a primeira instalação pode ser feita em qualquer posição, pois as ranhuras sempre ficarão na mesma geometria, nos pneus simétricos direcionais, existe uma indicação nas laterais indicando o sentido de rotação.
É importante ressaltar que deve-se evitar mudar o sentido de rotação do pneu ao longo de sua vida útil. Porque a estrutura da carcaça (nylon e aço), que foi solicitada por muito tempo em um determinado vetor de força, passa a sofrer uma solicitação contrária, fazendo o material se desagregar mais facilmente, por fadiga. Devido a este cuidado, os pneus assimétricos que possuem a indicação de lateral externa não podem sofrer o rodízio cruzado (em x), devendo-se apenas circular os pneus entre o eixo dianteiro e o traseiro do mesmo lado. O mesmo vale para os pneus simétricos direcionais e bidirecionais.

sao os profissionais da treta,...

Quando o meu tio comprou o seu mercedes um c220 cdi em 2003 foi la queixar-se que fazia um barulho esquisito atras na mala!
passados 2 dias foi buscar o carro e ja nao faziam barulho.
Fomos ver o que estaria mexido e demos com uma tampa em madeira com dois ferros a fazer de tampa da bateria!
Fomos la reclamamar e disseram que tinha vindo assim de origem.
O meu tio depois de reclamar e perguntar se achavam que ele acreditava que aquilo era assim la disseram que foi um desenrasque que fizeram para safar o cliente!
Tempos depois veio a tampa da marca em plastico ...
Isto para dizer que erros acontecem. As pessoas tem de assumir e reparar isso sim faz a diferença(garantia de serviços e peças)

Tambem eu tenho tido imenso problemas com uma reparação que fiz na Feuvert. Substitui uma bomba de água e passado 6 meses começou a perder água. Sinceramente, com o mal que tenho ouvido e apesar de eles me assegurarem que me substituiriam por uma nova, preferi não levar lá o carro e levar a um outro mecanico e pagar 50 Euros mas pelo menos ficar descansado com a reparação. Depois de dos problemas que tenho tido têm me dito muito mal da Feuvert de Aveiro.
Acho que é para fugir como o Diabo da cruz.

Devias la ter ido reclamar.
Tinhas garantia da bomba de agua. punham uma nova e depois tinhas ainda mais garantia!
Achas que uma casa daquelas tem la stock de bombas de agua velhas?
E para mais as oficinas sao abertas e sempre podes ver o mecanico a trabalhar e podes sempre pedir para verificar o material antigo

A questão do filtro do óleo até têm a sua razão...

Será que foi mesmo assim?
dizes primeiro que arranjas sempre tudo mais barato que lá ! se calhar ate la foste reclamar o preço do serviço!
Acredito que tenham tentado vender o filtro pois deve ser sempre mudado ...
Uma vez troquei uns pneus e nao pus valvulas novas e eles disseram que devia trocar a valvula e explicaram. Eu não quis mesmo assim(era para despachar) mas eles informaram que por questoes de garantia iriam escrever na fatura que o cliente não quis mudar as valvulas. Eu aceitei... resolvido!
Eles na altura deviam querer avisar-te que iriam apontar essa situaçao na fatura para se defenderem no futuro se desse alguma gralha!!!!
Será assim tão grave tentar informar os clientes de eventuais problemas resultantes de um mau serviço?
Custava tanto a ti como cliente assumir a responsabilidade de mandar fazer um serviço nitidamente incorrecto e deixar eles fazer o trabalho deles?

Quando o meu tio comprou o seu mercedes um c220 cdi em 2003 foi la queixar-se que fazia um barulho esquisito atras na mala!
passados 2 dias foi buscar o carro e ja nao faziam barulho.
Fomos ver o que estaria mexido e demos com uma tampa em madeira com dois ferros a fazer de tampa da bateria!
Fomos la reclamamar e disseram que tinha vindo assim de origem.
O meu tio depois de reclamar e perguntar se achavam que ele acreditava que aquilo era assim la disseram que foi um desenrasque que fizeram para safar o cliente!
Tempos depois veio a tampa da marca em plastico ...
Isto para dizer que erros acontecem. As pessoas tem de assumir e reparar isso sim faz a diferença(garantia de serviços e peças)

O conceito de 'foi um desenrasque ' aqui não se aplica pois se fores á inspecção IPO com a bateria presa por uma tampa em madeira :confused:, chumba de certeza... [8b]

miguel1978 podias responder a todos no mesmo post, mas ok.

Relembro que se os oleos vierem de outro pais devem pagar as respetivas taxas alfandegarias

Se o país pertencer à UE não se paga taxas alfandegárias.

O carro vibra a 40kmh? a 40kmh?
dizes que o carro ficou bom? ainda bem mas pelo que eu li eles tambem disseram que o carro devia equilibrar as rodas certo?( Orçamento: 150eur (cabeçotes + equilibrio das rodas + alinhar direcção + M.Obra) se fosse preciso amortecedores ficava tudo em 300€.:sh)

portanto isso eles tambem o faziam!
Porque é que eles falaram nos cabeçotes e no resto? será que estavam bons? eles fizeram um orçamento gratuito nao levaram nada e foste aranjar a outro lado ... quem roubou quem? se queriam equilibrar mandavam fazer so isso que eles faziam de certeza.
Se eles avisaram do resto so fizeram bem... se calhar a tua colega ate anda na rua com o carro inseguro! Já pensaste?

Se um mecânico diz ao cliente que a folga está num cabeçote e afinal está num simples peso duma roda, algo está errado. Uma coisa é dizer "poderá ser isto ou aquilo", outra é apresentar prontamente um orçamento de material que na prática não é necessário trocar.

A ideia que eu tenho deste tipo de oficina é que realmente se 'aproveitam' dos clientes. A maior parte não tem conhecimentos técnicos, só quer o serviço feito e o carro pronto. Desta forma, facilmente o carro precisa disto e daquilo, mas provavelmente esse material faria muitos mais KM.

Grande desenterro... [:D] E já agora... a pagarem o que pagam qualquer empresa dessas certamente não terá bons profissionais a trabalhar para eles... [;)]

Grande desenterro... [:D] E já agora... a pagarem o que pagam qualquer empresa dessas certamente não terá bons profissionais a trabalhar para eles... [;)]
Sim, conheço 2 casos que não tinham qualquer formação em mecânica auto.
É certo que lhes dão um curso de 15dias, mas daí a meter lá o meu carro...

Agora já têm o serviço 'revisões de marca'.

Mas subiram os preços de todos os óleos!
10w40 - 35 a 40€
5w40 - 45 a 50€
5w30 DPF - 70 a 80€

Os óleos Feuvert mantêm os preços.

Será que eles não sabem que existem sites de venda de óleo tipo www.lubricantes-online.com e www.texoleo.com !

... Um dos sites nem sequer tem o iva no preço!
Relembro que se os oleos vierem de outro pais devem pagar as respetivas taxas alfandegarias

miguel1978, ambos os sites, já tem o preço com o IVA incluído. [;)]

O que dá para ver (no caso do site espanhol), é quanto custa o produto no total e qual o seu IVA (ver figura 3)

O que não está incluído, são os custos de transporte.

Mesmo o site espanhol, não paga taxas alfandegárias, porque é uma transacção intra-comunitária.

Já agora:

texik.jpg

lubm.jpg

tex2q.jpg

Last edited:

Não é assim um tão grande desenterro. [;)]

Apesar do tópico ter sido criado em 2007, se vires as últimas respostas, as mesmas são "fresquinhas".

miguel1978 podias responder a todos no mesmo post, mas ok.

Se o país pertencer à UE não se paga taxas alfandegárias.

Se um mecânico diz ao cliente que a folga está num cabeçote e afinal está num simples peso duma roda, algo está errado. Uma coisa é dizer "poderá ser isto ou aquilo", outra é apresentar prontamente um orçamento de material que na prática não é necessário trocar.

A ideia que eu tenho deste tipo de oficina é que realmente se 'aproveitam' dos clientes. A maior parte não tem conhecimentos técnicos, só quer o serviço feito e o carro pronto. Desta forma, facilmente o carro precisa disto e daquilo, mas provavelmente esse material faria muitos mais KM.

Eu apenas vejo que disseram ao cliente que precisava de isto e daquilo! um orçamento nao implica nem obriga ninguem a montar nada!
Eu como cliente adorava que se o meu carro tivesse um problema alem dos visiveis que me alertasem.
Imagina agora que por acaso equiibravam as rodas e passado pouco tempo o problema aparecia e depois é que diziam que vinham dos cabeçotes etc.?!?!?
Eu ficava lixado e dizia que nao me tinham avisado!
E para mais ganhar dinehiro é o objectivo daquela empresa (e de todas)e procurar problemas é o que eles tem de fazer para que possam fazer mais dinheiro! Isso é mau? acho que é pois algumas pessoas sem conhecimentos podem sentir-se de alguma maneira enganados, e é pior é se forem a alguns mecanicos que nao tem o mesmo cuidado e fazem so aquilo que esta a ser pedido e depois falam mal dos outros.

Eu apenas vejo que disseram ao cliente que precisava de isto e daquilo! um orçamento nao implica nem obriga ninguem a montar nada!
Eu como cliente adorava que se o meu carro tivesse um problema alem dos visiveis que me alertasem.
Imagina agora que por acaso equiibravam as rodas e passado pouco tempo o problema aparecia e depois é que diziam que vinham dos cabeçotes etc.?!?!?
Eu ficava lixado e dizia que nao me tinham avisado!
E para mais ganhar dinehiro é o objectivo daquela empresa (e de todas)e procurar problemas é o que eles tem de fazer para que possam fazer mais dinheiro! Isso é mau? acho que é pois algumas pessoas sem conhecimentos podem sentir-se de alguma maneira enganados, e é pior é se forem a alguns mecanicos que nao tem o mesmo cuidado e fazem so aquilo que esta a ser pedido e depois falam mal dos outros.

Acho que aqui não está em questão 'o alertar para situações', mas o 'roubo por engano'.
Por exemplo:
1- Chegas ao Feuvert com um pneu furado.
2- Vais ao balcão e pedes que remendem o pneu.
3- O empregado diz que vai custar 6€ (p.ex.).
4- passado 5 minutos chegam ao pé de ti a dizer que tens o rolamento a gripar, um amortecedor a 10%, o cabeçote com folga, e que as escovas do limpa-vidros estão recequidas...
5- Dão-te um orçamento de + de 500€!
6- tu mandas reparar apenas o pneu e deixar o resto como está.
7- fazes +50.000km com o carro sem problemas, e passa sem problemas na IPO.

Quem te está a alertar? Estava sim a proceder com 'excesso de zelo' para ver ganham €€€!
Eu a isto chamo LADROAGEM!

O que lhe chama ladroagem o director comercial chama cross e up-selling. É uma questão de realmente ver se compensa mudar ou aguentar.
Ladroagem era mudar (como tantos fazem) e depois apresentar a conta.

Dou um exemplo:
Fui uma vez fazer a revisão à FORD, onde sempre fui bem atendido, mas mesmo eu pedindo para antes de mudar alguma coisa ligarem com preço da peça e o porquê, mudaram sem dizer nada. Resultado, tiveram de tirar tudo e meter a peça antiga pois recusei-me a pagar.
Só seguimos essas "manobras" se quisermos.

Sim, conheço 2 casos que não tinham qualquer formação em mecânica auto.
É certo que lhes dão um curso de 15dias, mas daí a meter lá o meu carro...

15 dias e já são mecânicos.... [8b] Claro está que depois só pode dar muita asneirada! [:)]

Back