cuidam da vossa saúde ?

gaspar-m

Banido
olá ,boa noite.
vamos lá saber quem se preocupa com a saúde.
costumam fazer análises regularmente?
se for reposte é favor fechar.

Costumo fazer análises ao sangue numa base regular. Boa alimentação e bom treino físico.
De resto: dentista...para fazer a manutenção (isto soa tão mal...)

mais do que isso, não tenho tempo.

eu faço analises de ano a ano .
portanto todos os anos vou á minha medica de familia e ela manda-me fazer uma revisão geral .

eu faço analises de ano a ano .
portanto todos os anos vou á minha medica de familia e ela manda-me fazer uma revisão geral .

revisão geral?? isso é uma factura pesada no SNS...será que é mesmo geral? ou será aqueles 10 ou 12 parâmetros típicos?

Faço de vez em quando, não vou muito com as agulhas... aliás... tenho pavor a agulhas! :eek:

medo...muito medo!

666862.jpg

[:D]

se tu queres assim pode ser [:D]

hummmm: por mim até podiam receitar um check up preciosíssimo, a ponto de fazer inveja à NASA... melhor para ti :)

apenas me parece estranho fazerem-se análises muito completas (i.e. depende do teu conceito de "geral")

Nem por isso a ultima vez que fiz analises por acaso foi a pouco tempo, por causa de umas manchas que me apareçeram na pele, por causa da psoriase, acabei por fazer um chekup geral e estava tudo dentro do normal, mas ja nao fazia exames completos prai a uns 6 ou 7 anos

Por acaso analises ao sangue ja nem me lembro bem quando foi a ultima vez.

Electrocardiograma fiz no ultimo ano, de resto nao fiz mais nada. :S

Tenho andado pensativo em relação a estas coisas porque tenho muitos antecedentes de colestrol e diabetes na familia e eu estou a engordar muito desde 1 ano para ca.

Last edited:
Por acaso fui fazer analises este sabado. Já não as fazia á 3 anos. Não é nada de especial. Apenas para ver se a máquina está de boa saúde.

Eu ate tento ter algum cuidado com a alimentação. Agora o problema está em praticar algum exercicio, nesse aspecto sou muito preguiçosa e não tenho habito de fazer nada.

Vou ao médico uma vez por ano fazer analises, exames ao coração pulmões, vou sempre em Setembro, tenho que marcar consulta para o médico marcar os exames/analises, quanto a alimentação não tenho lá muito cuidado e depois isso ressente-se no corpo. :sh)

O ano passado fui fazer um check up geral.

Está tudo bem e volto a fazer outro para o ano que vem.

Vou ao dentista de 2 em 2 anos(+/-), cuido bem dos dentes.

Tenho é que fazer mais exercício, dar o passo de me inscrever no ginásio...[:)]

E tenho que deixar de fumar. Apesar de fumar muito pouco hoje em dia (em comparação com o que fumava).

Eu ate tento ter algum cuidado com a alimentação. Agora o problema está em praticar algum exercicio, nesse aspecto sou muito preguiçosa e não tenho habito de fazer nada.

Eu também sou assim, cuidado na alimentação mas quanto a exercício ... digamos que trabalho muito no sofá [:D] [:D] [:D]

Periodicamente tento fazer análises para ver se está tudo ok, incluindo despistagem às DST

Tenho noção que poderia fazer mais ... :sh)

Eu também sou assim, cuidado na alimentação mas quanto a exercício ... digamos que trabalho muito no sofá [:D] [:D] [:D]

Periodicamente tento fazer análises para ver se está tudo ok, incluindo despistagem às DST

Tenho noção que poderia fazer mais ... :sh)

isso do sofá não faz nada bem precisamos de andar e pouco sofá.

Quando era puto fazia muito exercício, não parava quieto. Aos 9 anos comecei a engordar, mas ainda fazia muito exercício. Muita bicicleta, ia para a serra de Sintra, nadava muito, fazia natação, hóquei etc... mas fui sempre engordando [:D]
Apesar de ter sempre uma saúde de ferro (análises e isso tudo pelo menos 1 vez por ano), tinha muitas gripes todos os anos. Felizmente, era raríssimo ficar de cama.
Até aos 18, portanto, tudo excelente. A partir daí comecei a beber e a fumar, tive um pico em que fumava muito (maço e meio por dia), depois voltei a cortar, e já há uns anos que fumo só aos fins-de-semana.
Continuo a fazer análises, mas agora faço 2 vezes por ano. Descobri que tenho uma alergia qualquer (relacionada com o sistema respiratório e com sinusite e isso), tenho o septo nasal desviado (requer operação), e fora isso acho que mais nada.

Tive uma altura sem fazer exercício, agora em Maio voltei para o ginásio. Faço muito cardio e regrei a minha alimentação, sem me privar inteiramente das coisas de que gosto. Aos dias de semana almoço uma sopa e janto assim à base de grelhados e saladas, arroz ou massa, etc...
Aos fins-de-semana é que como "à grande" e bebo uns copos [:D]

E anda tudo porreiro.

Back