A Cupra tem propostas muito agressivas nos mercados mais importantes, somando isto a um design apelativo resulta em vendas altas.
Eu tinha um Formentor VZ 1.4 hibrido, pagava 209 EUR/mês sem entrada durante 2 anos com 12.000km/ano (mais nada incluido). Sendo a versao VZ já tinha tudo e mais alguma coisa de equipamento, além disso meti wireless CarPlay, banco do condutor regulavel eletronicamente e a cor cinzenta escura.
Desde Julho tenho um Leon ST 2.0 310cv, pago 261 EUR/mês sem entrada durante 2 anos com 12.000km/ano, no entanto tem manutencao incluida (40EUR/mês), porque este vai 2 vezes à oficina em 2 anos e compensa-me. Tem como extras a cor cinzenta escura (igual ao Formentor), banco do condutor regulavel eletronicamente, CarPlay wireless e camera de marcha atrás.
E querem comparar com Citroen/DS? Impossível. A Cupra oferece melhores carros, com melhores motores, por melhores precos, é um no brainer.
Arrisco-me até a dizer que de momento é a marca com melhor produto pelo preco oferecido. Nao me refiro ao PVP de compra, esses precos sao absurdamente altos e espero que ninguém os pague, mas pela Europa fora há propostas irrecusáveis. Infelizmente no nosso cantinho em Portugal só chegam propostas para empresas, é o normal.
Negócio interessantíssimo para o cliente.
onde até fica difícil perceber como é que a seat ganha dinheiro.
cobra cerca de 5% do valor do carro por ano. O configurador alemão funciona mal e nem consigo ver quanto custa esse Leon para estimar o preço. O base 1.5 custa 37k pvp.
Isto numa altura em que a Euribor está acima de 3%, pelo que quase nem cobre financiamento do carro ao colocar spread.
e ainda falta saber qual a desvalorização real do carro que está do lado da marca. Após esses 2 anos.
Visto que no ano 0 compram o carro a si próprios com mais de 20% de desconto, não ao PVP.
Mas existindo um negócio desses para um carro novo, para particulares, não vejo qual o incentivo para algum cliente ir comprar um usado com 2 anos a 70-80% do valor de novo (simplificação para ser o preço que a marca pagou a si própria) e ir levar com a desvalorização do carro (que é vendido novo ao desbarato nesses contratos de 2 anos) e ainda custos financeiros (para comparar diretamente com a situação acima, que nunca serão menos que na compra do novo)
só se tiverem margens maiores no cupra. Porque a diferença do cupra para o seat são uns pára-choques e jantes.
por exemplo um seat Leon st híbrido custava 27,5 +iva em PT e o seat cupra híbrido custava 32k+iva.
É capaz de ser por aí que ganham o dinheiro
Última edição: