Cuidado com as Promoções do Pingo Doce

4OOOO

New member
Pois é já tinha acontecido à mãe de uma amiga minha e agora aconteceu comigo.

Na prateleira está o artigo x ao preço y em promoção, quando se vai pagar o artigo em promoção é facturado ao preço antigo, ou seja sem estar em promoção. É uma vergonha!!! Quando se reclama eles lá dizem que foi engano e tal e lá fazem o preço indicado na promoção.

Mas se não se reparar leva-se o artigo ao preço anterior, quantos eles não enganarão com este esquema!? [8b][8b]

Isso acontece em todo o lado. Alguns erros são genuinos, outros mais duvidosos.

Gosto da política do jumbo, que se virmos algum erro, devolvem a diferença em dobro.

O feira Nova do mesmo grupo é pior. Então na fruta que é ao peso : é uma vergonha autêntica...

Mas aqui q ng nos houve, não é por acaso que as maiores fortunas tugas vêm da grande distribuição...

O feira Nova do mesmo grupo é pior. Então na fruta que é ao peso : é uma vergonha autêntica...

Mas aqui q ng nos houve, não é por acaso que as maiores fortunas tugas vêm da grande distribuição...

Não é por causa destes "enganos" na promoções.

É porque pagam 10 centimos por kilo de batatas e cobram-nos 1€ pelo mesmo.

Claro q não os enganos são uma gota de água, é porque o negócio em si é perverso a todos os níveis desde da compra passando pela venda acabando no pagamento a fornecedores. Para não falar dos fornecedores pagam para entrar lá...

São máquinas de fazer dinheiro.

Gosto da política do jumbo, que se virmos algum erro, devolvem a diferença em dobro.

Espectacular.apr:)apr:)apr:) Verdadeira demonstração de que não actuam de má fé.

É porque pagam 10 centimos por kilo de batatas e cobram-nos 1€ pelo mesmo.

Mas isso é sempre assim..
Quanto custa realmente um cafe? 15 cêntimos? No entanto pagas 55 cêntimos por ele!

Se beberes uma agua num café pagas também 0,90 € e no entanto nos hipermercados custam nem 20 cêntimos..

Já estive a trabalhar num mini-mercado, e acreditem que mesmo num espaço pequeno, com "apenas" 2000 artigos, é muito fácil haver discrepâncias entre o preço marcado na prateleira e o que consta da base de dados lida na caixa. Não é necessariamente por má fé, é por lapso. E também podem ocorrer erros que prejudiquem a casa.

O Carrefour de Oeiras já tem algumas secções com os preços marcados em pequenos visores LCD ligados à base de dados. Não tenho dúvidas que é uma questão de tempo até esta solução se massificar.

Até lá, o melhor é compararem com atenção o preço na caixa e o preço no expositor.

Nem mais.apr:)

Eu já pude comprovar. Num artigo que passou 20€ mais caro na caixa, devolveram-me 40€.[;)] [kiss]

Mas isso é sempre assim..
Quanto custa realmente um cafe? 15 cêntimos? No entanto pagas 55 cêntimos por ele!

Se beberes uma agua num café pagas também 0,90 € e no entanto nos hipermercados custam nem 20 cêntimos..

Não estou a dizer que não é sempre assim. Estou a dizer que se quiserem combater o facto, façam como eu... comprem ao produtor.[;)]

E no ano passado quando saiu a notícia de que os supermercados perdiam milhões por ano em artigos roubados ainda houve que tivesse pena deles.

E os millhões que eles nos roubam com os "enganos" dos preços nas etiquetas?

Ainda mais gritante é nas prateleiras estar 1 produto de 400gr. em destaque ao nível dos olhos por 2 euros e ao nível do chão estarem embalagens de 200gr. do mesmo produto a 75 cêntimos.

Só falta mesmo apontar uma pistola...

Onde é que está essa politica por escrito?

Ou só de boca vai lá?

Eu nunca precisei de invocar nada. Quando detecto erros, dirijo-me à caixa central. Chego lá, explico o que se passou, e eles devolvem-me a diferença, depois de confirmado o que eu disse.[;)]

Quando fores ao jumbo da tua zona, pergunta na caixa central/serviço apoio a clientes.

Eu nunca precisei de invocar nada. Quando detecto erros, dirijo-me à caixa central. Chego lá, explico o que se passou, e eles devolvem-me a diferença, depois de confirmado o que eu disse.[;)]

Quando fores ao jumbo da tua zona, pergunta na caixa central/serviço apoio a clientes.

Comigo também já aconteceu isso no Jumbo do Fórum Almada e devolveram-me o dobro da diferença [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Ainda mais gritante é nas prateleiras estar 1 produto de 400gr. em destaque ao nível dos olhos por 2 euros e ao nível do chão estarem embalagens de 200gr. do mesmo produto a 75 cêntimos.

Isso é "estratégia de venda", ou ouro nome qq.

A maior parte das pessoas pega no 1º que vê, nem se preocupa em comparar preços...

"Enganos" desses acontece em todo o lado, o caso mais gritante era numa certa altura no Modelo, era só enganos... agora já está bem melhor!

Back