Curiosidade informática...

Eu bem me parecia que isso tinha que ver com a Intel, pois é o tipo de processadores que temos lá no serviço, embora cá em casa tenha AMD!

Referia-me mais própriamente á gráfica; nos PC's de marca (HP, Dell, IBM, etc...) mas não só, que tem cpu Intel, geralmente tem gráfica integrada também Intel.

Os drivers destas gráficas trazem incluído um softwarezito que permite fazer várias alterações á imagem. Tenho a certeza que se vires na system tray, junto do sítio onde tem as horas, deve haver lá um ícone com um ecran. É esse o utilitário em questão. ;)

Referia-me mais própriamente á gráfica; nos PC's de marca (HP, Dell, IBM, etc...) mas não só, que tem cpu Intel, geralmente tem gráfica integrada também Intel.

Os drivers destas gráficas trazem incluído um softwarezito que permite fazer várias alterações á imagem. Tenho a certeza que se vires na system tray, junto do sítio onde tem as horas, deve haver lá um ícone com um ecran. É esse o utilitário em questão. ;)
OK, obrigado![;)]

Aqui virou o ecrã ao contrário [:D]

(btw, isto é um asus com windows xp e não tem absolutamente nada a ver com a função pública (este é para trabalhar) [:D])

Sei que dá para fazer isso com os drivers das placas Intel... Têm hotkeys para rodar o ecran em 90º ou 180º! Já não é a primeira vez que sou chamado para solucionar esse "problema", quando um utilizador lá da empresa onde trabalho carrega inadvertidamente nessa combinação ao tentar bloquear a sessão no Win2000 ou WinXP!

É isso mesmo.

Aqui na empresa, o primeiro utilizador q fez isso, arranjou-me trabalho para meia hora.

Hoje estou num PC da FP (um HP e confirmo tem gráfica da intel) exprimentei e voila!

Ecran ao contrário [:D]

Cá pra mim isto é mais uma desculpa pra chamarem o técnico e ficarem mais um pouco sem fazer nada [:D] [:p]

Funciona nos da Função Pública e nos de casa[:D] [:D]

Tentem fazer Ctrl+Alt+tecla dta ou esquerda e escrevam dessa forma. Curtido á brava[:)] [:)]

Isto era divertido ate tentar trabalhar com o rato[:D] Grande maluqueira.

Agora vou colocar a minha equipa a bater com a cabeça na parede e a informática cá do sitio às aranhas[:)] [:)] [:)]

Depois conto...

Bom, aqui também tenho um HP, e aconteceu isso mesmo: inverteu a imagem, ficando de pernas para o ar. Deduzo que tenha a ver com o formato mais usual destes PC's empresariais: gráficas onboard, boards da asus ou asrock, possivelmente terá alguma coisa a ver com os TFT's, também... mas desconhecia, 'tá engraçado [:D]
Já vou acagaçar aqui pessoal do helpdesk.

Aqui ficou ao contrário!![:D]

Computador DELL com Win XP SP2 (computador do trabalho, no de casa vou experimentar logo).

Giro mesmo é fazerem format c: sem digitarem a tecla N de seguida, isso é que é! :sh) [:D]

Em casa não funciona.

Mas no serviço funciona em alguns.

Já me fartei de pregar partidas...[:D] [:D] [:D]

Não querendo ofender os informáticos que andam por aqui, mas os do serviço são fraquinhos. Foi enviado um helpdesk a descrever a situação e a resposta foi: Algo aconteceu durante a noite, ou entao a sra. da limpeza trocou algum cabo[8b] [8b]
Bom de seguida tive de ir ate ao computador desse colega e explicar a brincadeira.
Antes que digam: sim eu ás vezes tenho pouco que fazer[:p]

Back