Cuidado com os carros importados

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Essa dos livros de revisões é de rir. Conheço um stand de importados, na sua maioria Audis, em que têm molhos de livros de revisões para carimbar..
dai ja haverem telefones nos dias de que correm

é pegar no livro, abrir, ir até à pagina dos carimbos, ver o nome da oficina, ir à net buscar o numero, pegar no telefone e ligar! "sim, o carro foi assistido cá nesse dia e tinha X kms" "obrigado, xau"

será um carro um investimento tao "leve" que nao mereça 2m so "nosso" tempo???

parece que afinal a falta de crise nao se vê pelos carros novos topo de gama, ve-se pela falta de cuidado que a maioria dos "em crise" tem com os seus investimentos maiores. é um desprezo tao grande que dá mesmo ideia que nao precisam do dinheiro...

Exactamente, e foi o que fiz...

Da primeira vez vi que estava a ser ****** e mandei os gajos á m#$rda, e da 2ª a história bateu certa, e comprei...

citação:Originalmente colocada por neljoe

Sinceramente... não entendo o porquê de colocares "importados" no título em vez de "usados". É que, não é por serem "importados" que se vendem carros roubados em Portugal... mas sim, por serem "usados".

leste a notícia?

é que se trata de uma rede que importa carros roubados noutros países da Europa... nao sao roubados cá...

O título nao está aí por acaso.

Não vás por aí.

Se tu conheceres uma "put a", todas as outras mulheres são put as?
Que me desculpem as mulheres, mas isto é um mercado dos limões, como dizia Akerlf.

E mais, se conheces, denuncia, senão és cúmplice..

Tens razão. A generalização é sempre má conselheira. Há certamente gente honesta no sector, eu é que não conheço nenhum.
Quanto à denúncia, bem, trabalha lá um bom amigo meu e não estou para isso.

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

citação:Originalmente colocada por jpcfc

Essa dos livros de revisões é de rir. Conheço um stand de importados, na sua maioria Audis, em que têm molhos de livros de revisões para carimbar..
Além de um artista que se fecha com o carro e computador para lhe tirar pelo menos 80.000 km...
E o aspecto por vezes não é tudo. Nesse mesmo stand, um A3 com ano e meio com 84 kk estava tão impecável que o dono do stand vendeu-o com 36kk (era do padre q usava o carro para ir à igreja..)
Por isso, para mim, usado só de uma pessoa q conheça bem e tenha confiança (foi assim q comprei o meu 1.º carro, há 4 anos atrás, já com outros 4 e 104kk, conta agora com 8 anos e 195kk sem um único problema) ou então novos. Q me desculpem os vendedores de usados do fórum, mas é um mercado dos limões, como diria Akerlof.
Pedro

Não vás por aí.

Se tu conheceres uma "put a", todas as outras mulheres são put as?
Que me desculpem as mulheres, mas isto é um mercado dos limões, como dizia Akerlf.

E mais, se conheces, denuncia, senão és cúmplice...
Tens razão. A generalização é sempre má conselheira. Há certamente gente honesta no sector, eu é que não conheço nenhum.
Quanto à denúncia, bem, trabalha lá um bom amigo meu e não estou para isso.

Importados? daqueles q dizem q andam em melhores estradas q as nossas? q dizem q as pessoas la andam mais devagar? daqueles q dormem semrpe na garagem por causa da neve' q estam a perder o anti gravilha pq e normal ao fim de 3 anos? daqueles q o volante esta sempre novo?
.... NEM VE-LOS!

Se tiver de comprar carro compro sempre novo! qd na tiver hipotese, compro uma lata qq nova daquelas mais baratos.... chevrolet ou hyundai! e se comprar usado por algum motivo, sera sempre nacional, e tentarei sempre reunir o maximo de dados anteriores do carro! garantia SEMPRE! O meu dinheiro demasiado a ganhar para andar a levar banhadas...

Não são só os vendedores ou stands meus caros, conheço muito particular que para ganhar mais uns cobres na venda do seu usado lhe tiram Km, perdem livros revisões, sei lá que mais.

Além disso, e por aquilo que vou observando, o pessoal parece que quando está em vias de comprar uma pechincha dessas fica vidrado ou meio hipnotizado e não vê mais nada, não querem saber de livros ou registos de proprietários anteriores, o que interessa mesmo é ter menos de 100mil para o pessoal lá do café não dizerem que comprou um charuto...e por vezes a trafulhice é tão obvia!

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Acho que até cá é preciso ter cuidado. Carros roubados há-os e sempre os haverá.

Mas não deixarei de comprar usado só por causa desse perigo. Os meus dois carros são usados e estou muito satisfeito com eles.

Teodoro: hoje vi uma carrinha mercedes E importada da Alemanha...ainda tinha a identificação do stand alemão....a data da matrícula? Hummmm...não digo!

Tó zé tás com as orelhas em pé

:)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Isso dos quilómetros acontece também por causa da mentalidade das pessoas.

"100000 km ai jasus, tanto [:O]"

Eu comprei o meu carro com 2 anos, e 106 mil quilómetros, não imaginam o que tive que ouvir por causa do número excessivo de quilómetros.

O pessoal quer usados, como novos, com poucos quilómetros, e não querem ser enganados. Se calhar também acreditam no pai natal.

Claro, o Stand tem lá o carro com quilómetros, e não vende por causa disso, a solução é tirar quilómetros. Eu não concordo, mas compreendo.

Eu compreendo o teu raciocínio, mas repara :

O teu caso, é exemplo de segurança, 2 Anos e 106 mil Km, decerto que o carro não tinha 200 mil e passaram para 106...até chega ao cúmulo de serem "muitos kms" = + de 50 mil/ano....

O Meu Pai também comprou um Usado, num concessionário Oficial e o carro estava a fazer um Ano e já ia com 42 mil....;)

Agora, vê este raciocínio :

os exemplos atrás, apesar do carro andar bem, não me chocam, no caso do meu Pai, que já tem o carro há 13 anos e só agora fez cerca de 120 mil, então nem se fala.....

Agora, se face ás minhas possibilidades €€€, vou comprar um carro, para andar benzinho (tipo 30 mil/ano) e este tem já 6 anos e 300 mil....acho que são muitos Kms, pois o ideal seria que tivesse apenas 180 mil....

Pois o que pesa, depois, não são só os Kms, mas também a "velhice" do carro...

Agora, também só compra um carro com 6 anos e 60.000 Kms, às cegas, quem quer ser muito provavelmente enganado....

...não quer dizer que não os Haja, mas a tal "pesquisa, é mais do que necessária....-...o meu sogro tem um carro com 4,5 anos e 27 mil, está satisfeito com ele e comprou este por capricho, vendendo o anterior com 3 anos e 20 mil Km, com o qual também estava satisfeito e continuou na Marca (como referi : capricho) ....por isso também os há....

;)

citação:Importados? daqueles q dizem q andam em melhores estradas q as nossas? q dizem q as pessoas la andam mais devagar? daqueles q dormem semrpe na garagem por causa da neve' q estam a perder o anti gravilha pq e normal ao fim de 3 anos? daqueles q o volante esta sempre novo?
.... NEM VE-LOS!

o melhor carro em termos de fiabilidade que o meu pai comprou foi um golf gtd de 1990 que é um verdadeiro tanque de guerra. Está agora com perto de 400.000km fora os que devem ter andado para tras na alemanha...

citação:Se tiver de comprar carro compro sempre novo
O pior carro que o meu pai comprou foi justamente o unico carro novo que teve. Foi um renault 5 GTL Laureat e jurou nunca mais comprar novos e da marca renault. O carro simplesmente não pegava de manha a não ser de empurrão. vendeu o carro com este problema...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

e teve cuidado de o tentar arranjar num mecanico?.....

Não, então não estás farto de saber que a batata quente é para se passar a outros

Abraço

O mais engraçado que soube foi o seguinte... num casamento, duas pessoas que não se conheciam descobriram o quê? ... que os seus carros, tinham exatamente a mesma matrícula!

Em vez de chamarem a polícia (podiam ficar com os carros apreendidos), no dia seguinte, foram ao stand saber o que se passou (o stand por sinal tinha sido o mesmo)...

Não sei, infelizmente, como acabou a história mas na compra de um veículo é sempre preciso ter muito cuidado...

Qualquer dia perco também a cabeça e compro o carro que sempre quis. Um mercedes diesel!

Um abraço, by Filas

o meu pai assistia o renault 5 na marca pois estava na garantia. nunca lhe resolveram o problema e farto de empurrar o carro vendeu-o e comprou um fiat 127 usado que não lhe deu problemas nenhuns. Já teve montes de fiat's, eu inclusivamente tb tive um, toda a gente fala mal deles e nunca nos deixaram mal e são carrinhos barato...

Dou-te razão depende dos carros.
Tenho uma amiga que tinha um fiat punto a gasolina que só lhe dava problemas.
Estava na garantia e o mecanico nunca lhe conseguiu resolver o problema do arranque.
O mesmo fez lhe então a proposta de trocar o punto pelo Marea usado(35.000 Km),
que nunca lhe deu nenhum problema a não ser uma multa por excesso de velocidade.

Já não se pode confiar em ninguém!
Uma pessoa amiga esteve num concessionário oficial que vende marcas de prestígio para uma possivel compra,tava lá um usado com poucos anos e cerca de 50 mil kms,conseguiu o contacto do antigo dono.
O antigo dono só lhe disse que não era rico o suficiente para mudar de carro com tão poucos kms...:D:D

Mas qual é o espanto dos carros roubados entrarem cá? Para onde é que vocês pensam que as grandes maquinas que desaparecem e as pickups e carrinhas vão? É para desmontar querem ver?

Anda muito gajo pró leste e em angola a conduzir um carrito que "importou" e se calhar mal sabe ele que o carro até era de alguem.

Que há mt "ladrões" neste negocio isso ninguém duvida, mas não podemos generalizar.
Se eu quizer vender o carro do meu Pai de 1994 com 78.000 reais (comprado novo) ou do meu sogro de 1988 com 75.000 ninguém acredita nestes Km.[8]

Dizem que já foram martelados, blá, blá.
:(
com estes Km fazem mts carros em dois anos.[8D]

que dizem!!!

Digo-vos uma coisa, é tudo relativo com os carros. É preciso ter olho...

[:I]

Back