cuidam da vossa saúde ?

Eu cuido...ate de ferias ,tive uma semana praticamente a churrascos variados cerveja e vinhos tintos com fartura, tabuas de queijos, morcelas assadas...e umas caipirinhas pa desenjoar... desde que acabou as ferias , é só coisas boas , feijoadas, cozidos á portuguesa, e fruta da epoca apanhada da arvore..

Qdo os produtos são bons não podem fazer mal...[;)]

Eu cuido...ate de ferias ,tive uma semana praticamente a churrascos variados cerveja e vinhos tintos com fartura, tabuas de queijos, morcelas assadas...e umas caipirinhas pa desenjoar... desde que acabou as ferias , é só coisas boas , feijoadas, cozidos á portuguesa, e fruta da epoca apanhada da arvore..

Qdo os produtos são bons não podem fazer mal...[;)]

Olha, este é cá dos meus [:D]
Eu à vezes acho que, quando vou de férias, mais vale levar logo um caixão, "just in case" [:)]

Ora, analises todos os anos, e evito carne vermelha.

basicamente, é isso. ( e depois vou ao mac comer coisas cheias de sal e açucares, mas não é carne vermelha[:D]:sh))

Olha, este é cá dos meus [:D]
Eu à vezes acho que, quando vou de férias, mais vale levar logo um caixão, "just in case" [:)]

Este ano foi pa desgraça...é o resultado de ir de ferias com um amigo...cervejas a tarde depois da praia...depois grandes churrascos para 2...era uma garrafinha de vinho tinto de litro enquanto a carne assava e era outra para a acompanhar...depois era o resto da noite a caipirinhas[:D] o que valeu é que foi só uma semana...

Realmente se fosse com a namorada tinha gasto menos e tinha comido melhor[:D]

Check ups gerais só faço de 5 em 5 anos (por acaso fiz um recentemente), mas análises ao sangue de 6 em 6 meses não falha, principalmente a tudo o que é retrovírus, devido á minha profissão.

Todos os dias faço e sempre fiz atençäo ao que como,de vez enquando tomo uns suplementos isso acontence esporadicamente no Inverno quando practico mais desporto.

desde que deixei de jogar à bola que ando descuidado neste aspecto!
tirando os exames que fazia nas aulas, já não faço um "check-up" ha uns bons 3 anos

Aos dias de semana almoço uma sopa e janto assim à base de grelhados e saladas, arroz ou massa, etc..
não deveria ser ao contrário?

Bem eu tento ter cuidado com a alimentação!
Não como muitos fritos nem salgados e sou uma fanática por saladas desde miudinha!
Como moro à beira da praia tento fazer umas caminhadas ou andar de bicicleta para não acumular muita gordura!

Quanto a exames, fiz análises ha muito pouco tempo e tenho tudo normal.. Ainda tenho que ir ao oftalmologista..

Tenho muitos antecedentes de cancro na familia da minha mãe e por isso estou a ficar um pouco hipocondríaca...

Acho que podia estar mais atento, ainda para mais estando ligado à área da saúde...:sh)

Não faço análises há largos anos!! Estive para fazer há pouco mas depois nunca mais me lembrei...

De resto, exames ao coração, faço regularmente, porque tenho que servir de cobaia ao meus colegas de curso (tal como eles servem para mim), de forma a praticarmos um pouco.[:)][:)][:)]

olá ,boa noite.
vamos lá saber quem se preocupa com a saúde.
costumam fazer análises regularmente?
se for reposte é favor fechar.

Nem por isso, descuro muito este aspecto. E sim, odeio agulhas e afins, nunca sequer entrei numa sala de operações e não me recordo da última vez em que fui ao meu médico de família. [:D]

E é como dizem, em casa de ferreiro, espeto de pau... o meu avô é médico, a minha tia é médica, o meu pai é quadro numa farmacêutica, enfim... se calhar se não houvesse médicos na família éramos muito mais cuidadosos com estes assuntos. [;)]

Não faço exames há anos, não gosto de agulhas, mas quando tem de ser, tem de ser. Espero que não seja num futuro próximo. [;)]

Podia ter mais cuidado com a alimentação e fazer mais exercício mas o que é facto é que não tenho.

Até ao dia...

Um abraço, by Filas

Back