Quando era puto fazia muito exercício, não parava quieto. Aos 9 anos comecei a engordar, mas ainda fazia muito exercício. Muita bicicleta, ia para a serra de Sintra, nadava muito, fazia natação, hóquei etc... mas fui sempre engordando [

]
Apesar de ter sempre uma saúde de ferro (análises e isso tudo pelo menos 1 vez por ano), tinha muitas gripes todos os anos. Felizmente, era raríssimo ficar de cama.
Até aos 18, portanto, tudo excelente. A partir daí comecei a beber e a fumar, tive um pico em que fumava muito (maço e meio por dia), depois voltei a cortar, e já há uns anos que fumo só aos fins-de-semana.
Continuo a fazer análises, mas agora faço 2 vezes por ano. Descobri que tenho uma alergia qualquer (relacionada com o sistema respiratório e com sinusite e isso), tenho o septo nasal desviado (requer operação), e fora isso acho que mais nada.
Tive uma altura sem fazer exercício, agora em Maio voltei para o ginásio. Faço muito cardio e regrei a minha alimentação, sem me privar inteiramente das coisas de que gosto. Aos dias de semana almoço uma sopa e janto assim à base de grelhados e saladas, arroz ou massa, etc...
Aos fins-de-semana é que como "à grande" e bebo uns copos [

]
E anda tudo porreiro.